Favor deletar !!!

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Avatar do usuário
swisscopters
membro
Mensagens: 172
Registrado em: Sáb Jan 05, 2013 3:36 pm
Localização: Florianópolis

Mensagem por swisscopters »

[quote:a5ff4fb454="carlinhos_14bis"]Galera estou quase deixando quieto esse quad e montando um hexa x12 com os 5010 17x5x5 mesmo viu :cry:
Muito caro o equipamento ja o x12 se parar varios motores ainda da para trazer de volta pois quero usar para filmagens e FPV nao estou muito confiante esse 9014 que na vdd vem escrito 8017 , se a hobbyking colocasse mais informaçoes de seus produtos pelo menos o consumo em 1 kilo e 2 kilos no caso desse motor , eles venderiam bem ! mas muito pelo contrario , até errado o numero eles escrevem :([/quote:a5ff4fb454]


hexa x12? tens alguma foto/site com algum projeto?
Avatar do usuário
carlinhos_14bis
membro
Mensagens: 498
Registrado em: Qua Set 22, 2010 11:55 am
Localização: Santa Lúcia\ Araraquara -SP

Mensagem por carlinhos_14bis »

Só sei de uns 2 projetos mas nemhum detalhe ... se eu for mesmo fazer essa montagem eu faço um tópico
Avatar do usuário
talespa
membro
Mensagens: 292
Registrado em: Qua Jul 20, 2011 3:21 pm

Mensagem por talespa »

[quote:6118267aaf="carlinhos_14bis"]Só sei de uns 2 projetos mas nemhum detalhe ... se eu for mesmo fazer essa montagem eu faço um tópico[/quote:6118267aaf]

Você quis dizer um Dodeca X12 né?
Realmente tem um pessoal usando já e é bem bacana apesar de eu não gostar de configurações coaxiais!! devido a menor eficiência porem é uma solução compacta para contagem de motores elevadas.
Tales - PU9AKN
A qualidade dos vencedores é nunca desistir - GPS Status:Imagem
Avatar do usuário
carlinhos_14bis
membro
Mensagens: 498
Registrado em: Qua Set 22, 2010 11:55 am
Localização: Santa Lúcia\ Araraquara -SP

Mensagem por carlinhos_14bis »

[quote:e9edbcc3c3="talespa"][quote:e9edbcc3c3="carlinhos_14bis"]Só sei de uns 2 projetos mas nemhum detalhe ... se eu for mesmo fazer essa montagem eu faço um tópico[/quote:e9edbcc3c3]

Você quis dizer um Dodeca X12 né?
Realmente tem um pessoal usando já e é bem bacana apesar de eu não gostar de configurações coaxiais!! devido a menor eficiência porem é uma solução compacta para contagem de motores elevadas.[/quote:e9edbcc3c3]

Sei la , deve ser esse mesmo o nome , mas vou pegar um hexa X e coloca 2 motores em cada braço Hexa x12 entao neh rsrs. Vou tentar primeiro usar os 2 motores do mesmo braço rodar em sentido igual para ver como fica o tempo de voo e depois mudo para coaxial ...
~~~~~~~~~~Team ultra flight time multirotor ( +43min) -~~~~~~~~~~
Avatar do usuário
ze_mayer
membro
Mensagens: 1440
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 11:45 pm
Localização: valinhos-sp

Mensagem por ze_mayer »

carlinhos, se o objetivo é ser diferente, já pensou num octa-v? acho que dá menos dor de cabeça que um x12...
Avatar do usuário
carlinhos_14bis
membro
Mensagens: 498
Registrado em: Qua Set 22, 2010 11:55 am
Localização: Santa Lúcia\ Araraquara -SP

Mensagem por carlinhos_14bis »

[quote:fd646173b0="ze_mayer"]carlinhos, se o objetivo é ser diferente, já pensou num octa-v? acho que dá menos dor de cabeça que um x12...[/quote:fd646173b0]

Octo com cauda V ?

O x12 nao vai dar dor de cabeça ... quero usar helice 17 entao um octo com esse setu teria que comprar uma carreta para transportar rs...
~~~~~~~~~~Team ultra flight time multirotor ( +43min) -~~~~~~~~~~
rmedeiros
membro
Mensagens: 1164
Registrado em: Seg Jul 17, 2006 10:04 pm
Localização: Joao Pessoa-PB

Mensagem por rmedeiros »

Carlinhos

Meus motores ainda não chegaram como te falei, mais deixa eu dar uma opinião(denovo).

vc pode fazer um hexa y6 com o frame que bracos que vc tem.

PAra prender os motores e so vc prender o motor em uma chapinha de fibra de vidro e prender a chapinha(maior que o motor claro) no braço

Faz 2 triangulos de chapa de fibra de vidro de circuito impresso para os plates.

Este será meu proximo projeto e acredito que vc viciado em peso x tempo de voo seja uma otima opção pois vai diminuir quase 1/2 quilos dos braços

outra opção e comprar alumio e fazer os braços com ele, 3 braços nao deve dar 150g

logo a economia pode chegar a 700g
rmedeiros
membro
Mensagens: 1164
Registrado em: Seg Jul 17, 2006 10:04 pm
Localização: Joao Pessoa-PB

Mensagem por rmedeiros »

Carlinhos

tem algumas fotos ou videos do X12?

fiquei curioso
Avatar do usuário
EvertonPhs_68
membro
Mensagens: 54
Registrado em: Seg Out 17, 2011 1:32 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por EvertonPhs_68 »

[quote:c336ac5f71="rmedeiros"]Carlinhos

tem algumas fotos ou videos do X12?

fiquei curioso[/quote:c336ac5f71]


[yt]IoXSfpkUEm0[/yt]
HK-450, Turnigy 9x, FP-100, Piper CUB, Quad SK 450 + kk 2.0, Q-450 + Multiwii :D:D
Responder