problemas com hexa, quem ajuda??

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Avatar do usuário
Renan
membro
Mensagens: 531
Registrado em: Qui Dez 09, 2004 1:01 am
Localização: São Paulo - SP

problemas com hexa, quem ajuda??

Mensagem por Renan »

Pessoal, faz algum tempo eu tenho um hexa XL mikrokopter. É um ótimo equip. mas eu diria ultrapassado, então comprei toda eletrônica dji .
Naza v2
esc dji 30A
mini iosd
btu
rx, satélite
ou seja, tudo dji.
Usei o frame e motores da MK.
Bom, problemas.

Em testes o hexa não voa direito de forma alguma.
oscilando muito, tipo gangorra.
Já fiz de tudo, ganhos pra baixo e pra cima, via ipad( mais fácil de mexer em tempo real)
mudei de I para X e vice-versa,
reposicionei gps, controladora, ou seja já fiz de tudo.

Pergunto?

- sera que o fato de a controladora estar em cima da distribuidora de esc e os esc estarem rodeados dela, no frame e não nos braços poderiam estar causando interferência eletromag.?

Sera que o fato dos motores serem bem mais fortes e hélices maiores ,12x4,5 tormam difícil a estabilização?

sera que pelo fato do frame ser maior que um F500 de 550mm e o meu MK ser 700mm torna difícil a estabilização?

Próximo passo vai ser exculir a possibilidade de `pau `na naza, trocando com a do phantom e ver como se comporta , experimentar hélices menores tipo 10x4,5 e depois reposicionar os escs nos braços.
Ta complicado, estou desde segunda tentando entender.

agradeço qq ajuda.
frequência 72.410 e 27.195

QUEM NÃO VOA NORMALMENTE TORCE CONTRA
alsoares
membro
Mensagens: 895
Registrado em: Dom Mar 04, 2012 8:10 pm
Localização: Alagoas

Mensagem por alsoares »

Manda vídeo...
Avatar do usuário
Renan
membro
Mensagens: 531
Registrado em: Qui Dez 09, 2004 1:01 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Renan »

farei isso, mas numa pesquisa que estava fazendo, a questão do tamanho do frame (distãncia entre motores) tem muita relevância, ja vou pensar em diminuir um pouco
Avatar do usuário
William Okamura
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 4017
Registrado em: Ter Mar 15, 2005 11:26 am
Localização: Sao Paulo - Capital
Contato:

Mensagem por William Okamura »

Renan, estou usando uma v1 num hexa de 700mm e uma v2 num frame de 800mm e nao tenho problemas..
Avatar do usuário
Renan
membro
Mensagens: 531
Registrado em: Qui Dez 09, 2004 1:01 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Renan »

pois é willian escuto muito isso, mas ta complicadi viu, e agente nao é tão novato assim né. o que vc acha das alternativas que eu coloquei?
Avatar do usuário
Berardis
membro
Mensagens: 816
Registrado em: Dom Mar 29, 2009 7:14 pm

Mensagem por Berardis »

Renan larga esse troço de hexa XL mikrokopter, e pilota aquela moto da hora que você tem!!! faz tempo que você não leva ela no Pacaembu para umas arrancadas e empinadas...kk
Responder