Ajuda com Bateria do Phantom

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Avatar do usuário
Barbosaracing
membro
Mensagens: 324
Registrado em: Seg Set 19, 2011 9:55 am
Localização: SBC

Mensagem por Barbosaracing »

Utiliza a controladora que vem nele e monta um para a capacidade que você precisa em vez de começar a fazer gambiarra .Ou vende e monta um hexa na capacidade certa .
Rodrigo Maion
membro
Mensagens: 353
Registrado em: Qui Out 09, 2008 8:46 pm
Localização: Jundiaí, SP

Mensagem por Rodrigo Maion »

Marco Antônio, não precisa ser ignorante na sua resposta... Faz assim, vem aqui voar meu phantom com essa configuração e vc mesmo me diz se que é impossível.

Você é bem conhecido por dar respostas atravessadas aos membros do fórum, mas sinceramente, esse seu ataque foi totalmente desnecessário e injustificado!

Deixa de ser chato assim, poxa!

E continuo defendendo que se os meus amigos Castor e ATARI testarem esse setup, vai voar SIM bastante tempo, como desejado.

Matéria escura e sem peso, só se estiver em vossa caixa craniana, pelomenos onde morariam os bons modos...
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Testa aí, te pago uma pinga!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Castor
membro
Mensagens: 108
Registrado em: Qua Jan 29, 2014 12:55 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Castor »

[quote:68e1c26499="Marco Antonio"][quote:68e1c26499="Rodrigo Maion"] Com duas baterias em paralelo, é esperado um voo com maior tempo tbm! E hélices 10x4[/quote:68e1c26499]

Isso se a bateria extra for feita de matéria escura e for sem peso.

O povo acha que a coisa se sustenta no ar por magica, milagre ou algum efeito exotérico.[/quote:68e1c26499]


Não é milagre não nem mágica.

1 bateria de 2200 com a configuração acima = 6 minutos (na verdade 5'50" até o pouso automático)
2 baterias de 2200 = 7 minutos e meio (é mais que 20% de voo). Acho que dá para melhorar...

Realmente, um gimbal e uma bateria para o transmissor "forçam" a subida. Vou fazer mais alguns testes e depois volto a postar

[b:68e1c26499]Não sei se é melhor tirar a bateria do gimbal e ligar direto na bateria principal (-65 gramas de peso e menos alguns mah da bateria principal)
[/b:68e1c26499]

Nem tentei com a bateria de 2700mah, pois achei que ficou muito pesado.

Só o Phantom (sem acessórios) com a bateria de 2700 voou 13 minutos. Acho que chega a 15 se não fizer muitas manobras, mas daí também não tem graça...


Obrigado

Castor
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

... Castor, já fiz esse teste e melhorou o tempo de voo.

Realmente, não tem mágica... mas alguns não tem capacidade de entender isso!
Não se esqueça que duas baterias tem mais peso morto que uma só... tem que se levar em conta involucro e fiação.
Eu tenho voado com uma bateria "leve" de 2,7A e uma de 3,3A e meus tempos de voo passam os 10 minutos, as vezes 18 minutos. Mas retiro tudo o que é desnecessário, além de meu frame ser muito leve e o conjunto ser eficiente. Recentemente adquiri um setup da DJI com motores, hélice e speed dimensionados para mais eficiência e ainda não anotei as melhorias que foram reais.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
gustavosirio
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Set 09, 2014 12:23 pm
Localização: Rio Claro - SP

Mensagem por gustavosirio »

Olá . Referente ao phanton 1 - eu tenho feito alguns testes e realmente estou usando baterias de 2.700 mha, e obtive autonomia de 5 minutos (seguro). Usando as duas irei fazer os testes hj. Estou pensando em fazer o seguinte para melhorar a performance. Montar toda parte do phanton 1 em um quadro maior e modificar os motores, helices e baterias de 5.000mha ai segundo um amigo me dará uma autonomia de 12-15 minutos. Ou ainda trocar pelo modelo 2. O fato é que realmente os motores do phanton 1 não suportam muito peso e ele foi feito para voar sem gimbal e aumentando o peso da aeronave aumenta o uso dos motores consumindo mais e forçando o sistema todo. Valeu amigos .
Castor
membro
Mensagens: 108
Registrado em: Qua Jan 29, 2014 12:55 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Castor »

Atualmente voo com 1 bateria de Black Magic de 2700mah (Phantom + gimbal + gopro+TX) = entre 9 e 10 minutos.

Além do peso, impacta o vento e o modo de pilotagem.

Desisti de bateria para o gimbal e TX. No meu caso não valeu a pena.

A hélice do Phantom 2 melhorou um pouco o tempo de voo, principalmente quanto tem muito vento.


Castor
Responder