Tutorial APM 2.5.2/Quadra Dedalus: montagem e setup completo

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
robertb
membro
Mensagens: 958
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 11:43 am
Localização: São Paulo, SP

sugestão

Mensagem por robertb »

SrOcupado.

Também sugiro fortemente que seja um BEC com 5A.

Áleas eu usei um BEC de 3A durante meses sem problema, o problema só surgiu depois que coloquei gimbal e mais umas coisinhas, o que faz total sentido.

Att
Felipioliveira
membro
Mensagens: 165
Registrado em: Qui Fev 28, 2013 1:26 pm
Localização: SAnto Andre SP

Mensagem por Felipioliveira »

Acredito que usar power module xingling é o mesmo risco de usar bec.
Avatar do usuário
fernandogalha
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Qua Ago 03, 2011 8:38 pm
Localização: USA - Illinois
Contato:

Mensagem por fernandogalha »

srocupado,
Nota 10 nesta sua informacao, complementando " The on-board switching regulator outputs 5.3V and a maximum of 2.25A from up to a 4S LiPo battery. " , infomacao esta fornecida pelo fabricante. Por isso que eu digo, esses BEC baratinhos eh um convite para lenha.
Abc,
Avatar do usuário
fernandogalha
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Qua Ago 03, 2011 8:38 pm
Localização: USA - Illinois
Contato:

Mensagem por fernandogalha »

Robert,
Eles escrevem, se eu nao estiver enganado, que se vc for usar perifericos a alimentacao tem que ser outra.
Mesmo que vc estaja usando um BEC de 5A, nao eh aconcelhavel. Tem ate um esquema super completo, com tudo que se tem direito conectado a placa e tem alguns BEC fazendo a alimentacao separadamente.
Abc,
Avatar do usuário
fernandogalha
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Qua Ago 03, 2011 8:38 pm
Localização: USA - Illinois
Contato:

Mensagem por fernandogalha »

Felipioliveira,
Cuidado na hora de comprar este regulador dos chinas. Eles escrevem que eh regulador, e na verdade so faz leitura.
Abc,
Avatar do usuário
njgomes
membro
Mensagens: 538
Registrado em: Qui Set 19, 2013 12:27 pm
Localização: LEIRIA-PORTUGAL
Contato:

Mensagem por njgomes »

Bom dia.

Ontem estive a analizar melhor os meus power modulos.

O que foi comprado no ebay tem as fichas xt60 tão ... nem sei como lhe chamar aquilo parece que se vai derreter quando lá passar corrente a sério. Mas na tensão tenho 5.34v perto do valor recomendado. Devido as fichas xt60 serem assim estava a pensar obtar pelo que comprei na HK.

Este (HK) medi 5.49v o que está quase no limite superior da tolerância da recomendada. Par por outro lado é o que recomendam nos ultimos post. O que me trava é a construção, parece ser uma construção muito mais adoc e sem a "caixa metálica de proteção" mostrada nas fotos anteriores (noutro post). Aqui dá para ver as fotos https://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__43766__HKPilot_Power_Module_with_XT60_Connectors_and_6_Pin_150mm_Cable.html

Alguém já testou algum destes o que dizem? (testes em bancada funciona os dois)
robertb
membro
Mensagens: 958
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 11:43 am
Localização: São Paulo, SP

Perifericos

Mensagem por robertb »

[quote:23e0ba300d="fernandogalha"]Robert,
Eles escrevem, se eu nao estiver enganado, que se vc for usar perifericos a alimentacao tem que ser outra.
Mesmo que vc estaja usando um BEC de 5A, nao eh aconcelhavel. Tem ate um esquema super completo, com tudo que se tem direito conectado a placa e tem alguns BEC fazendo a alimentacao separadamente.
Abc,[/quote:23e0ba300d]

Fernando, eu não estava usando nada que consumia energia da placa não, o BEC era exclusivo para a APM, e ligado direto na bateria central, achei muito estranho, porem como resolveu com BEC de 5A a vida segue.

Eu estou usando esses PowerModules com sucesso, em 2 modelos.
http://www.aliexpress.com/snapshot/6021254186.html

abs
Avatar do usuário
fernandogalha
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Qua Ago 03, 2011 8:38 pm
Localização: USA - Illinois
Contato:

Mensagem por fernandogalha »

njgomes,
O modulo nao poderia esquentar como vc esta dizendo. Normalmente quando isso acontece eh porque algo esta errado (nao esquenta por causa do terminal).
O modulo que o Robert mostrou "parece" que eh igual ao da HK, para ele esta funcionando. Mas..... o primeiro que eu comprei era muito parecido com original, e nao funcionou, comprei o original.
Acho que eh so temtando que vc vai saber.
Abc,
Avatar do usuário
fernandogalha
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Qua Ago 03, 2011 8:38 pm
Localização: USA - Illinois
Contato:

Mensagem por fernandogalha »

Robert,
Sao os misterios que ficam, pelos menos para mim, que nao sou engenheiro eletronico.
O importante nesta fase eh que o que vc tem esta funcionando bem.
Abc,
robertb
membro
Mensagens: 958
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 11:43 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por robertb »

nem me fale Fernando.

que saudade da minha "pipa", era bambu, cola, papel e uma linha corrente, funcionava que era uma beleza, até com vento forte.

qua qua qua qua
Responder