alexmos controller - roll perdendo horizonte

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
alsoares
membro
Mensagens: 895
Registrado em: Dom Mar 04, 2012 8:10 pm
Localização: Alagoas

alexmos controller - roll perdendo horizonte

Mensagem por alsoares »

Rapaziada,

alguém que está usando a alexmos , já percebeu se dando leme ocorre uma leve inclinação do roll para a direita ou para esquerda, dependendo da direção em que foi aplicada o leme? isso acontece também com a controladora tarot, mas com a alexmos eu não sabia que podia acontecer.
Já fiz a calibragem avançada das 6 faces da imu, mesmo assim está com uma leve inclinação do roll, parece que a imu tá mixando os dados do yaw com o do roll, causando o tilt.
Avatar do usuário
pandemoniumJPN
membro
Mensagens: 845
Registrado em: Sex Abr 04, 2008 8:48 am
Localização: Hamamatsu/JPN

Mensagem por pandemoniumJPN »

To passando por esse messssmo problema!!! Conseguiu resolver Soares??? Mas no meu caso percebo o roll inclinar ao girar o pan!!! (Com a nave suspensa giro o pan eo roll inclina)
Avatar do usuário
rasec_jj
membro
Mensagens: 2555
Registrado em: Qui Jan 12, 2006 8:06 pm
Localização: Belém, Pa
Contato:

Mensagem por rasec_jj »

Esse problema é amenizado calibrando o imu nos 6 pontos, mas ainda há um pequeno acoplamento nos eixos. Eu pensei que esse problema fosse resolvido no firmware mais novo, mas necas!
Avatar do usuário
pandemoniumJPN
membro
Mensagens: 845
Registrado em: Sex Abr 04, 2008 8:48 am
Localização: Hamamatsu/JPN

Mensagem por pandemoniumJPN »

Rasec vi que vc está com uma handheld!! O mesmo ocorre nela? Pergunto pq na handheld com Follow yaw não tive esse problema!!! (Mas está sem receptor)
Ou esse problema só ocorre quando se utiliza controles de RC? (Controle nos 2 ou 3 eixos com receptor)
Avatar do usuário
rasec_jj
membro
Mensagens: 2555
Registrado em: Qui Jan 12, 2006 8:06 pm
Localização: Belém, Pa
Contato:

Mensagem por rasec_jj »

[quote:8297327787="pandemoniumJPN"]Rasec vi que vc está com uma handheld!! O mesmo ocorre nela? Pergunto pq na handheld com Follow yaw não tive esse problema!!! (Mas está sem receptor)
Ou esse problema só ocorre quando se utiliza controles de RC? (Controle nos 2 ou 3 eixos com receptor)[/quote:8297327787]

Percebi que esse problema piora quando usa o folow pitch. O roll perde completamente horizonte. Isso na versão 2.3
Não percebi piora usando o rc. Tenho controle do roll também. Quando perde horizonte, que é muito pouco, corrijo suavemente e imediatamente.
Já vi gente fazendo até mixagem no pan e roll. hehehe
Abraços
Júlio Cesar de Almeida Jr.
Responder