Tutorial APM 2.5.2/Quadra Dedalus: montagem e setup completo

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Avatar do usuário
fernandogalha
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Qua Ago 03, 2011 8:38 pm
Localização: USA - Illinois
Contato:

Mensagem por fernandogalha »

[quote:84d2a1abe7="srocupado"][quote:84d2a1abe7="hailander"][quote:84d2a1abe7="guto_bhz"]Esse assunto já foi muito discutido e nunca leva a lugar nenhum. rsrsrs

Eu não conheço a Naza, então não sei te responder.
Acho que tudo depende do seu objetivo.[/quote:84d2a1abe7]

veja so entao
[yt]Ud5_ZQhu9rs[/yt][/quote:84d2a1abe7]

[img:84d2a1abe7]https://lh3.ggpht.com/-pHPhfvlbLZ8/UZ_yrjcbNwI/AAAAAAAAEL4/avBAupamA0I/s320/ta_serto.png[/img:84d2a1abe7][/quote:84d2a1abe7]

Este eh o nivel deste cidadao, quem nao tem competencia agride. Observem a onde ele esta voando! O pensamento e postura desta figura, so pode ser "sou eu e vcs ....." mas vamos la, tem coisa mais importante para falarmos.
Avatar do usuário
fernandogalha
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Qua Ago 03, 2011 8:38 pm
Localização: USA - Illinois
Contato:

Mensagem por fernandogalha »

Guto,
Recebi hoje o meu gimbal, ainda nao tive muito tempo de olhar com detalhes, pois estou preparando o video do primeiro voo teste, que foi show.
Vai ter umas dicas de regulagem, bem bacanas!
Abc,
robertb
membro
Mensagens: 958
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 11:43 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por robertb »

Prezados,

muito me admitira os colegas darem atenção a este tipo de post.

tenho uma 5D e tinha uma 7D, tive a brilhante ideia de colocar num heli (de baixa qualidade) há uns 5 anos atrás, qua qua qua qua qua..... não aproveitei nem o botão da maquina.

Material bom de filmagem e foto requer mesma proporção no HW de voo, simples assim, erguer câmera de 5 mil dólares com material não adequado é bizzaro, simples assim, parece ridícula a comparação mas é assim.

Precisa de um baita octo, com tudo top, não tem milagre.

abs
Avatar do usuário
guto_bhz
membro
Mensagens: 1832
Registrado em: Qui Nov 11, 2010 5:08 pm
Localização: Belo Horizonte, MG
Contato:

Mensagem por guto_bhz »

Realmente uma câmera desse porte não pode ser carregada por qualquer coisa (Não menosprezando os nossos equipamentos, claro. rsrsrs).

Eu tenho uma Canon SX40 HS que pesa 600g... não é profissional mas tem uma filmagem excelente em 1080p.
Já pensei em montar um hexa para coloca-la, mas deixa isso para o futuro. Jé estou gastando d+ com essa brincadeira. rsrsrsr

Fernando, estou aguardando o seu vídeo.

Abraços.
Guto
Nada que nos prenda, nada que limite, nada que acorrente o nosso sonho ao chão.
Avatar do usuário
njgomes
membro
Mensagens: 538
Registrado em: Qui Set 19, 2013 12:27 pm
Localização: LEIRIA-PORTUGAL
Contato:

Mensagem por njgomes »

[quote:1d6de91d05="A Leoni"][quote:1d6de91d05="njgomes"]Boa tarde.

Hoje fui fazer os testes com os PID's novos após o erase e o wizard. O primeiro voo durou 2 minutos e tudo se portou bem.[size=18:1d6de91d05][color=red:1d6de91d05] Depois coloquei a mobius[/size:1d6de91d05][/color:1d6de91d05], .[/quote:1d6de91d05]

Njgomes,

Tem muita gente reclamando de interferências geradas pela Mobius. Nos posts da Mobius no RCGROUPS estão discutindo formas de isolar essa interferência mas parece que não é fácil...... Será que quando voce colocou a camera essa interferência não bagunçou a calibração do compass ou a recepção do GPS?

Leoni[/quote:1d6de91d05]

Boas.

Não digo nem sim nem não em relação a interferência que a mobius possa causar. Pelos meus conhecimentos diria que não posis tenho a camara bastante afastada, cerca de 10cm ou mais, segundo o filme de testes que existe por ai a cerca de 5cm a interferência é minima. Por outro lado o ruido está nos 500 Mhz se não estou enganado (não me recordo ao certo) O que estaria bastante afastado do sinal principal e as harmonicas do GPS. Para a bussola a distancia também é de cerca de 10cm ...

Julgo que a resposta do problema foi dita pelo srocupado. tenho tipo muito trabalho e o tempo também nõ tem ajudado. Assim que posso vou testar e depois coloco o resultado.

Obrigado
srocupado
membro
Mensagens: 248
Registrado em: Sex Mar 02, 2012 7:12 pm
Localização: Brasilia

Mensagem por srocupado »

Senhores,

Arducopter 3.2 sairá em 2 semanas.

Compassmot não será mais realizado pelo usuário, será realizado pela controladora durante o voo em tempo integral e independente de inputs do usuário, ou seja, agora vc poderá carregar aquele seu tx de fpv de 5 Watts + Mobius + Bateria 6s de 9A sem ter de fazer ajustes toda vez que mudar algo.

Abraços e bons voos.
Felipioliveira
membro
Mensagens: 165
Registrado em: Qui Fev 28, 2013 1:26 pm
Localização: SAnto Andre SP

Mensagem por Felipioliveira »

[quote:717bcb2fc3="srocupado"]Senhores,

Arducopter 3.2 sairá em 2 semanas.

Compassmot não será mais realizado pelo usuário, será realizado pela controladora durante o voo em tempo integral e independente de inputs do usuário, ou seja, agora vc poderá carregar aquele seu tx de fpv de 5 Watts + Mobius + Bateria 6s de 9A sem ter de fazer ajustes toda vez que mudar algo.

Abraços e bons voos.[/quote:717bcb2fc3]

uow estava por fora das novidades,muito bom

valeu
Avatar do usuário
fernandogalha
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Qua Ago 03, 2011 8:38 pm
Localização: USA - Illinois
Contato:

Mensagem por fernandogalha »

Robert,
Eh um equipamento muito caro para se colocar em qualquer multimotor.
Eu particularmente nao quero assumir a responsabilidade para indicar algo neste caso, tem que procurar fora com empresas de ponta.
Meu filho esta me dizendo que usou uma que so a lente custava mais de $35,000.00, tem que andar com um seguranca junto rsrsrsrs
Abc,
Avatar do usuário
fernandogalha
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Qua Ago 03, 2011 8:38 pm
Localização: USA - Illinois
Contato:

Mensagem por fernandogalha »

[quote:08a724ef1f="srocupado"]Senhores,

Arducopter 3.2 sairá em 2 semanas.

Compassmot não será mais realizado pelo usuário, será realizado pela controladora durante o voo em tempo integral e independente de inputs do usuário, ou seja, agora vc poderá carregar aquele seu tx de fpv de 5 Watts + Mobius + Bateria 6s de 9A sem ter de fazer ajustes toda vez que mudar algo.

Abraços e bons voos.[/quote:08a724ef1f]

Esta noticia eh muito boa.
Valeu!
Abc,
Avatar do usuário
fernandogalha
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Qua Ago 03, 2011 8:38 pm
Localização: USA - Illinois
Contato:

Mensagem por fernandogalha »

Vamos a mais um video de configuracao da placa.

https://www.youtube.com/watch?v=J1gEhLYAl44
Responder