Antena receptor futaba hexacopter

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
leandrolopesramos
membro
Mensagens: 187
Registrado em: Ter Jun 11, 2013 9:46 am
Localização: Sao Paulo

Antena receptor futaba hexacopter

Mensagem por leandrolopesramos »

Pessoal, preciso de uma duvida rapida.
Fiz uma cagadinha basica por total falta de atencao.
Montei um hexacopter com um frame antigo eu tinha pra fazer uns testes e coloquei meu receptor nele e prendi as antes em um dos lados pra poder mexer mais tranquilo.
Sem querer trinquei a antena na hora de fechar o frame e um dos lados da antena se partiu. Ela tinha 15cm agora um dos lados esta com apenas 6cm.

Pergunto eu, interfere em alguma coisa no sinal? há necessidade de comprar uma antena nova e substituir?

Pesquisei e encontrei essa antena no mercadolivre:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-561954010-antena-frsky-receiver-15cm-futaba-consulte-nossos-produtos-_JM
É complicado desmontar o receptor e trocar a antena quebrada?

Realmente uma falta de atencao total.

Obrigado a todos...

Abs...
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

Já era.. Troque a antena por uma nova e original.
Avatar do usuário
ze_mayer
membro
Mensagens: 1440
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 11:45 pm
Localização: valinhos-sp

Mensagem por ze_mayer »

Leandro, você pode simplesmente desencapar a quantidade certa do cabo coaxial e sua antena voltará a funcionar corretamente. é só colocar a outra antena do lado e descascar exatamente a mesma quantidade do fio. a parte cinza (blindada) é como uma extensão, a antena em si é a parte central descascada.

e trocar a antena não é tão complicado não, o conector ufl é bem simples de soltar.
leandrolopesramos
membro
Mensagens: 187
Registrado em: Ter Jun 11, 2013 9:46 am
Localização: Sao Paulo

Mensagem por leandrolopesramos »

[quote:6b7acde973="ze_mayer"]Leandro, você pode simplesmente desencapar a quantidade certa do cabo coaxial e sua antena voltará a funcionar corretamente. é só colocar a outra antena do lado e descascar exatamente a mesma quantidade do fio. a parte cinza (blindada) é como uma extensão, a antena em si é a parte central descascada.

e trocar a antena não é tão complicado não, o conector ufl é bem simples de soltar.[/quote:6b7acde973]

Poxa, boa noticia...
eu já comprei uma antena nova. 10 reais apenas, comprei... mas até chegar, farei isso pra continuar a configurar o meu multi novo que montei.

Valeu mesmo pela dica...

Abs...
Responder