Motores Sunnysky 2212 980Kv x TBS 2216 900Kv

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
edu.fpo
membro
Mensagens: 58
Registrado em: Ter Fev 04, 2014 11:10 am
Localização: Florianópolis - SC

Motores Sunnysky 2212 980Kv x TBS 2216 900Kv

Mensagem por edu.fpo »

Eu não consegui muitas informações técnicas sobre o motor TBS.
Estou com a oportunidade de comprar um frame TBS Discovery e queria saber se uso os SunnySky 2212 980Kv ou os TBS 2216 900Kv. Já li muita coisa sobre os Sunnysky, mas o TBS não achei tanta informação.
O Sunnysky eu já tenho, são novos e no caso eu venderia eles pra comprar os TBS.
Alguém já usou?
Avatar do usuário
Rondoni
membro
Mensagens: 248
Registrado em: Qua Abr 03, 2013 1:48 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Rondoni »

Acompanhando....
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por sandman_br »

O motor da tbs de 900kv é o mesmo motor vendido pela tmotors. É um motor rebranded assim como os da lumeniere e a única diferença em relação aos tmotors deve ser os rolamentos (mais caros no caso da tmotors). Esse motor é excelente e muito forte.

O sunnysky também é um ótimo motor mas custa bem menos que o da tbs. Eu particularmente prefiro os sunnysky. Se eu estiver disposto a gastar um pouco mais, ainda assim iria de motores da sunnysky da série v.
edu.fpo
membro
Mensagens: 58
Registrado em: Ter Fev 04, 2014 11:10 am
Localização: Florianópolis - SC

Mensagem por edu.fpo »

Obrigado sandman_br pelas dicas.
Os Lumeniere também são T-Motors?

[quote:a99ac4011a="sandman_br"]O motor da tbs de 900kv é o mesmo motor vendido pela tmotors. É um motor rebranded assim como os da lumeniere e a única diferença em relação aos tmotors deve ser os rolamentos (mais caros no caso da tmotors). Esse motor é excelente e muito forte.

O sunnysky também é um ótimo motor mas custa bem menos que o da tbs. Eu particularmente prefiro os sunnysky. Se eu estiver disposto a gastar um pouco mais, ainda assim iria de motores da sunnysky da série v.[/quote:a99ac4011a]
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por sandman_br »

são os mesmos t-motors, mas com rolamentos mais baratos
Avatar do usuário
gidis
membro
Mensagens: 85
Registrado em: Sex Fev 21, 2014 10:27 am
Localização: Gaúcho morando em Vitória

Mensagem por gidis »

Desculpa se estou colocando uma coisa que for desviar o assunto, mas como estou tentando montar o meu primeiro quadri, queria saber a opinião de vocês se vale a pena comprar estes kits que vendem ou se aconselham algo ?

[url]http://www.goodluckbuy.com/emax-mt-2216-kv810-brushless-motor-cw-thread-w-1045-propeller-combo-for-rc-multicopters.html[/url]

[url]http://www.goodluckbuy.com/emax-xa2212-brushless-motor-820kv-980kv-1400kv-w-simonk-20a-esc-combo-for-quadcopter-multicopter.html[/url]


Estava quase comprando este por ter um bom preço, mas pesquisando ví que muitos não falam muito bem dele [url]http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__25080__NTM_Prop_Drive_28_30S_800KV_300W_Brushless_Motor_short_shaft_version_.html[/url]


Obrigado...
Piradrone
membro
Mensagens: 277
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 6:38 pm
Localização: Piracicaba

Mensagem por Piradrone »

Montei um Quad com os Emax 2216 de 810KV... Voou cerca de 2 horas e o rolamento começou a fazer um barulhinho estranho ao se rodá-lo com a mão... Desmontei para ver se dava pra trocar o rolamento, e descobri que ele é um modelo meio fora de padrão. Ele mede 10x4x4mm e não encontrei esse rolamento pra comprar à parte.
Resultado, tive que comprar outro motor para não correr o risco do quad cair por travamento do rolamento no ar...

Se fosse um rolamento com 9mm ou 11mm de diâmetro, seria fácil a substituição, mas esse de 10mm é um pé no saco.
Avatar do usuário
Mateus Felipe
membro
Mensagens: 61
Registrado em: Sex Mai 11, 2012 1:30 pm
Localização: Natal RN

Mensagem por Mateus Felipe »

[quote:321086eb52="Piradrone"]Montei um Quad com os Emax 2216 de 810KV... Voou cerca de 2 horas e o rolamento começou a fazer um barulhinho estranho ao se rodá-lo com a mão... Desmontei para ver se dava pra trocar o rolamento, e descobri que ele é um modelo meio fora de padrão. Ele mede 10x4x4mm e não encontrei esse rolamento pra comprar à parte.
Resultado, tive que comprar outro motor para não correr o risco do quad cair por travamento do rolamento no ar...

Se fosse um rolamento com 9mm ou 11mm de diâmetro, seria fácil a substituição, mas esse de 10mm é um pé no saco.[/quote:321086eb52]

Piradrone o rolamento para o emax 2216 seria esse?

http://www.aliexpress.com/item/10pcs-lot-4-10-4mm-4x10x4mm-MR104ZZ-MR104Z-MR104-2Z-metal-shielded-skate-bearing-steel-radial/1171745951.html
Piradrone
membro
Mensagens: 277
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 6:38 pm
Localização: Piracicaba

Mensagem por Piradrone »

Sim, é esse mesmo! Legal, agora com o código verei se consigo em algum outro fornecedor.

Valeu pelo toque Mateus!
Avatar do usuário
gidis
membro
Mensagens: 85
Registrado em: Sex Fev 21, 2014 10:27 am
Localização: Gaúcho morando em Vitória

Mensagem por gidis »

Mas então fora o Emax que pelo que estão falando não é muito bom qual seria a próxima alternativa com preço parecido, Turnigy, NTM ou outro ?

Notei que quase todos falam muito do sunnysky, mas achei o preço um pouco salgado, ainda mais pra quem esta montando o primeiro.
Responder