duvidas de iniciante - ex projeto octo atual quad para TCC

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
jjean
membro
Mensagens: 31
Registrado em: Sáb Abr 27, 2013 12:22 am
Localização: floripa,sc

Mensagem por jjean »

obrigado pela resposta pelegrini.

a ideia do tcc já esta definida em um quad porem o frame não sei se será comprado como este ou faremos também. tudo irá depender das experiencias adquiridas durante os treinos de voo.

qual motor você considera bom para que tenha payload e sem um custo muito alto.

abraço
Avatar do usuário
KKArioKA
membro
Mensagens: 814
Registrado em: Qui Dez 08, 2011 1:15 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por KKArioKA »

jjean vou postar aqui um setup que: NAO TEM ERRO, VAI VOAR BONITO DE PRIMEIRA !!

motor x 4
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewitem.asp?idproduct=25081&aff=583764

spinner x 4
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewitem.asp?idproduct=16719&aff=583764

Esc:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewitem.asp?idproduct=15205&aff=583764

Helices 10X4.5 pra baterias 3s ou 9x5 (9x4.5) para 4s


o Frame voce pode usar o Q450 da HK mesmo sai muito barato ou entao fazer o seu proprio; recomendo o H do flitetest.
jjean
membro
Mensagens: 31
Registrado em: Sáb Abr 27, 2013 12:22 am
Localização: floripa,sc

Mensagem por jjean »

obrigado pelo setup.
você acha mais interessante montar um para aprender ou comprar um pronto.
montando tem a vantagem de usar os mesmos componentes para o projeto, mas corre o risco de estragar alguma coisa e não conseguir configurar a placa controladora direito.

abraço
Avatar do usuário
KKArioKA
membro
Mensagens: 814
Registrado em: Qui Dez 08, 2011 1:15 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por KKArioKA »

se voce diz comprar um pronto sendo esses minis que voce postou com tudo integrado, voce nao vai aprender nada, alem de ter cara de "brinquedo"

compra bons equipamentos separados como citei, começa com uma KK2.0 pra te dar um NORTE, as peças que indiquei nao quebram com facilidade, porem numa eventualidade sao facilmente repostas.

o frame voce pode comprar esse Q450 ou qualquer similar, sai muito barato, ou a titulo de passatempo e aprendizado pode fazer esse H do flitetest que tambem sai barato porem consome um tempinho.

http://forum.flitetest.com/attachment.php?attachmentid=5135&d=1342028698

EDIT: Esqueci !! COMPRE MUITAS HELICES !! Pelo menos uns 4 jogos completos (8 pares)
waltaopqd1
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Sex Fev 25, 2011 9:22 pm
Localização: Boituva SP

Mensagem por waltaopqd1 »

http://www.youtube.com/watch?v=IzC1c_6lP1o Talon V2 mencionado acima pelo colega, tem o setup descrito, montei esse para um amigo está com naza mas pode colocar qualquer controladora esse setup leva gopro e fpv na boa, usa 2.2 voa 7min, dá pra colocar duas 2,2mha é uma ótima opção, robusto duravel, usei a placa de distribuição que vende na hk tb , abraço.
jjean
membro
Mensagens: 31
Registrado em: Sáb Abr 27, 2013 12:22 am
Localização: floripa,sc

Mensagem por jjean »

obrigado pelas respostas.

Kkarioka acredito que irei nesta sua configuração mesmo

frame Q450 (gostei dele pelo preço e não possuir partes que são somente encaixadas) a talon V2 vou deixar pois com o preço dela acredito que consiga construir um para octo (em fibra de vidro) e também posso usar para testes no quad;

motor 28-30S (tem um payload legal com hélice 12"/13", posso usar num octo depois);

hélices comprar algumas de tamanhos diferentes para conhecer o comportamento delas

controladora estou pensando numa multiwii (já possui bastante informação sobre ela na net, posso usar para testar minha programação, fazendo as devidas alterações);

radio penso em comprar um fuleiro mesmo, só pra rodar o projeto, e mais tarde com mais experiencia comprar um melhor ou desenvolver um sistema diferente de controle.

abraço
waltaopqd1
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Sex Fev 25, 2011 9:22 pm
Localização: Boituva SP

Mensagem por waltaopqd1 »

Nos quads só dá pra usar helices 8,9 e 10''. Ja disse Jean as receitas já estão prontas os caminhos já trilhados, já faz 2 anos que voamos multis e já se testou de tudo ! Vai escolher entre esses tres tamanhos , depois de escolher se vai usar 3 ou 4s celulas. Se pensa em carregar uma camera opte por 4s e helices menores, para não aparecer muito na imagem. No pense no projeto futuro voce sempre vai querer ter o quadizinho disponível porque é prático e dá pra levar pra qualquer lado, maiores sõ um trambolho pra transportar enão dá pra voar em qualquer canto.
jjean
membro
Mensagens: 31
Registrado em: Sáb Abr 27, 2013 12:22 am
Localização: floripa,sc

Mensagem por jjean »

obrigado Waltao mais uma vez.

a ideia do octo fica por conta de ele possuir uma maior estabilidade (enfrenta melhor as rajadas de vento), pelo que andei lendo. a ideia é utilizar o quad ou octo para futuras filmagens caseiras. a principio, questão de espaço para transporte não é problema. já estou inclusive pensando em uma estação de solo para ter um controle a uma distância maior (muitas vezes sobrevoando arvores), com isso é muito importante uma confiança no multi, inclusive falhas de motores.
gostaria de saber até onde um quad é viavel para voo em situações adversas.

abraço
Responder