RCtimer LEGACY BL Gimbal

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Adriano Miyata
membro
Mensagens: 257
Registrado em: Seg Mar 14, 2005 9:16 am
Localização: japão

Mensagem por Adriano Miyata »

[quote:d2186be915="rasec_jj"]Usando câmera menor tipo nex até vai. Em contrapartida o rolo e pitch funcionam muito bem, aliás, o roll fica no limite mas funciona.[/quote:d2186be915]

Rasec

Estou querendo comprar esse gimbal de 3 eixos para Nex5R com lente de 16-50mm.
Voce acha tem algum gimbal que funcione melhor que esse da rctimer??
Tirando a Zenmure que esta fora de meu alcançe $$$$ hehe
Avatar do usuário
pandemoniumJPN
membro
Mensagens: 845
Registrado em: Sex Abr 04, 2008 8:48 am
Localização: Hamamatsu/JPN

Mensagem por pandemoniumJPN »

Recebi hoje o gimbal, fiquei impressionado com os 5208! Nunca tinha visto motor tão grande assim...
Gostei do acabamento do gimbal, parece bem rígido! (Achei pesado)
Não entendo mas curti o acabamento da alexmos que veio junto!!! (Pinos colocados)

Peguei uma alexmos na infinity, essa foi preciso soldar todos os pinos!!!
Adriano Miyata
membro
Mensagens: 257
Registrado em: Seg Mar 14, 2005 9:16 am
Localização: japão

Mensagem por Adriano Miyata »

[quote:b65e42b708="pandemoniumJPN"]Recebi hoje o gimbal, fiquei impressionado com os 5208! Nunca tinha visto motor tão grande assim...
Gostei do acabamento do gimbal, parece bem rígido! (Achei pesado)
Não entendo mas curti o acabamento da alexmos que veio junto!!! (Pinos colocados)

Peguei uma alexmos na infinity, essa foi preciso soldar todos os pinos!!![/quote:b65e42b708]

Pandemonium tem como pesar o gimbal e dizer qual é a altura dele??
Quero colocar no Tarot T-960 e dizem que esse gimbal é bem alto
Avatar do usuário
pandemoniumJPN
membro
Mensagens: 845
Registrado em: Sex Abr 04, 2008 8:48 am
Localização: Hamamatsu/JPN

Mensagem por pandemoniumJPN »

[quote:9342f54a3f="Adriano Miyata"][quote:9342f54a3f="pandemoniumJPN"]Recebi hoje o gimbal, fiquei impressionado com os 5208! Nunca tinha visto motor tão grande assim...
Gostei do acabamento do gimbal, parece bem rígido! (Achei pesado)
Não entendo mas curti o acabamento da alexmos que veio junto!!! (Pinos colocados)

Peguei uma alexmos na infinity, essa foi preciso soldar todos os pinos!!![/quote:9342f54a3f]

Pandemonium tem como pesar o gimbal e dizer qual é a altura dele??
Quero colocar no Tarot T-960 e dizem que esse gimbal é bem alto[/quote:9342f54a3f]

Ok logo vejo isso para ti! Vou usar no 1000 ou 810, mas creio que não há problema com altura!!!
T-rex550V2,12S,SCORPION,80HV,MBX
T-rex700N,3GX,YS91SRS,Hatori3D,JR.XG8
Tarot IRON MAN 1000
Avatar do usuário
rasec_jj
membro
Mensagens: 2555
Registrado em: Qui Jan 12, 2006 8:06 pm
Localização: Belém, Pa
Contato:

Mensagem por rasec_jj »

Fala Pan!
Como essa gimbal não possui o trem de pouso, creio que não terás problema com o terceiro eixo.
No meu caso, como é uma gimbal cinestar com o trem de pouso (que pesa), o motor não conseguiu vencer a inércia. Consegui resolver com a correia e usando lipo 5s para melhor resultado na estabilização.
Você pode usar um trem de pouso retrátil preso no próprio multi. Veja: http://www.foxtechfpv.com/fhlg22-optimus-retractable-landing-gearfor-22mm-arm-p-1213.html
Avatar do usuário
rasec_jj
membro
Mensagens: 2555
Registrado em: Qui Jan 12, 2006 8:06 pm
Localização: Belém, Pa
Contato:

