Quadricoptero Hunter Vtail

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
sharkman_br
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Sex Jul 01, 2011 2:14 pm
Localização: Maricá, RJ

Mensagem por sharkman_br »

Interessante!
Acompanhado!

Abraços,
Shark
Avatar do usuário
Misiukas
membro
Mensagens: 671
Registrado em: Qua Out 04, 2006 9:10 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Misiukas »

Hugaozao pense em fibra de vidro ou carbono de 1.6mm e como sugestão coloque uma ou 2 travas nos braços na vertical para que tenham firmeza caso contrario vai vibrar muito.
Hugaozao
membro
Mensagens: 54
Registrado em: Ter Set 06, 2011 5:27 pm
Localização: Belo Horizonte /MG

Mensagem por Hugaozao »

[quote:5988e7b45a="Misiukas"]Hugaozao pense em fibra de vidro ou carbono de 1.6mm e como sugestão coloque uma ou 2 travas nos braços na vertical para que tenham firmeza caso contrario vai vibrar muito.[/quote:5988e7b45a]

Obrigado pela dica Misiukas, mas fibra de vidro e carbono são de dificil acesso. Sou de BH, não sei onde poderia encontrar... Me disseram que a madeira era o melhor material para um drone, pq discipa muito bem a vibração, melhor até que a fibra de vidro e carbono...
Avatar do usuário
Misiukas
membro
Mensagens: 671
Registrado em: Qua Out 04, 2006 9:10 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Misiukas »

Huaozao, já fiz alguns modelos em mdf de 3mm, mas para que funcione deve estar muito bem travado.
Verdade a madeira vai dissipar a vibrações se for solida (ex: um braço de cedro de 10x10 o mdf e uma aglutinação de fibras de madeira e resina não tão regido principalmente em 3mm ). No caso do seu modelo para usar placas de mdf tem que ser bem travado ou vai quebrar.
Não quero lhe desanimar, mas para esse tipo de Drone se não tiver fibra vai de acrílico, não é o melhor dos mundos mas vai resolver.
Avatar do usuário
ATARI
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2619
Registrado em: Seg Mai 10, 2004 7:13 pm
Localização: SP-SP
Contato:

Mensagem por ATARI »

o Altemar tem um desse voando...

e um quad com voo de tri ... o problema que os motores de tras em V trabalham um empurrando o outro e desperdiçando uns 25% de potencia para isso

não vejo vantagem pois seria um tricoptero com desperdicio de energia
Hugaozao
membro
Mensagens: 54
Registrado em: Ter Set 06, 2011 5:27 pm
Localização: Belo Horizonte /MG

Mensagem por Hugaozao »

[quote:d0ddc2491b="ATARI"]o Altemar tem um desse voando...

e um quad com voo de tri ... o problema que os motores de tras em V trabalham um empurrando o outro e desperdiçando uns 25% de potencia para isso

não vejo vantagem pois seria um tricoptero com desperdicio de energia[/quote:d0ddc2491b]

Você tem razão Atari, realmente este tipo de construção se perde um pouco na eficiência do motor. Em compensação ganha-se em manobrabilidade para voos mais ousados... Li praticamente todas as paginas do tópico que fala sobre ele no rcgroups, e estou desenhando o meu baseado em muitos comentários que vi dizendo para alterar o ângulo da cauda de 45° para 30°. Outro fator positivo é que você tem o voo do tri, mas sem a movimentação mecânica do servo.

E se nenhum destes argumentos servir pra você, eu achei o desenho dele lindo e o voo sensacional... :lol:
Hugaozao
membro
Mensagens: 54
Registrado em: Ter Set 06, 2011 5:27 pm
Localização: Belo Horizonte /MG

Mensagem por Hugaozao »

Outro que voa muito também é esse aqui:

http://youtu.be/7ORC30ZpfiY
Avatar do usuário
ATARI
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2619
Registrado em: Seg Mai 10, 2004 7:13 pm
Localização: SP-SP
Contato:

Mensagem por ATARI »

sim realmente tem uma aparencia agressiva e para quem quer um voo mais "corrido" igual a um helicoptero vale a pena
minha opinião foi do ponto de vista de ser um quad
Hugaozao
membro
Mensagens: 54
Registrado em: Ter Set 06, 2011 5:27 pm
Localização: Belo Horizonte /MG

Mensagem por Hugaozao »

[quote:c7a5b5c6b3="ATARI"]sim realmente tem uma aparencia agressiva e para quem quer um voo mais "corrido" igual a um helicoptero vale a pena
minha opinião foi do ponto de vista de ser um quad[/quote:c7a5b5c6b3]

Atari,
este seu amigo que possui este quadri igual o que pretendo montar é usuário do fórum? Teria como pedir a ele que deixe aqui suas impressões pra mim?

Estou correndo o "risco" em montar este quad porque nunca vi um de perto e a única forma de experimentar vai ser eu mesmo montando o meu. Pode ser que eu me decepcione, principalmente pela questão do rendimento que você falou, e concordo que esta perda de desempenho é inconveniente, mas tudo isso vai valer a pena se ele tiver um voo agradável.
Avatar do usuário
ATARI
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2619
Registrado em: Seg Mai 10, 2004 7:13 pm
Localização: SP-SP
Contato:

Mensagem por ATARI »

[quote:31e22b9c0f="Hugaozao"][quote:31e22b9c0f="ATARI"]sim realmente tem uma aparencia agressiva e para quem quer um voo mais "corrido" igual a um helicoptero vale a pena
minha opinião foi do ponto de vista de ser um quad[/quote:31e22b9c0f]

Atari,
este seu amigo que possui este quadri igual o que pretendo montar é usuário do fórum? Teria como pedir a ele que deixe aqui suas impressões pra mim?

Estou correndo o "risco" em montar este quad porque nunca vi um de perto e a única forma de experimentar vai ser eu mesmo montando o meu. Pode ser que eu me decepcione, principalmente pela questão do rendimento que você falou, e concordo que esta perda de desempenho é inconveniente, mas tudo isso vai valer a pena se ele tiver um voo agradável.[/quote:31e22b9c0f]


olha o desse amigo

[yt]pE2aS3aR4Oc[/yt]

vou pedir para ele ver o topico ok
Responder