Tricóptero v2.5 RCexplorer.se com Ardupilot HK e FPV

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
carlos_esb
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Seg Nov 07, 2011 1:26 pm
Localização: Mossoró, RN

Mensagem por carlos_esb »

Olá pessoal

[b:cc2486589e]Moust[/b:cc2486589e],

A placa é muito boa, muito mesmo, até agora tem funcionado perfeitamente. A hélice é uma 11x4.7 da HobbyKing. Aparenta ser muito boa e resistente. Uso duas 3S de 2200mah em paralelo. A vibração delas é baixa e o balanceamento que necessitou foi mínimo... até agora tudo bem com elas, rsrsrsrs. Mas pretendo comprar umas mistas plástico/carbono.


[b:cc2486589e]Alino[/b:cc2486589e],

Recomendo que leia bastante sobre a placa e que remova as hélices durante a configuração. Para que a placa funcione você precisa armá-la, movendo o stick esquerdo totalmente para a direita, com aceleração zero, durante 5 segundos, e então retornar ao centro. O servo de cauda passará a se movimentar, e quando acelerar, os motores devem funcionar.

[b:cc2486589e]Indiana Junior[/b:cc2486589e],

Se o preço for o mesmo, compra a 2.6, pois li que o ideal é montar o compass o mais longe das fontes de energia, e com ele separado, você pode colocar em um lugar mais elevado. Entretanto confesso que nunca tive problemas com isso em meu tricóptero. Uso a 2.5 e o GPS é perfeito, assim como a orientação da aeronave, e olha que eu deixo o GPS junto da placa, embaixo da proteção.
JeanSavioli
membro
Mensagens: 26
Registrado em: Qui Out 04, 2012 6:31 pm
Localização: Mogi Guaçu, SP

Mensagem por JeanSavioli »

Olá Carlos, estou acompanhando pois estou montando um quad com a APM2.5, você poderia detalhar como fez a alimentação da placa e se está funcionando bem, pelo que vi você está usando um BEC no ch3 e também atravéz do UBEC dos 3 ESCs e isso pode gerar loops de terra, pois esta placa é muito sensível na alimentação
De uma olhada aqui e observe que somente o sinal do ESC é ligado: http://www.rcgroups.com/forums/showpost.php?p=24263408&postcount=1
carlos_esb
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Seg Nov 07, 2011 1:26 pm
Localização: Mossoró, RN

Mensagem por carlos_esb »

[quote:8960f3a33a="JeanSavioli"]Olá Carlos, estou acompanhando pois estou montando um quad com a APM2.5, você poderia detalhar como fez a alimentação da placa e se está funcionando bem, pelo que vi você está usando um BEC no ch3 e também atravéz do UBEC dos 3 ESCs e isso pode gerar loops de terra, pois esta placa é muito sensível na alimentação
De uma olhada aqui e observe que somente o sinal do ESC é ligado: http://www.rcgroups.com/forums/showpost.php?p=24263408&postcount=1[/quote:8960f3a33a]

Olá amigo,

Se você prestar atenção na foto, os fios vermelhos do ESC estão cortados. Eu removi todos. A alimentação é fornecida somente pelo BEC. 5V.
JeanSavioli
membro
Mensagens: 26
Registrado em: Qui Out 04, 2012 6:31 pm
Localização: Mogi Guaçu, SP

Mensagem por JeanSavioli »

Olá Carlos,

Vi sim é que o GND dos ESC parece que estão ligados e li no RC Groups que podem levar a ruídos elétricos de loops.
meken
membro
Mensagens: 19
Registrado em: Ter Ago 27, 2013 6:54 pm
Localização: Carapicuiba, São Paulo
Contato:

Mensagem por meken »

Ola,

Estou montando um quadricoptero, Baseado no ardupilot e tenho duvida sobre qual Bateria comprar, para ter um voo de uns 15 Minutos, poderiam me dar algumas dicas?

Segue o Link de um tópico que eu abri, listando todos os equipamentos que estou utilizando e alguns comentarios da galera.

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=160795
JeanSavioli
membro
Mensagens: 26
Registrado em: Qui Out 04, 2012 6:31 pm
Localização: Mogi Guaçu, SP

Mensagem por JeanSavioli »

[quote:df6f73eac5="meken"]Ola,

Estou montando um quadricoptero, Baseado no ardupilot e tenho duvida sobre qual Bateria comprar, para ter um voo de uns 15 Minutos, poderiam me dar algumas dicas?

Segue o Link de um tópico que eu abri, listando todos os equipamentos que estou utilizando e alguns comentarios da galera.

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=160795[/quote:df6f73eac5]

Olá meken,

Use o eCalc para ter uma referência :

http://www.ecalc.ch/xcoptercalc.htm?ecalc&lang=es
carlos_esb
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Seg Nov 07, 2011 1:26 pm
Localização: Mossoró, RN

Re: Tricóptero v2.5 RCexplorer.se com Ardupilot HK e FPV

Mensagem por carlos_esb »

Oi Pessoal,

Estou respondendo só pra dar satisfação mesmo, rsrsrsrsrsrsrs. Acho que tantos anos depois, ninguém mais vai estar usando essa placa com as PixHawk no mercado. Quanto à pergunta dos loops de terra, na realidade os ESC's são Opto, então não tem BEC, por isso não precisei cortar o fio, pois o vermelho só está lá de enfeite mesmo...

Abandonei o uso do e-voo por causa dos problemas com a organização das postagens após aquela confusão da troca de servidor... fiquei muito triste em ver tudo que postei desconfigurado, uma zona. Também sei que não foi a intenção do forum, foi um acidente, mas agora prefiro acompanhar grupos no facebook.

Abraço a todos!
Responder