DJI F550 Problemas de Inicialização!
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DJI F550 Problemas de Inicialização!
Olá Pessoal, venho aqui mais uma vez pedi ajuda de você.
Essa semana troquei meus esc do F550 que tenho, os esc são os Multistar 30A com BEC de 5.5V/4A
Fiz toda as instalações necessárias, Configurei os esc ligando com o trotlle em 100% depois baixava para 0%
Mas quando fui ligar os esc no meu Hexa ela não faz os Beeps de inicialização do Naza.Só faz um Beep e para.
Mas consigo normalmente dar os Start nos Motores sem problema.
Isso é normal?
Todos os esc emitem os Beeps na inicialização ou só são alguns???
Alguém se puder me ajudar , eu agradeço de coração.
To quase desistindo do meu F550... sempre com problema...
Essa semana troquei meus esc do F550 que tenho, os esc são os Multistar 30A com BEC de 5.5V/4A
Fiz toda as instalações necessárias, Configurei os esc ligando com o trotlle em 100% depois baixava para 0%
Mas quando fui ligar os esc no meu Hexa ela não faz os Beeps de inicialização do Naza.Só faz um Beep e para.
Mas consigo normalmente dar os Start nos Motores sem problema.
Isso é normal?
Todos os esc emitem os Beeps na inicialização ou só são alguns???
Alguém se puder me ajudar , eu agradeço de coração.
To quase desistindo do meu F550... sempre com problema...
A Naza não emite som, os "beeps" que você ouve são gerados pelos ESCs através dos motores.
E cada fabricante/modelo de ESC emite sons próprios, ou seja, mudando os ESCs, muito provavelmente o som emitido na inicialização irá mudar também.
O manual do ESC geralmente diz que tipo de som ele emite nas mais diversas situações.
E cada fabricante/modelo de ESC emite sons próprios, ou seja, mudando os ESCs, muito provavelmente o som emitido na inicialização irá mudar também.
O manual do ESC geralmente diz que tipo de som ele emite nas mais diversas situações.
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[quote:72e200fce3="ATARI"]usa aquele cabinho que te mandei pra calibrar todos ao mesmo tempo... não se calibra ESC plugado na Naza ... usa dreto no canal 3 do receptor[/quote:72e200fce3]
Sim, a calibração deve sempre ser feita com os ESCs ligados direto no receptor. Não foi dessa forma que você fez?
Sim, a calibração deve sempre ser feita com os ESCs ligados direto no receptor. Não foi dessa forma que você fez?
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[quote:8f7db38c0a="ATARI"]usa aquele cabinho que te mandei pra calibrar todos ao mesmo tempo... não se calibra ESC plugado na Naza ... usa dreto no canal 3 do receptor[/quote:8f7db38c0a]
fala Atari... Blz?? Fiz a calibração dos esc com aquele cabinho ligado no canal 3 do receptor... Tinha trocado meu esc porque meu f550, a pouco tempo teve um tombo, e depois dali, ele pirou... Troquei os esc achando que era isso, e continua a mesma coisa...
eu decolo com ele, mas ele fica sozinho dando umas aceleradas, fica subindo e descendo sozinho, ele tá meio louco, os ganhos são os mesmo que vc me passou... E el tava voando sem problema algum.
Será que depois do tombo ele queimou a central Naza? Tem como dar um reset nela?
fala Atari... Blz?? Fiz a calibração dos esc com aquele cabinho ligado no canal 3 do receptor... Tinha trocado meu esc porque meu f550, a pouco tempo teve um tombo, e depois dali, ele pirou... Troquei os esc achando que era isso, e continua a mesma coisa...
eu decolo com ele, mas ele fica sozinho dando umas aceleradas, fica subindo e descendo sozinho, ele tá meio louco, os ganhos são os mesmo que vc me passou... E el tava voando sem problema algum.
Será que depois do tombo ele queimou a central Naza? Tem como dar um reset nela?
- alexandre.live
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[quote:2557e34870="Cristiano Oliveira"][quote:2557e34870="ATARI"]usa aquele cabinho que te mandei pra calibrar todos ao mesmo tempo... não se calibra ESC plugado na Naza ... usa dreto no canal 3 do receptor[/quote:2557e34870]
fala Atari... Blz?? Fiz a calibração dos esc com aquele cabinho ligado no canal 3 do receptor... Tinha trocado meu esc porque meu f550, a pouco tempo teve um tombo, e depois dali, ele pirou... Troquei os esc achando que era isso, e continua a mesma coisa...
eu decolo com ele, mas ele fica sozinho dando umas aceleradas, fica subindo e descendo sozinho, ele tá meio louco, os ganhos são os mesmo que vc me passou... E el tava voando sem problema algum.
