Teste de Tricóptero T3 + Gopro (primeiro voo)

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Avatar do usuário
diego_bf2
membro
Mensagens: 521
Registrado em: Ter Mar 16, 2010 8:28 pm
Localização: Cocal do Sul - SC - 21
Contato:

Teste de Tricóptero T3 + Gopro (primeiro voo)

Mensagem por diego_bf2 »

Pessoal, recentemente comprei esse Tricóptero T3 de um usuário aqui do fórum, e hoje testei ele com minha GoPro nova, foi 2 testes em uma tacada só :D

O teste foi feito na frente da minha casa, e a instabilidade no começo foi até trimar certinho. Não consegui deixar 100% trimado pois sempre tinha que ficar compensando algum comando, igual no Heli:

[yt]vV3ZI_uNOuI[/yt]

Gostei muito do desempenho da Gopro, ótima camera por um bom preço.

Agora sobre o Tri, a estabilidade máxima dele é essa que consegui, ou da pra melhorar? É meu primeiro Multi rotor, e não estou muito familiarizado. Consegui 9 minutos de voo com uma bateria de 2200mah 3s.
Avatar do usuário
Vinicius Fantini
membro
Mensagens: 2604
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Vinicius Fantini »

Diego ficou muito bom o vídeo, eu que ajudei o Xico a montar esse Tri, a estabilidade também esta boa já que o Tri não tem nenhum recurso para auto-estabilização utilizando a KK. Ele ira voar como um helicóptero mesmo.

Experimente aumentar o ganho até ele começar a balançar, então abaixe um pouco.

O tempo de voo também esta normal. Agora é praticar.

Abs
Avatar do usuário
Xico Carvalho
membro
Mensagens: 215
Registrado em: Qua Out 27, 2010 7:21 pm
Localização: São José dos Campos, SP

Mensagem por Xico Carvalho »

[quote:b5a4e4c86e="Vinicius Fantini"]Diego ficou muito bom o vídeo, eu que ajudei o Xico a montar esse Tri, a estabilidade também esta boa já que o Tri não tem nenhum recurso para auto-estabilização utilizando a KK. Ele ira voar como um helicóptero mesmo.

Experimente aumentar o ganho até ele começar a balançar, então abaixe um pouco.

O tempo de voo também esta normal. Agora é praticar.

Abs[/quote:b5a4e4c86e]

Faço das palavras do Vini, as minhas...
muito bom o vídeo, e agora é só praticar e ajustar os ganhos!
Abraço
UMX Beast / UMX Sbach 342 / TWM Extra 300 (40) / Sbach 342 EP / Extra 300 / GP YAK54 EP / DJI F450 / T10CHG
Avatar do usuário
diego_bf2
membro
Mensagens: 521
Registrado em: Ter Mar 16, 2010 8:28 pm
Localização: Cocal do Sul - SC - 21
Contato:

Mensagem por diego_bf2 »

Opa, valeu Vinicius, gostei muito do voo dele, e final de semana estarei na pista fazendo umas filmagens e testando as configurações.

E obrigado Xico, a montagem foi super simples, só tive que inverter 2 fios no conector do aileron/throttle/elevator, pois o meu é padrão JR e o seu deve ser Futaba.

No mais gostei muito dele, e o próximo sera um Quad, já estou pesquisando os preços la na GoodLuck.

Ah, meu vizinho veio na rua ver o que era, pois achou que era um enxame de abelhas por causa do barulho que fazia :D
Responder