Relação peso X Equipamento.

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Cristiano Oliveira
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Qua Fev 12, 2014 11:02 pm
Localização: Petrópolis

Relação peso X Equipamento.

Mensagem por Cristiano Oliveira »

Pessoal preciso de uma ajuda de vocês, estou com um F550 com motores iguas a esse :

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__37785__Turnigy_D2836_11_750KV_Brushless_Outrunner_Motor_USA_Warehouse_.html

Esc 30a

Controladora Naza M

Helices 10x5

Gimbal Zemuse H3 3d

Total 2,5 kg

O Problema é o seguinte... tô achando que esses motores não estão aguentando o peso... Quando tem pouco vento o F550 funciona legal... Fica bem paradinho... Mas quando tem um pouco de vento... ele dá umas guinadas fortes... O que vc acham???
gilaraujo
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Sex Mar 07, 2014 12:32 pm
Localização: Varzea Grande,MT

Mensagem por gilaraujo »

Amigo motores de com menos kV e hélices maiores não seriam mais adequados pra um quad com todo esse peso?
Cristiano Oliveira
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Qua Fev 12, 2014 11:02 pm
Localização: Petrópolis

Mensagem por Cristiano Oliveira »

[quote:3ad128bff4="gilaraujo"]Amigo motores de com menos kV e hélices maiores não seriam mais adequados pra um quad com todo esse peso?[/quote:3ad128bff4]

Obrigado pela dica gilaraujo, serã que se eu colocar helices de 9x4, irá melhorar????
gilaraujo
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Sex Mar 07, 2014 12:32 pm
Localização: Varzea Grande,MT

Mensagem por gilaraujo »

Amigo tenho pouco conhecimento nessa área ainda, mas acho que quanto mais pesado é um equipamento é recomendado que se use motores com menos Kv e hélices com maior diâmetro.

Da uma pesquisada e ve se encontra um setup de f550 que vai te ajudar.

[quote:b16a357871="Cristiano Oliveira"][quote:b16a357871="gilaraujo"]Amigo motores de com menos kV e hélices maiores não seriam mais adequados pra um quad com todo esse peso?[/quote:b16a357871]

Obrigado pela dica gilaraujo, serã que se eu colocar helices de 9x4, irá melhorar????[/quote:b16a357871]
Avatar do usuário
William Okamura
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 4017
Registrado em: Ter Mar 15, 2005 11:26 am
Localização: Sao Paulo - Capital
Contato:

Mensagem por William Okamura »

qual bateria esta usando? com esse kv e helice 10" tem que ser 4S
Cristiano Oliveira
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Qua Fev 12, 2014 11:02 pm
Localização: Petrópolis

Mensagem por Cristiano Oliveira »

[quote:7f13f43b7c="William Okamura"]qual bateria esta usando? com esse kv e helice 10" tem que ser 4S[/quote:7f13f43b7c]

Esse é um Problema também Willian, esses motores só suporta bateria de 2s e 3s, como diz na descrição dele, será que ele queima, eu colocando uma bateria de 4s?
Cristiano Oliveira
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Qua Fev 12, 2014 11:02 pm
Localização: Petrópolis

Mensagem por Cristiano Oliveira »

[quote:0455fa7040="gilaraujo"]Amigo tenho pouco conhecimento nessa área ainda, mas acho que quanto mais pesado é um equipamento é recomendado que se use motores com menos Kv e hélices com maior diâmetro.

Da uma pesquisada e ve se encontra um setup de f550 que vai te ajudar.

[quote:0455fa7040="Cristiano Oliveira"][quote:0455fa7040="gilaraujo"]Amigo motores de com menos kV e hélices maiores não seriam mais adequados pra um quad com todo esse peso?[/quote:0455fa7040]

Obrigado pela dica gilaraujo, serã que se eu colocar helices de 9x4, irá melhorar????[/quote:0455fa7040][/quote:0455fa7040]

eu procurei mas só achei, aparelhos com pesos mais leve... tipo, 2kg , 2200kg..
Avatar do usuário
MKazan
membro
Mensagens: 1871
Registrado em: Dom Ago 27, 2006 12:52 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por MKazan »

Antes de mais nada....
Aque você se refere com "guinadas fortes" ?
Qual o setup no momento em que faz isso?
Tem como filmar para vermos?
Juca
membro
Mensagens: 44
Registrado em: Seg Jun 06, 2011 7:58 pm

Mensagem por Juca »

Considere que, no caso dos QUADS em geral, você teria que ter "mais ou menos" que dispor de "0,5 WATTS para cada 1 grama". Portanto se em ordem de decolagem você tem 2.500 gramas,teria que ter pelo menos 1200 WATTS distribuídos pelo numero de motores, ou seja 4 motores = 300 WATTS cada. Eu particularmente, considero 0,6 WATTS por grama. Melhor sobrar motor do que faltar. Leve em consideração o tamanho do quadro, pois quanto maior mais estável e também mais pesado. Motor forte em quadro pequeno e de pouco peso é sinônimo de instabilidade. Normalmente os fabricantes de motores lhe dão as medidas de hélices ,( desde a menor até a maior), que precisará de a cordo com o peso que tiver o aparelho. É ai que entra a ferramenta certa "" WATT METER"" http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__22631__Turnigy_7_in_1_Mega_Meter_Battery_Checker_Watt_Meter_Servo_Tester.html. Acredito eu que essa é uma das melhores formas de acertar o tipo de motor para seu propósito. Foi através desta regra que cheguei a um resultado satisfatório.
Tudo o que é mais pesado que o ar e voa, me fascina.
Cristiano Oliveira
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Qua Fev 12, 2014 11:02 pm
Localização: Petrópolis

Mensagem por Cristiano Oliveira »

[quote:692851775f="Juca"]Considere que, no caso dos QUADS em geral, você teria que ter "mais ou menos" que dispor de "0,5 WATTS para cada 1 grama". Portanto se em ordem de decolagem você tem 2.500 gramas,teria que ter pelo menos 1200 WATTS distribuídos pelo numero de motores, ou seja 4 motores = 300 WATTS cada. Eu particularmente, considero 0,6 WATTS por grama. Melhor sobrar motor do que faltar. Leve em consideração o tamanho do quadro, pois quanto maior mais estável e também mais pesado. Motor forte em quadro pequeno e de pouco peso é sinônimo de instabilidade. Normalmente os fabricantes de motores lhe dão as medidas de hélices ,( desde a menor até a maior), que precisará de a cordo com o peso que tiver o aparelho. É ai que entra a ferramenta certa "" WATT METER"" http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__22631__Turnigy_7_in_1_Mega_Meter_Battery_Checker_Watt_Meter_Servo_Tester.html. Acredito eu que essa é uma das melhores formas de acertar o tipo de motor para seu propósito. Foi através desta regra que cheguei a um resultado satisfatório.[/quote:692851775f]


Caraca, Juca, muito boa essa dica... Obrigado mesmo .
Responder