Cheerson CX-20 primeiras impressões

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
rdinallo
membro
Mensagens: 222
Registrado em: Seg Nov 15, 2010 4:18 pm
Localização: Presidente Prudente SP

Mensagem por rdinallo »

[quote:7ffffcb290="srocupado"][quote:7ffffcb290="valerio"]qiulio comprei o nova da hk e estou enfrentando um problema nao consigo que ele responda o ruder . na bancada ele responde na primeira aceleraçao depois para pode me ajudar sera que é alguma configuração estou decolando com swa e swb em 0 depois mudo swa p 1 modo estável ele sobe desse vai pra frente pra traz lado mas nao gira pode me ajudar amigao[/quote:7ffffcb290]

Colega, você precisa, antes de ajuda com o Nova, de um curso de Português.[/quote:7ffffcb290]

Pra alguem que tem o nome de Sr.Ocupado, acho q você ta muito desocupado :roll:
srocupado
membro
Mensagens: 248
Registrado em: Sex Mar 02, 2012 7:12 pm
Localização: Brasilia

Mensagem por srocupado »

[quote:18ef4c093a="rdinallo"][quote:18ef4c093a="srocupado"][quote:18ef4c093a="valerio"]qiulio comprei o nova da hk e estou enfrentando um problema nao consigo que ele responda o ruder . na bancada ele responde na primeira aceleraçao depois para pode me ajudar sera que é alguma configuração estou decolando com swa e swb em 0 depois mudo swa p 1 modo estável ele sobe desse vai pra frente pra traz lado mas nao gira pode me ajudar amigao[/quote:18ef4c093a]

Colega, você precisa, antes de ajuda com o Nova, de um curso de Português.[/quote:18ef4c093a]

Pra alguem que tem o nome de Sr.Ocupado, acho q você ta muito desocupado :roll:[/quote:18ef4c093a]

Tão ocupado quanto alguns que escrevem "alguem" e "ta" sem acento. :wink:
Abraços.
Avatar do usuário
Leosp
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Ter Jan 07, 2014 12:44 pm
Localização: SP- Brasil

Mensagem por Leosp »

Não entendi nada!!! Pontuação ajuda bastante!!! :roll:
Helicopter RC
fabiofala
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Sáb Set 06, 2014 8:46 am
Localização: Betim-MG

Mensagem por fabiofala »

Bom dia, acabei de comprar esse modelo cx20 e estou completamente perdido com ele, ja quase quebrei ele umas 20 vezes, não consigo o manual traduzido e tb não consegui calibrar o drone, alguem me indicaria um site que tenha esse manual.
e qual é a posição do SWB e SWA para travar totalmente o drone e ele ficar parado?
Gilmar Roberto Alves
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Ter Abr 30, 2013 11:44 pm
Localização: Uberlandia, Minas Gerais

Mensagem por Gilmar Roberto Alves »

Olá pessal do forum, eu estava lendo algumas informações sobre o CX-20. Eu comprei um modelo desse no Aliexpress, mas empolgado com o modelo, eu não chequei sobre o sistema de controle de voo dele. Acabei comprando um com cotrole de voo com codigo fechado, o modelo (Cheerson CX-20 ZERO. Inclisive veio com problemas para calibrar a bussola, cuja calibração é diferente do open-source. É preciso coloca-lo em uma superficie plana, colocar a bateria, ligar o radio dentro do tempo de 5s após ter ligado a bateria. Depois dê na mesma superficie de 5 a 8 voltas nele, no seu proprio eixo. Terminando as voltas, acione a chave SWA que é de 3 posições 0,1 e 2, de 0 a 1 4 vezes. Os que estão funcionando corretamente, vai acender uma led amarelo, juntamente com o vermelho, que esta do lado esquerdo na trazeira do quad. Uns 2 segundos depois os leds vermelhos e verdes do GPS devem piscar juntos indicado que calibrou.
O meu agora perdeu a calibração, e não consigo calibrar, devido a ter vindo com problema. Esta puchando para a esquerda, e no ar roda no proprio eixo. Estou em contato com o vendedor na China, para ver se o fabricante me dê um ajuda, visto que não consigo entrar no programa para tentar trima-lo ou ver qual é o problema, por ser close-source. Se alguem no forum tiver alguma infomação para me passar, ficarei muito grato.

