DJI F550 Problemas de Inicialização!

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Cristiano Oliveira
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Qua Fev 12, 2014 11:02 pm
Localização: Petrópolis

DJI F550 Problemas de Inicialização!

Mensagem por Cristiano Oliveira »

Olá Pessoal, venho aqui mais uma vez pedi ajuda de você.
Essa semana troquei meus esc do F550 que tenho, os esc são os Multistar 30A com BEC de 5.5V/4A

Fiz toda as instalações necessárias, Configurei os esc ligando com o trotlle em 100% depois baixava para 0%
Mas quando fui ligar os esc no meu Hexa ela não faz os Beeps de inicialização do Naza.Só faz um Beep e para.
Mas consigo normalmente dar os Start nos Motores sem problema.
Isso é normal?
Todos os esc emitem os Beeps na inicialização ou só são alguns???
Alguém se puder me ajudar , eu agradeço de coração.
To quase desistindo do meu F550... sempre com problema...
Avatar do usuário
DMZamora
membro
Mensagens: 150
Registrado em: Qua Ago 01, 2012 3:03 am
Localização: Brasília - DF

Mensagem por DMZamora »

A Naza não emite som, os "beeps" que você ouve são gerados pelos ESCs através dos motores.

E cada fabricante/modelo de ESC emite sons próprios, ou seja, mudando os ESCs, muito provavelmente o som emitido na inicialização irá mudar também.

O manual do ESC geralmente diz que tipo de som ele emite nas mais diversas situações.
Cristiano Oliveira
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Qua Fev 12, 2014 11:02 pm
Localização: Petrópolis

Mensagem por Cristiano Oliveira »

Entao DMzamora provavelmente sera que esta tudo certo?
Avatar do usuário
DMZamora
membro
Mensagens: 150
Registrado em: Qua Ago 01, 2012 3:03 am
Localização: Brasília - DF

Mensagem por DMZamora »

Tendo sido feita a calibragem e a Naza armando normalmente, teoricamente não há problemas.
Cristiano Oliveira
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Qua Fev 12, 2014 11:02 pm
Localização: Petrópolis

Mensagem por Cristiano Oliveira »

[quote:159d7afd69="DMZamora"]Tendo sido feita a calibragem e a Naza armando normalmente, teoricamente não há problemas.[/quote:159d7afd69]


Valeu... Muito obrigado ... E eu com minha neuras de defeito, e medo do aparelho cair...rsrsrs
Avatar do usuário
ATARI
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2619
Registrado em: Seg Mai 10, 2004 7:13 pm
Localização: SP-SP
Contato:

Mensagem por ATARI »

usa aquele cabinho que te mandei pra calibrar todos ao mesmo tempo... não se calibra ESC plugado na Naza ... usa dreto no canal 3 do receptor
Avatar do usuário
DMZamora
membro
Mensagens: 150
Registrado em: Qua Ago 01, 2012 3:03 am
Localização: Brasília - DF

Mensagem por DMZamora »

[quote:72e200fce3="ATARI"]usa aquele cabinho que te mandei pra calibrar todos ao mesmo tempo... não se calibra ESC plugado na Naza ... usa dreto no canal 3 do receptor[/quote:72e200fce3]

Sim, a calibração deve sempre ser feita com os ESCs ligados direto no receptor. Não foi dessa forma que você fez?
Cristiano Oliveira
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Qua Fev 12, 2014 11:02 pm
Localização: Petrópolis

Mensagem por Cristiano Oliveira »

[quote:8f7db38c0a="ATARI"]usa aquele cabinho que te mandei pra calibrar todos ao mesmo tempo... não se calibra ESC plugado na Naza ... usa dreto no canal 3 do receptor[/quote:8f7db38c0a]

fala Atari... Blz?? Fiz a calibração dos esc com aquele cabinho ligado no canal 3 do receptor... Tinha trocado meu esc porque meu f550, a pouco tempo teve um tombo, e depois dali, ele pirou... Troquei os esc achando que era isso, e continua a mesma coisa...