Mensagem por rasec_jj »

Adriano Miyata, essa gimbal da Rctimer deve ser muito boa, pois é estilo a Cinestar, rígida. A solução é usar trem de pouso retrátil.
Abraços
Avatar do usuário
pandemoniumJPN
membro
Mensagens: 845
Registrado em: Sex Abr 04, 2008 8:48 am
Localização: Hamamatsu/JPN

Mensagem por pandemoniumJPN »

Olá Rasec pior que comprei o motor cage do pan para "tripé"! Foi a única ideia que tive para resolver o problema citado no primeiro post! Caaaaso seja necessário vou tirar os crabs e fazer "handlaunch" (para "descansar" a nave tenho um hack)
Já fiz uns testes do gênero pq achava que os crabs estavam aumentando o chacoalho em ventos fortes!!!
alsoares
membro
Mensagens: 895
Registrado em: Dom Mar 04, 2012 8:10 pm
Localização: Alagoas

Re: RCtimer LEGACY BL Gimbal

Mensagem por alsoares »

[quote:83705bcaf5="pandemoniumJPN"]Olá Galera, acabei de ver esse gimbal na rctimer e fiquei mooooito interessado!
Creio que dos xing ling é o melhor que vi até agora (esteticamente falando)
Acabamento bem bacana e gostei dos motor cage!!!
Preço também esta para lá de bom!!!

Dúvidas!!!
Alguém já ouviu falar bem ou mal desses motores???
http://www.rctimer.com/product_960.html

Outra coisa que não estou de forma alguma conseguindo etender é o funcionamento do PAN: O fio fica preso na parte de cima do motor (lado liso/plano) que é o lado que fica preso na parte de cima do anti vibration, e consequentemente o outro lado gira... Se o fio esta preso na parte de cima como fica o giro 360~??? Considerando que esse mesmo fio tem que "descer" até a placa controladora!!!!
Com certeza há uma explicação, os caras não iriam fazer algo que funcione pela metado!!! Só gostaria de "entender" para criar coragem e comprar!!!

http://www.rctimer.com/product_987.html

Uma ultima dúvida, vejo com frequência motores de PAN com menos voltas!!! alguém sabe me explicar o porque???

Sempre grato!!![/quote:83705bcaf5]

Mesmo com motor com hollow shaft, ou seja, eixo oco pra passar os fios, os gringos lá do rcgroups estão dizendo que os fios terminam enrolando. A solução não é boa. Estão usando um 'slip ring', veja aqui:

http://www.rctimer.com/index.php?gOo=goods_search_list.dwt&gcat=0&gkey=slip+ring&image.x=-789&image.y=-145

Acho que é um sistema com rolamentos, aquela parte externa fica bem encaixada no centro do motor, e a interna gira sobre rolamentos. Não tenho certeza.
Avatar do usuário
pandemoniumJPN
membro
Mensagens: 845
Registrado em: Sex Abr 04, 2008 8:48 am
Localização: Hamamatsu/JPN

Mensagem por pandemoniumJPN »

É parece ser uma solução mas confesso que não entendi como funciona ou como deve ser usado! E por falta de espaço não tenho interesse em "subir" a eletrônica!
A função é óbvio que é para isso, mas não consegui imaginar os fios não enrolando!!!
Avatar do usuário
pandemoniumJPN
membro
Mensagens: 845
Registrado em: Sex Abr 04, 2008 8:48 am
Localização: Hamamatsu/JPN

Mensagem por pandemoniumJPN »

Atualizando! Ontem fiz um videozinho meia boca com celular do primeiro ajuste de ganhos... É meu primeiro contato com a alexmos, não sei se da para melhorar mas vou fuçar mais um pouco apesar de ter sido bem satisfatório o resultado!!!
O vídeo não está no YT mas pode ser conferido no meu FB: JULIANO HORIKAWA
(Acabo de lembrar que to devendo a altura do gimbal)
Responder