Será que depois do tombo ele queimou a central Naza? Tem como dar um reset nela?[/quote:2557e34870]
Depende o que chama de tombo e os efeitos colaterais que pode ter causado. Depois de um evento como este o melhor é começar do zero, colocar o "bixo" na bancada e verificar tudo.
A atitude em voo do seu F550 pode estar associada a: empeno do frame, desbalanceamento de motores/hélices e falta de calibração da IMU e do GPS. Dê um reset de fábrica (no assistente, na aba "Tools" > restore default settings), recalibre o GPS e a IMU em uma superfície plana, faça uma análise de vibração, e assim vai. Trocar peças aleatórias só vai lhe fazer gastar mais grana e não vai resolver.
Agora, quanto a estes ESCs, é bom verificar a programação deles, já peguei um conjunto de escs destes que cada um veio com uma programação diferente. Se de tudo não der certo, eu faria o upgrade do firmware para a última versão do SimonK.
fala Atari... Blz?? Fiz a calibração dos esc com aquele cabinho ligado no canal 3 do receptor... Tinha trocado meu esc porque meu f550, a pouco tempo teve um tombo, e depois dali, ele pirou... Troquei os esc achando que era isso, e continua a mesma coisa...
eu decolo com ele, mas ele fica sozinho dando umas aceleradas, fica subindo e descendo sozinho, ele tá meio louco, os ganhos são os mesmo que vc me passou... E el tava voando sem problema algum.
Será que depois do tombo ele queimou a central Naza? Tem como dar um reset nela?[/quote:2557e34870]
Depende o que chama de tombo e os efeitos colaterais que pode ter causado. Depois de um evento como este o melhor é começar do zero, colocar o "bixo" na bancada e verificar tudo.
A atitude em voo do seu F550 pode estar associada a: empeno do frame, desbalanceamento de motores/hélices e falta de calibração da IMU e do GPS. Dê um reset de fábrica (no assistente, na aba "Tools" > restore default settings), recalibre o GPS e a IMU em uma superfície plana, faça uma análise de vibração, e assim vai. Trocar peças aleatórias só vai lhe fazer gastar mais grana e não vai resolver.
Agora, quanto a estes ESCs, é bom verificar a programação deles, já peguei um conjunto de escs destes que cada um veio com uma programação diferente. Se de tudo não der certo, eu faria o upgrade do firmware para a última versão do SimonK.
Gee Bee R3 / Piper Cub 1500mm / T-27 EDA / TBS Discovery / DJI F550 / FRSky Taranis x9D
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[quote:7c01be4d54="Cristiano Oliveira"][quote:7c01be4d54="ATARI"]usa aquele cabinho que te mandei pra calibrar todos ao mesmo tempo... não se calibra ESC plugado na Naza ... usa dreto no canal 3 do receptor[/quote:7c01be4d54]
fala Atari... Blz?? Fiz a calibração dos esc com aquele cabinho ligado no canal 3 do receptor... Tinha trocado meu esc porque meu f550, a pouco tempo teve um tombo, e depois dali, ele pirou... Troquei os esc achando que era isso, e continua a mesma coisa...
eu decolo com ele, mas ele fica sozinho dando umas aceleradas, fica subindo e descendo sozinho, ele tá meio louco, os ganhos são os mesmo que vc me passou... E el tava voando sem problema algum.
Será que depois do tombo ele queimou a central Naza? Tem como dar um reset nela?[/quote:7c01be4d54]
cara ja peguei alguns phantons que tomaram tombos e ficaram doidos
na maioria dos casos e o sensor que saiu de posição dentro da naza, ou ate mesmo cortado o flexcable do sensor ja que ele fica suspenso em espumas dentro da naza
fala Atari... Blz?? Fiz a calibração dos esc com aquele cabinho ligado no canal 3 do receptor... Tinha trocado meu esc porque meu f550, a pouco tempo teve um tombo, e depois dali, ele pirou... Troquei os esc achando que era isso, e continua a mesma coisa...
eu decolo com ele, mas ele fica sozinho dando umas aceleradas, fica subindo e descendo sozinho, ele tá meio louco, os ganhos são os mesmo que vc me passou... E el tava voando sem problema algum.
Será que depois do tombo ele queimou a central Naza? Tem como dar um reset nela?[/quote:7c01be4d54]
cara ja peguei alguns phantons que tomaram tombos e ficaram doidos
na maioria dos casos e o sensor que saiu de posição dentro da naza, ou ate mesmo cortado o flexcable do sensor ja que ele fica suspenso em espumas dentro da naza