eu decolo com ele, mas ele fica sozinho dando umas aceleradas, fica subindo e descendo sozinho, ele tá meio louco, os ganhos são os mesmo que vc me passou... E el tava voando sem problema algum.
Será que depois do tombo ele queimou a central Naza? Tem como dar um reset nela?
Avatar do usuário
alexandre.live
membro
Mensagens: 184
Registrado em: Sáb Set 17, 2011 6:43 pm
Localização: Itabirito - MG - Brasil
Contato:

Mensagem por alexandre.live »

[quote:2557e34870="Cristiano Oliveira"][quote:2557e34870="ATARI"]usa aquele cabinho que te mandei pra calibrar todos ao mesmo tempo... não se calibra ESC plugado na Naza ... usa dreto no canal 3 do receptor[/quote:2557e34870]

fala Atari... Blz?? Fiz a calibração dos esc com aquele cabinho ligado no canal 3 do receptor... Tinha trocado meu esc porque meu f550, a pouco tempo teve um tombo, e depois dali, ele pirou... Troquei os esc achando que era isso, e continua a mesma coisa...

eu decolo com ele, mas ele fica sozinho dando umas aceleradas, fica subindo e descendo sozinho, ele tá meio louco, os ganhos são os mesmo que vc me passou... E el tava voando sem problema algum.
Será que depois do tombo ele queimou a central Naza? Tem como dar um reset nela?[/quote:2557e34870]

Depende o que chama de tombo e os efeitos colaterais que pode ter causado. Depois de um evento como este o melhor é começar do zero, colocar o "bixo" na bancada e verificar tudo.

A atitude em voo do seu F550 pode estar associada a: empeno do frame, desbalanceamento de motores/hélices e falta de calibração da IMU e do GPS. Dê um reset de fábrica (no assistente, na aba "Tools" > restore default settings), recalibre o GPS e a IMU em uma superfície plana, faça uma análise de vibração, e assim vai. Trocar peças aleatórias só vai lhe fazer gastar mais grana e não vai resolver.

Agora, quanto a estes ESCs, é bom verificar a programação deles, já peguei um conjunto de escs destes que cada um veio com uma programação diferente. Se de tudo não der certo, eu faria o upgrade do firmware para a última versão do SimonK.
Gee Bee R3 / Piper Cub 1500mm / T-27 EDA / TBS Discovery / DJI F550 / FRSky Taranis x9D
Avatar do usuário
ATARI
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2619
Registrado em: Seg Mai 10, 2004 7:13 pm
Localização: SP-SP
Contato:

Mensagem por ATARI »

[quote:7c01be4d54="Cristiano Oliveira"][quote:7c01be4d54="ATARI"]usa aquele cabinho que te mandei pra calibrar todos ao mesmo tempo... não se calibra ESC plugado na Naza ... usa dreto no canal 3 do receptor[/quote:7c01be4d54]

fala Atari... Blz?? Fiz a calibração dos esc com aquele cabinho ligado no canal 3 do receptor... Tinha trocado meu esc porque meu f550, a pouco tempo teve um tombo, e depois dali, ele pirou... Troquei os esc achando que era isso, e continua a mesma coisa...

eu decolo com ele, mas ele fica sozinho dando umas aceleradas, fica subindo e descendo sozinho, ele tá meio louco, os ganhos são os mesmo que vc me passou... E el tava voando sem problema algum.
Será que depois do tombo ele queimou a central Naza? Tem como dar um reset nela?[/quote:7c01be4d54]


cara ja peguei alguns phantons que tomaram tombos e ficaram doidos
na maioria dos casos e o sensor que saiu de posição dentro da naza, ou ate mesmo cortado o flexcable do sensor ja que ele fica suspenso em espumas dentro da naza
Responder