meu quadricoptero nao quer subir

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Avatar do usuário
Amadeu Jr
membro
Mensagens: 252
Registrado em: Seg Mai 20, 2013 11:50 pm
Localização: Joinville, SC

Mensagem por Amadeu Jr »

[quote:48f4b835b5="macelo"]realmete pelas especificaçoes de onde comprei é para heliciptero mas porq n serve para quadricoptero?[/quote:48f4b835b5]

Marcelo, você pelo menos leu e entendeu como funciona um multirotor?

Como o William disse, pare antes que aconteça um acidente e comece do zero. Pesquise leia (aqui no forum tem muito tópico para iniciantes) e depois tente fazer alguma coisa.

Essas máquinas são divertidas mas não são brinquedos e podem causar danos sérios.
macelo
membro
Mensagens: 54
Registrado em: Ter Jul 23, 2013 5:37 pm
Localização: natal-rn

Mensagem por macelo »

sei como funciona pelo menos o quadricopetero confere ai: 4 motores 4 helices, dois tipos de configuraçoes pode ser em + ou x duas vao girar no sentido horário e 2 no sentido anti horario eu comprei no site da delaextreme helices para multicoptero o motor eu achei q poderia usar esses de helicoptero,pois minha configuraçao será para utiliar sistemas de cameras e navegaçao via gps.....agradeço a atenção e ajuda q vcs estão me dando vou alterar os 4 motores e as helices se vcs poderem me falar uma configuraçao de helice e motores para esta finalidade eu agradeço
Avatar do usuário
Amadeu Jr
membro
Mensagens: 252
Registrado em: Seg Mai 20, 2013 11:50 pm
Localização: Joinville, SC

Mensagem por Amadeu Jr »

Marcelo, novmente, não por falta de vontade, muito pelo contrário.

Você precisas conhecer como funciona o conjunto de propulsão (bateria/esc/motor/hélice). Leia os tópicos especificos.

Não existe receita de bolo, tudo depende de um pouco de cáculo.

Mas para facilitar, via de regra o fabricante do motor indica a hélice a ser usada. Qual motor usar, aí já é outra coisa. Depende do peso que vai levar, bateria que vai usar e peso fina do conjunto.
Avatar do usuário
Metz
membro
Mensagens: 427
Registrado em: Qua Fev 08, 2012 10:28 am
Localização: Estrela - RS

Mensagem por Metz »

Eu tive a mesma situação quando montei meu primeiro quad, e o problema era que usei todas as helices iguais, esqueci de comprar as com passo invertido.

Novamente marcelo, tem CERTEZA que esta usando 2 helices normais e 2 helices de passo invertido nos motores corretos?
hsantospb
membro
Mensagens: 132
Registrado em: Ter Mai 21, 2013 11:19 am
Localização: João Pessoa - PB

Mensagem por hsantospb »

As chances de estar usando as hélices com sentido ou tipo errado são grandes.
Esses motores aí também você tem que esquecer, procure motores de KV menores, principalmente se quer estabilização para trabalhar com câmeras, eles precisam de mais força. Eu por exemplo, utilizo motores de 750KV. Mas não basta apenas isso, deve verificar quais as hélices adequadas para o motor escolhido, os ESCs de amperagens corretas, de preferência com um pouco de sobra de acordo com a corrente exigida pelo motor, as hélices também normalmente tem a especificação certa para o motor, por exemplo, o meu motor o fabricante indicava 9x6 se fosse usar baterias 3S ou 12x6 para baterias 2S, acabo funcionando melhor bateria 3S com hélice 10x4.5.
Enfim, tem toda uma parte teórica que é extremamente importante saber antes de montar e gastar dinheiro à toa.
Felizmente, tudo o que precisa tem aqui no fórum.
Mas não desanime, também estou na fase de aprendizado e com certeza muitos outros por aqui e felizmente temos ótimas pessoas prontas para ajudar.
macelo
membro
Mensagens: 54
Registrado em: Ter Jul 23, 2013 5:37 pm
Localização: natal-rn

Mensagem por macelo »

to tranquilo nem tudo esta errado...apenas os motores e as helices....
andei pesquisando realmente esse motor hb3650 ele até pode dar certo, só que ele pesa mais ou menos 165g cada coloca ai x 4 da mais ou menos 660g so com peso dos motores porém são feitos para trabalhar com baterias de 4s ou 6s de 14.v e 22.2v e estou usando uma bateria 3s que da no maximo 12.6v carregada ou seja ele poderia até voar se eu coloca-se ai duas baterias de 4s ou 6s ligadas em paralelo e as helices eu faria por tentativa,porem seguirei as dicas de todos vcs que estao me dando o toque e tem experiencia nessa área onde sou iniciante.comprei 4 motores e-max 2822 com 1200kv que pesa 39g, vou usar as helices de 10x4.7 a bateria continuo com a de 3s de 2200mla ai qdo esse ai voar vou tentar montar o meu monstrinho com os 4 motores 3650,porem com a bateria correta....e se esse ultimo voar mando um video pra vcs..vou aguardar os novos motores chegar,mas desde de já agradeço a ajuda de todos fiquem com Deus!
Avatar do usuário
William Okamura
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 4017
Registrado em: Ter Mar 15, 2005 11:26 am
Localização: Sao Paulo - Capital
Contato:

Mensagem por William Okamura »

vende estes motores de 1700kv e compra esses de 650 kv ou kv ainda menor,
http://hobbyking.com/hobbyking/store/__36765__Turnigy_Multistar_3525_650Kv_14Pole_Multi_Rotor_Outrunner.html

pessoal que usa 6S usa motores entre 300 a 400kv. como esse
http://hobbyking.com/hobbyking/store/__26963__Turnigy_Multistar_4225_390Kv_16Pole_Multi_Rotor_Outrunner.html

os motores que voce tem ficara incontrolavel voce precisa de torque nao velocidade.

quanto as helices, melhor usar helices com menor passo e maior tamanho para ter maior sustentacao.

abracos e continue pesquisando..
Avatar do usuário
-=|Novelli|=-
Equipe E-voo.com
Mensagens: 2044
Registrado em: Seg Nov 10, 2003 3:06 pm
Localização: São Paulo SP

Mensagem por -=|Novelli|=- »

Pra um quad pra voar com baterias 3s 2200 e uma gopro eu uso motores 980Kv com helices 10x4.7 ou sem camera com helice 9x5.
Avatar do usuário
Amadeu Jr
membro
Mensagens: 252
Registrado em: Seg Mai 20, 2013 11:50 pm
Localização: Joinville, SC

Mensagem por Amadeu Jr »

[quote:4719dd964b="macelo"]to tranquilo nem tudo esta errado...apenas os motores e as helices....[/quote:4719dd964b]

Gostei do otimismo! rs
Vai em frente, arruma o setup e se divirta muito!

Uma dica importante. Quanto mais rígidas as hélices, melhor o rendimento do quad.
Avatar do usuário
roger_fci
membro
Mensagens: 368
Registrado em: Seg Fev 01, 2010 11:02 am
Localização: São Paulo

Mensagem por roger_fci »

Com certeza não vai subir rsr Coloca motores corretos de pelo menos 980kv
Responder