Prendendo ESC e cabos no multirotor

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Avatar do usuário
diegostf
membro
Mensagens: 1219
Registrado em: Qua Dez 10, 2008 11:15 am
Localização: Santa Maria - RS

Prendendo ESC e cabos no multirotor

Mensagem por diegostf »

Pessoal, sempre que monto um multi ou heli, me deparo com a dificuldade em prender os cabos e ESCs.

Na montagem que estou fazendo, de um FY680, usei cola quente, mas a montagem não pareceu muito profissional.

O que vocês usam/indicam para prender os cabos e ESC, para que fique com um bom acabamento?

[img:94181ae10e]http://img713.imageshack.us/img713/4988/7xhs.jpg[/img:94181ae10e]
Ugly Stick 120 - TREX 550 + MBX
Avatar do usuário
Lourenço Sales
membro
Mensagens: 1077
Registrado em: Qui Fev 02, 2006 7:17 pm
Localização: Fortaleza/CE
Contato:

Mensagem por Lourenço Sales »

Diego, eu sempre monto os escs no braço do drone. a baixo do motor. Dessa forma consigo uma melhor ventilação para o esc e não fica fio sobrando.
Avatar do usuário
diegostf
membro
Mensagens: 1219
Registrado em: Qua Dez 10, 2008 11:15 am
Localização: Santa Maria - RS

Mensagem por diegostf »

[quote:ace27cad6a="Lourenço Sales"]Diego, eu sempre monto os escs no braço do drone. a baixo do motor. Dessa forma consigo uma melhor ventilação para o esc e não fica fio sobrando.[/quote:ace27cad6a]

Acabei montando dessa forma pois encontrei varias fotos assim, na WEB.

O FY680 tem o lugar pro ESC do lado dos motores. Porém terei que cortar os cabos dos motores e aumentar os dos ESCs.
Todavia, acho que o acabamento fica melhor mesmo.
Ugly Stick 120 - TREX 550 + MBX
Avatar do usuário
pandemoniumJPN
membro
Mensagens: 845
Registrado em: Sex Abr 04, 2008 8:48 am
Localização: Hamamatsu/JPN

Mensagem por pandemoniumJPN »

Se não fosse dobravel eu diria que o melhor lugar, estéticamente falando é entre os braços! (Fiz isso no ironman1000)
No fy650 coloquei no montante do motor (fica bem refrigerado mas acho feio pacas, mesmo tendo passado os fios dentro do cano)
Avatar do usuário
diegostf
membro
Mensagens: 1219
Registrado em: Qua Dez 10, 2008 11:15 am
Localização: Santa Maria - RS

Mensagem por diegostf »

[quote:47f466d626="pandemoniumJPN"]Se não fosse dobravel eu diria que o melhor lugar, estéticamente falando é entre os braços! (Fiz isso no ironman1000)
No fy650 coloquei no montante do motor (fica bem refrigerado mas acho feio pacas, mesmo tendo passado os fios dentro do cano)[/quote:47f466d626]

Posta uma foto dos teus modelos. Preciso de ideias :D
Ugly Stick 120 - TREX 550 + MBX
Avatar do usuário
diegostf
membro
Mensagens: 1219
Registrado em: Qua Dez 10, 2008 11:15 am
Localização: Santa Maria - RS

Mensagem por diegostf »

Meu equipamento está quase pronto. Coloquei as ESC ao lado dos motores. Ficou bem melhor mesmo.

[img:8f6abd7dc8]http://img266.imageshack.us/img266/7036/bwe6.jpg[/img:8f6abd7dc8]
Ugly Stick 120 - TREX 550 + MBX
rmedeiros
membro
Mensagens: 1164
Registrado em: Seg Jul 17, 2006 10:04 pm
Localização: Joao Pessoa-PB

Mensagem por rmedeiros »

APrabens pelo multcoptero

to aguardando meus motores da rc timer para montar o quadri, no meio da montagem tive a ideia de utilizar y6 e agora vi que alguem já montou um.

Se puder postar detalhes depois do voo, que helice esta usando e que bateria.

Aproveitando,

Pretendo apos soldado e testado colar com resina epoxi a "solda! evitando assim que movimentos do cabo venham a soltar.

Para no futuro soltar a cola basta aquecer no local.

Outra opção e prender os cabos com termo retrátil em algum ponto do frame próximo a solda

Apenas ula observação que não da pra ver na foto. Coloque arruelas entre os parafusos que prende a helice no motor.

Achei esta hélice bastante frágil principalmente na parte que prende ao motor
Avatar do usuário
diegostf
membro
Mensagens: 1219
Registrado em: Qua Dez 10, 2008 11:15 am
Localização: Santa Maria - RS

Mensagem por diegostf »

[quote:3c3de3c9cb="rmedeiros"]APrabens pelo multcoptero

to aguardando meus motores da rc timer para montar o quadri, no meio da montagem tive a ideia de utilizar y6 e agora vi que alguem já montou um.

Se puder postar detalhes depois do voo, que helice esta usando e que bateria.

Aproveitando,

Pretendo apos soldado e testado colar com resina epoxi a "solda! evitando assim que movimentos do cabo venham a soltar.

Para no futuro soltar a cola basta aquecer no local.

Outra opção e prender os cabos com termo retrátil em algum ponto do frame próximo a solda

Apenas ula observação que não da pra ver na foto. Coloque arruelas entre os parafusos que prende a helice no motor.

Achei esta hélice bastante frágil principalmente na parte que prende ao motor[/quote:3c3de3c9cb]

Estou usando bateria 4S/4000mAh e helices 17x5.5.

Usei [i:3c3de3c9cb]wire mesh guard[/i:3c3de3c9cb] pra prender os cabos, junto com cintas de nylon e fita isolate liquida. Depois posto fotos com mais detalhes.

Pensei em usar arruelas, mas o pessoal do RCGroups não aconselhou pois as hélices são muito fortes e aguentam tranquilamente.

Essas helices de 17" dão medo, pois parecem facas de tão finas e afiadas.

O próximo já estou projetando pra usar 6S/5000mAh.
Ugly Stick 120 - TREX 550 + MBX
Avatar do usuário
carlinhos_14bis
membro
Mensagens: 498
Registrado em: Qua Set 22, 2010 11:55 am
Localização: Santa Lúcia\ Araraquara -SP

Mensagem por carlinhos_14bis »

Nem precisa falar que ficou nota 10 neh ? :D

Voa logo isso dai e para de frescura com fiaçao aauhsHUASUhshuush (brincadeira )
Voce fez um calculo no ecalc pra saber o tempo de voo com esse setup ? se nao fez passa o peso final e lipo pra min ter uma ideia !
É hobbyking a helice neh ??
rmedeiros
membro
Mensagens: 1164
Registrado em: Seg Jul 17, 2006 10:04 pm
Localização: Joao Pessoa-PB

Mensagem por rmedeiros »

to curioso demais para saber o tempo de voo deste

Meu equipamento quando terminado(como se alguem terminasse um modelo) tera setup parecido, mais acho que 6000 a 8000mah mais razoavel.

Acredito que esta helice e da RC timer, as minhas vieram iguais sem a logomarca e sem a medida impressa
Responder