Novo quad para Iniciantes - WL V939

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Avatar do usuário
Moust
membro
Mensagens: 643
Registrado em: Qua Abr 18, 2012 1:50 pm
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por Moust »

O meu chegou tb, gostei!! =)

No inicio qnd liguei o controle o display ficou sem nada escrito, só o backlight azul aceso ae ja pensei que tinha vindo com problema

Mas qnd medi a tensão umas baterias chegavam a tar com a carga negativa hhauhauh

Dps de colocar pilhas boas, tudo funcionou perfeitamente!

Alguem sabe para q serve os dois botões na parte de cima do controle?
Eu tenho o Turnigy 9X, dá muita diferença se utilizar esse quad com ele?
Avatar do usuário
Marcelaum
membro
Mensagens: 282
Registrado em: Sáb Fev 04, 2012 4:45 am
Localização: São José dos Campos

Mensagem por Marcelaum »

O botao da direita nao serve p nada... O da esquerta eh o quanto o quad pode inclinar, 20% ele vai bem devagar e inclina pouco, subindo a porcentagem ele vai inclinando cada vez mais e indo mais rapido, ate q em 100% ele pode inclinar tanto quanto vc quiser, inclusive dar flips...rs

O bom do turnigy eh q com ele vc tem mais ajustes do quad, eu gostei, so estou voando com o 9x
Avatar do usuário
Moust
membro
Mensagens: 643
Registrado em: Qua Abr 18, 2012 1:50 pm
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por Moust »

Marcelaum, vi o 1o video que tinha passado o link e estou usando o Turnigy tb, é melhor msm!

Configurei do jeito que ele falou no video ficou bom, bem suave. Inclinei o quad rapidamente d um lado para o outro mas não vira mto

Está usando aquelas configs ou já mudou algo?
Avatar do usuário
Marcelaum
membro
Mensagens: 282
Registrado em: Sáb Fev 04, 2012 4:45 am
Localização: São José dos Campos

Mensagem por Marcelaum »

Estou usando a config do segundo video (avançadas) com dual rete e expo configurados.... dei uma mudadinha de leve em alguns parametros mas o basico é o que esta lá...

O bom de usar o tx 9x é que vc pode configurar do jeito que preferir...deixar mais ou menos arisco, usar os dual/rates para modos de voo, bem legal....
Avatar do usuário
Moust
membro
Mensagens: 643
Registrado em: Qua Abr 18, 2012 1:50 pm
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por Moust »

[quote:9ae36496c0="Marcelaum"]Estou usando a config do segundo video (avançadas) com dual rete e expo configurados.... dei uma mudadinha de leve em alguns parametros mas o basico é o que esta lá...

O bom de usar o tx 9x é que vc pode configurar do jeito que preferir...deixar mais ou menos arisco, usar os dual/rates para modos de voo, bem legal....[/quote:9ae36496c0]

show de bola, vou tentar dps :wink:

aproveitando .... esse quad V929 possui quais sensores? Apenas gyro? O voo com a placa KK seria comparavel com desse quad?
alsoares
membro
Mensagens: 895
Registrado em: Dom Mar 04, 2012 8:10 pm
Localização: Alagoas

Mensagem por alsoares »

Hoje fiz um voo pra comprovar o quanto o v929 é bom até com vento moderado a forte. Fiquei impressionado, voando com um turnigy em área aberta. Muito valente, veloz, levei ele a uns 15, 20 metros de altura, quando a rajada batia o quadri tremia mas não caia! :)

No começo levei um susto infeliz, tinha mexido no turnigy, selecionei um modelo novo, sem configuração nenhuma e esqueci de retornar para a configuração do v911 que estava usando antes. Não deu outra, quando liguei o v929 o bicho disparou, foi subindo disparado e eu correndo atrás com o transmissor na mão. Pensei rápido, desliguei o transmissor e ele despencou de uns 10 metros, quando estava mais próximo do chão liguei o transmissor novamente, o bicho acelerou novamente diminuindo a velocidade de queda, então desliguei de novo e ele caiu manso sobre um arbusto. Manezada da p... Esqueci até que era porque o canal do acelerador estava invertido, bastava mandar o stick do acelerador pra frente e ele desacelerava, rsrs. Voltei pro canal do v911 e foi só alegria.

Contra o vento, era só acelerar pra valer e o danado avançava. E a velocidade na aceleração em linha reta, curvas deitadas em velocidade, não esperava tão bom desempenho do quadri. Resultado: mais dois encomendados, um reserva pra mim e outro pra um amigo que ficou abestado com o que viu.

Teve uma coisa, no entanto, que não foi 100 pct, quando desacelera pra uma descida rápida, ao acelerar novamente pra dar sustentação muitas vezes perdia o controle e o v929, desestabilizado, caia nos arbustos. Percebi que o ideal com ele é acelerar já inclinando ele pra frente com o elevator, aí ele parte pra frente estabilizado. Ah, e outra: as engrenagens vão se acumulando com poeira, areia, e chegou ao ponto de uma travar, tive que soprar bem pra limpar e voltar a girar a hélice. Talvez um ponto a mais para o v939, que tem as hélices conectadas diretamente aos eixos dos motores.

Não tentei rolls e flips com ele porque já vi num vídeo e é meio sem graça, mas vou tentar usando o transmissor original com dual rate em 100 pct, só pra ver como é a parada. Estou com uma kk a caminho, em breve terei um quadri maior pra arriscar umas manobrinhas em velocidade usando uns motores sunnysky 2212 que comprei.

Vou tentar filmar próxima vez, e voar com uma câmera chaveiro, senti falta de uma.
gah
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Qui Jan 03, 2008 10:40 am
Localização: Butantã - km - 11,5 da Raposo, São Paulo - SP

Mensagem por gah »

Fala pessoal :P
Hoje chegou meu Udi816 que demorou praticamente 15 dias ! (milagre :lol: )
Estou carregando as baterias e talvez se der tempo, e alguem quiser, faço um pequeno review dele.
Ele é muito pequeno, mais pela primeira impressão gostei bastante, tanto dele quanto do rádio.
Por enquanto é isso !
Abrçs,
Gabriel.
PicooZ Lama V4 Star Delta Freq 72.830
Avatar do usuário
Riven
membro
Mensagens: 1840
Registrado em: Qua Dez 13, 2006 4:16 pm
Localização: Porto Velho/RO

Mensagem por Riven »

gah, posta fotos e um vídeo dele.
Avatar do usuário
Moust
membro
Mensagens: 643
Registrado em: Qua Abr 18, 2012 1:50 pm
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por Moust »

Já fiz uns 10 voos com ele, muito bom mesmo!

Bati, capotei, fiz de tudo e o quad tá inteirinho, não tem nenhum amassado ou vibração. Bem resistente!

Estou para montar o tricoptero do RCExplorer, mas enquanto estou sem tempo, vou treinando com esse mini quad. Já tinha voado heli coaxial, mas não achei o quad tão mais complicado, acho que a diferença é que no heli quando largava os comandos ele estabilizava, no quad tem de dar leves acertos.

Recomendadíssimo para treinar!

PS: tenho o Turnigy 9x mas estou usando o proprio TX q veio com o quad, é bonzinho ;)
Avatar do usuário
Guilherme_Crepaldi
membro
Mensagens: 228
Registrado em: Seg Ago 23, 2010 5:36 pm
Localização: Araçatuba-SP

Mensagem por Guilherme_Crepaldi »

Bom dia...

Procurei bateria para ele, achei algumas células avulsas, alguem ja comprou baterias sobressalentes para ele?
Responder