Quadricoptero - Peças
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[quote:1bfd6a933c="diegodm"]
Como utilizei o montante que veio com motor ficou mais grosso, com isso este parafuso deu na medida e não pegou no enrolamento do motor. Coloquei uma arruela de pressão entre o parafuso e o montante de alumínio.
[/quote:1bfd6a933c]
É necessário prender esse suporte do motor por baixo, ou o fez apenas para que coubesse o parafuso?
Neste tópico abaixo tem meu frame onde os braços e o motor são iguais ao seu:
[url]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=159222&start=25[/url]
Como utilizei o montante que veio com motor ficou mais grosso, com isso este parafuso deu na medida e não pegou no enrolamento do motor. Coloquei uma arruela de pressão entre o parafuso e o montante de alumínio.
[/quote:1bfd6a933c]
É necessário prender esse suporte do motor por baixo, ou o fez apenas para que coubesse o parafuso?
Neste tópico abaixo tem meu frame onde os braços e o motor são iguais ao seu:
[url]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=159222&start=25[/url]
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Estou com uma dúvida. Quando estava com a KK 2.0 tiver um problema com um motor que relatei neste video http://www.youtube.com/watch?v=sqBT69TH1Uc
Depois troquei o motor por um novo e voei normalmente com a KK 2.0.
Coloquei o Naza-M Lite e voei normalmente. Neste final de semana aconteceu novamente o mesmo problema com um motor.
Verifiquei alguns videos com o mesmo problema.
http://www.youtube.com/watch?v=CMMmS9fL-UU
http://www.youtube.com/watch?v=NnLGrMaAV1A
http://www.youtube.com/watch?v=wbq16qWSWGg
http://www.youtube.com/watch?v=B8X6EKd_gYs
Meu Motor: http://hobbyking.com/hobbyking/store/__16229__NTM_Prop_Drive_Series_28_30A_750kv_140w.html
Meu ESC: http://www.rctimer.com/product_779.html
Bateria 4S
Alguém sabe o que pode ser e como solucionar este problema?
Depois troquei o motor por um novo e voei normalmente com a KK 2.0.
Coloquei o Naza-M Lite e voei normalmente. Neste final de semana aconteceu novamente o mesmo problema com um motor.
Verifiquei alguns videos com o mesmo problema.
http://www.youtube.com/watch?v=CMMmS9fL-UU
http://www.youtube.com/watch?v=NnLGrMaAV1A
http://www.youtube.com/watch?v=wbq16qWSWGg
http://www.youtube.com/watch?v=B8X6EKd_gYs
Meu Motor: http://hobbyking.com/hobbyking/store/__16229__NTM_Prop_Drive_Series_28_30A_750kv_140w.html
Meu ESC: http://www.rctimer.com/product_779.html
Bateria 4S
Alguém sabe o que pode ser e como solucionar este problema?
diegodm,
vamos lá, tenho 2 quads, com NTM 2830A e com ESCs da RCtimer, agora estão muito estáveis.
e já vi de tudo, vou colocar tudo, sendo "logico ou não" , e como resolvi.
já tive problemas na montagem inicial e depois de pousos "bruscos".
a) ESC realmente com problema, tem que trocar mesmo. (1x)
uma vez foi motor e outra foi ESC, já veio com problema, sou meio azarado, abri motor ressoldei, fiz o mesmo com o ESC e nada, problema de fabricação mesmo, talvez flash do firmware, sei la.
a1) Motor com problema depois de pouso forçado, (1x)
aqui não sei porque mas o motor nunca foi o mesmo (depois da pequena queda), e tive que trocar, mesmo ressoldando tudo internamente também, e aparentemente estar intacto.
b) Não calibrar todos os ESCs "no mesmo momento".
por algum motivo que desconheço, quando se troca um ESC ou motor (NTM e Rctimer), o ideal é recalibrar todos, não sei se é logico, mas já aconteceu de recalibrar apenas 1 e ficar diferente dos demais.
c) Aparentemente o ESC por algum motivo desconhecido, não funcionava legal com um determinado motor (2x).
Parece absurdo, mas troquei de lugar o motor, e tudo funcionou, pode ser algum mal contato em algum lugar que na manipulação e nova posição foi resolvido, não sei mesmo, mas resolveu.
d) Distribution Board com problema. (1x)
Esse aqui foi difícil de pegar, eu comprei uma distribution board da HK, que quando eu testava passava corrente com ele ligado sem problemas, medido no multímetro, tudo perfeito, só que em voo, quando dava full throttle o motor variava, e o quad caia, simples assim.
Prendi tudo na bancada e percebi que na alimentação daquele braço, quando o conjunto motor/ESC pedia mais "energia" aparentemente não passava o necessário, parece estranho, mas refiz as soldagens da distribution board e não tive mais problemas.
Quando se usa a Distribution board do próprio frame esse tipo de problema pode se potencializar, segundo andei pesquisando, se tiver alguma trilha com problema.
que lembro foram estes, sendo que o ultimo, deu 2 vezes em pleno ar.... e LENHA....
quando da o problema de cara, em solo, é uma benção... o problema é quando da no ar..... ai é feio.
basicamente o troubleshooting é feito trocando o motor e/ou ESC de braço, ou usando um spare part, se persistir é o problema.
