phantom acima das nuves = crash

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Avatar do usuário
Everton de Castro
membro
Mensagens: 1982
Registrado em: Sáb Mar 28, 2009 11:34 pm
Localização: Iguatu - CE

Mensagem por Everton de Castro »

Eu estava pensando exatamente isso. Qual placa aguentaria desligar os motores lá em cima e descendo feito um machado se estabilizasse ao ligar os motores ?
leandrolopesramos
membro
Mensagens: 187
Registrado em: Ter Jun 11, 2013 9:46 am
Localização: Sao Paulo

Mensagem por leandrolopesramos »

Galera, no meu ponto de vista é mais perigoso do que parece.
A essa altura, pode atingir uma aeronave de verdade concorda?
Aqui em SP ou no RJ na própria orla mesmo perto do aeroporto, pode facilmente pegar uma aeronave de verdade e a derruba-la. Um pássaro se entrar na turbina pode causar uma explosão e derrubar fácil. Um phantom ou outro multi certamente faria o mesmo.

A cada dia a coisa se complica mais e mais. Eu conheci um carinha que estava com um phantom em uma pracinha cheia de gente voando e decidiu testar o failsafe. Fez igual a esse carinha aí. Subiu até perder de vista e desligou o controle. Ele subiu mais ainda e foi voltando, mas ele nem conseguia ver o phantom. Eu cheguei pra ele e falei que era perigoso fazer isso e o cara ainda me xingou falando que não tem nada a ver, que o phantom era imbatível e sempre volta pra casa...

Bom, enfim... é só um desabafo do que anda acontecendo.

Só espero um dia não olhar pela janela do avião nas minhas idas e vindas do RJ e me deparar com um multi no meu campo de visão.
joaoluiz
membro
Mensagens: 14
Registrado em: Qui Nov 07, 2013 6:35 pm
Localização: guarulhos, S.P.

Mensagem por joaoluiz »

É Leandro por causa deste tipo de idiotice a dji acabou de colocar uma atualizacao no firmware do phantom 2 que impede o quad de voar perto de todos os aeroportos. Se entrar no site deles vc ve que tem a informação detalhada em um link cahamado fly safe ou algo assim, mas em resumo se vc tentar voar perto de uma area de aeroporto o quad limita a altura ou nem sai do chao. Eu i comprar um phantom 2 vision para fotos de imoveis na regiao de guarulhos, mas metade da cidade e area proibida para voo, ou seja nao conseguirei tirar o quad do chao em metade da cidade, agora vou ter que montar algo semelhante, um drone montado sera melhor e mais barato mas vai me tomar um tempo que nao queria perder comprando pecas e montando o eqipamento.
Avatar do usuário
tunito
membro
Mensagens: 397
Registrado em: Qua Mai 16, 2007 8:51 pm
Localização: Sao Paulo SP

Mensagem por tunito »

É bem perigoso, se em cima de um carro pode causar um estrago violento.. Sem falar de avioes e etc..

A verdade que a coisa vai se popularizando e com isso as merdas vão acontecendo..

Eu mesmo já tive duas quedas com meu quad por causa de bateria, hoje em dia tomo muito cuidado para voar em cima de casas..
"Se perder é o melhor caminho para se encontrar.."
Avatar do usuário
roddrigo
membro
Mensagens: 572
Registrado em: Seg Dez 12, 2011 9:38 pm
Localização: Jandira
Contato:

Mensagem por roddrigo »

No inicio aparece um texto onde o dono do Phantom diz que foi fazer um teste e o quadri ficou sem controle e subiu sozinho. pelo que parece não foi ele que mandou o quad pras nuvens!
Avatar do usuário
DMZamora
membro
Mensagens: 150
Registrado em: Qua Ago 01, 2012 3:03 am
Localização: Brasília - DF

Mensagem por DMZamora »

[quote:744d70f49c="roddrigo"]No inicio aparece um texto onde o dono do Phantom diz que foi fazer um teste e o quadri ficou sem controle e subiu sozinho. pelo que parece não foi ele que mandou o quad pras nuvens![/quote:744d70f49c]

O que de fato deu início ao problema, nunca saberemos, mas me pareceu que o quad estava sob controle o tempo todo, considerando que ele caiu relativamente próximo do local de decolagem.

Assistindo ao vídeo com atenção, percebe-se que em 3:27 o Phantom inicia o processo de descida, e somente em 9:50 os motores reduzem a rotação. Faltou mesmo foi bateria para completar o pouso :)
Responder