Gilmar
robertogilmar@yahoo.com.br
Gilmar Roberto Alves
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Ter Abr 30, 2013 11:44 pm
Localização: Uberlandia, Minas Gerais

Mensagem por Gilmar Roberto Alves »

fabiofala, se o seu modelo for o de codigo aberto, o procedimento de calibração dele é o seguinte: Coloque o CX-20 em um lugar plano, coloque a bateria, espere o teste dos ESCs, ligue o radio. Nessa situção os motores vão estar travados para segurança. Se voce levar alvanca do acelerador para baixo, e leva-la para a direita, dentro de alguns segundos, e se a bateria estiver com carga, o LED vermelho ficara aceso. Isso indica que os motores estarão destravados e prontos para voar. A calibração segue o mesmo procedimento. Somente a alvanca deve ficar na posição inferior direita por mais tempo, até os LEDs vermelho e verde piscarem juntos. Quando isso acontecer levante voo no modo manual, as duas alavancas SWA e SWB na possição (0)zero, por uns 20 segundos. Feito isso ele deverá calibrar a bussola.
Avatar do usuário
JairoBrasil
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Seg Mar 18, 2013 10:10 am
Localização: São Luís - MA

Mensagem por JairoBrasil »

Adquiri a versão PNF que vende no site da hk (http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__55141__Quanum_Nova_FPV_GPS_Waypoint_QuadCopter_PNF_.html), Lá ele é conhecido como NOVA da QUANUM. Chegou tarnquilo. Mas desde que adquiri não consegui ainda colocá-lo pra voar. Ja tive vários problemas desde que comprei. o primeiro foi tentar calibrar os ESC's pois vieram descalibrados, o segundo foi motores com giro invertido. tive que retirar os fios do motor e soldá-los trocados para que os motores girassem no sentido correto. Agora o modelo apresenta um problema que ainda nao consegui solucionar.
Mesmo com o Stick de aceleração ao máximo, os motores nao vão a pleno. ele nao sai do chão por nada.

Alguem tem uma sugestão ai?
Gilmar Roberto Alves
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Ter Abr 30, 2013 11:44 pm
Localização: Uberlandia, Minas Gerais

Mensagem por Gilmar Roberto Alves »

[quote:a031e8a6d5="JairoBrasil"]Adquiri a versão PNF que vende no site da hk (http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__55141__Quanum_Nova_FPV_GPS_Waypoint_QuadCopter_PNF_.html), Lá ele é conhecido como NOVA da QUANUM. Chegou tarnquilo. Mas desde que adquiri não consegui ainda colocá-lo pra voar. Ja tive vários problemas desde que comprei. o primeiro foi tentar calibrar os ESC's pois vieram descalibrados, o segundo foi motores com giro invertido. tive que retirar os fios do motor e soldá-los trocados para que os motores girassem no sentido correto. Agora o modelo apresenta um problema que ainda nao consegui solucionar.
Mesmo com o Stick de aceleração ao máximo, os motores nao vão a pleno. ele nao sai do chão por nada.

Alguem tem uma sugestão ai?[/quote:a031e8a6d5]



É provável que esse modelo tem o codigo aberto. Se tiver, use o http://planner.ardupilot.com/

Com esse programa voce vai conseguir calibrar os ESCs.
lemiron
membro
Mensagens: 111
Registrado em: Seg Set 10, 2012 10:13 am
Localização: Taubaté-SP

Mensagem por lemiron »

Parabéns pela aquisição.

É importante esta dica colocar com outra coisa na invoice que não seja drone o quad.

Pois é batata....a receita vai apreender.!!!

Abs
mjleon
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Seg Ago 04, 2014 9:18 pm
Localização: Campina Grande-PB

Mensagem por mjleon »

[quote:f3745536cf="Gilmar Roberto Alves"]fabiofala, se o seu modelo for o de codigo aberto, o procedimento de calibração dele é o seguinte: Coloque o CX-20 em um lugar plano, coloque a bateria, espere o teste dos ESCs, ligue o radio. Nessa situção os motores vão estar travados para segurança. Se voce levar alvanca do acelerador para baixo, e leva-la para a direita, dentro de alguns segundos, e se a bateria estiver com carga, o LED vermelho ficara aceso. Isso indica que os motores estarão destravados e prontos para voar. A calibração segue o mesmo procedimento. Somente a alvanca deve ficar na posição inferior direita por mais tempo, até os LEDs vermelho e verde piscarem juntos. Quando isso acontecer levante voo no modo manual, as duas alavancas SWA e SWB na possição (0)zero, por uns 20 segundos. Feito isso ele deverá calibrar a bussola.[/quote:f3745536cf]

Caro amigo como sei se ele é codigo aberto ou o modelo Zero?
Responder