Abs
vamos lá, tenho 2 quads, com NTM 2830A e com ESCs da RCtimer, agora estão muito estáveis.
e já vi de tudo, vou colocar tudo, sendo "logico ou não" , e como resolvi.
já tive problemas na montagem inicial e depois de pousos "bruscos".
a) ESC realmente com problema, tem que trocar mesmo. (1x)
uma vez foi motor e outra foi ESC, já veio com problema, sou meio azarado, abri motor ressoldei, fiz o mesmo com o ESC e nada, problema de fabricação mesmo, talvez flash do firmware, sei la.
a1) Motor com problema depois de pouso forçado, (1x)
aqui não sei porque mas o motor nunca foi o mesmo (depois da pequena queda), e tive que trocar, mesmo ressoldando tudo internamente também, e aparentemente estar intacto.
b) Não calibrar todos os ESCs "no mesmo momento".
por algum motivo que desconheço, quando se troca um ESC ou motor (NTM e Rctimer), o ideal é recalibrar todos, não sei se é logico, mas já aconteceu de recalibrar apenas 1 e ficar diferente dos demais.
c) Aparentemente o ESC por algum motivo desconhecido, não funcionava legal com um determinado motor (2x).
Parece absurdo, mas troquei de lugar o motor, e tudo funcionou, pode ser algum mal contato em algum lugar que na manipulação e nova posição foi resolvido, não sei mesmo, mas resolveu.
d) Distribution Board com problema. (1x)
Esse aqui foi difícil de pegar, eu comprei uma distribution board da HK, que quando eu testava passava corrente com ele ligado sem problemas, medido no multímetro, tudo perfeito, só que em voo, quando dava full throttle o motor variava, e o quad caia, simples assim.
Prendi tudo na bancada e percebi que na alimentação daquele braço, quando o conjunto motor/ESC pedia mais "energia" aparentemente não passava o necessário, parece estranho, mas refiz as soldagens da distribution board e não tive mais problemas.
Quando se usa a Distribution board do próprio frame esse tipo de problema pode se potencializar, segundo andei pesquisando, se tiver alguma trilha com problema.
que lembro foram estes, sendo que o ultimo, deu 2 vezes em pleno ar.... e LENHA....
quando da o problema de cara, em solo, é uma benção... o problema é quando da no ar..... ai é feio.
basicamente o troubleshooting é feito trocando o motor e/ou ESC de braço, ou usando um spare part, se persistir é o problema.
Abs
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robertb obrigado pelas respostas.
Cara fiquei preocupado com o que está acontecendo, será que é pelo conjunto NTM + ESC Rctimer ou pode acontecer com qualquer um?
Da primeira vez troquei o motor e parou o problema. Agora deu em outro motor/esc.
Vou tentar inverter o motor/esc para ver se soluciona.
Vou fazer tudo o que você explicou. Este problema então se chama troubleshooting?
Notei que quando coloquei o Naza com GPS, mesmo ele pegando todos os satélites ele ficava em deslocamento para frente, pode ser já um efeito deste problema.
Bem vou fazer os testes. Abraço.
Cara fiquei preocupado com o que está acontecendo, será que é pelo conjunto NTM + ESC Rctimer ou pode acontecer com qualquer um?
Da primeira vez troquei o motor e parou o problema. Agora deu em outro motor/esc.
Vou tentar inverter o motor/esc para ver se soluciona.
Vou fazer tudo o que você explicou. Este problema então se chama troubleshooting?
Notei que quando coloquei o Naza com GPS, mesmo ele pegando todos os satélites ele ficava em deslocamento para frente, pode ser já um efeito deste problema.
Bem vou fazer os testes. Abraço.
diegodm,
não sei dizer, de verdade é muito estranho, mas já tive uns probleminhas parecidos no primeiro QUAD que montei com ESCs Turnigy Plush e motores Turnigy também.
troubleshooting (em inglês), é em resumo "processo de resolução de problemas", você vai testando por pedaços....você pode usar o termo para tudo.... de problemas com a patroa...até pane de avião.
quanto ao naza com GPS, não sei não, pois não sei dizer se no modo de voo que você estava usa ou não GPS, ou era o compass que estava atuando, pode ser que não estava conseguindo compensar algo, mas não entendo nada de Naza. :)
Boa sorte....e considere o tema da soldagem na distribution board também.
não sei dizer, de verdade é muito estranho, mas já tive uns probleminhas parecidos no primeiro QUAD que montei com ESCs Turnigy Plush e motores Turnigy também.
troubleshooting (em inglês), é em resumo "processo de resolução de problemas", você vai testando por pedaços....você pode usar o termo para tudo.... de problemas com a patroa...até pane de avião.
quanto ao naza com GPS, não sei não, pois não sei dizer se no modo de voo que você estava usa ou não GPS, ou era o compass que estava atuando, pode ser que não estava conseguindo compensar algo, mas não entendo nada de Naza. :)
Boa sorte....e considere o tema da soldagem na distribution board também.
- Guilherme_Crepaldi
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[quote:745ab72e86="Guilherme_Crepaldi"]Boa tarde, não é preciso configurar esses esc´s rctimer? (a sequência de bips para configurar corte de tensão e etc) ?[/quote:745ab72e86]
so precisa configurar o throttle range; o resto ja vem pre-configurado pelo firmware Sk
so precisa configurar o throttle range; o resto ja vem pre-configurado pelo firmware Sk
Nunca discuta com um idiota, ele te rebaixa ao nível dele e te vence pela experiência !!!