DJI Escolha

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Avatar do usuário
roger_fci
membro
Mensagens: 368
Registrado em: Seg Fev 01, 2010 11:02 am
Localização: São Paulo

Mensagem por roger_fci »

Agora meu amigo já era, oque vamos fazer para valorizar os drones no País? Esquecemos que é nivel Brasil ? Não somos valorizados !!!
Creio que isso vai demorar um bom tempo para normalizar. Você voando em um lugar em que pelo menos não tenha publico/pessoas, Já estará fazendo grande coisa

Também não sou a favor de voar em locais com publico, mas já estamos fora de controle infelizmente
Avatar do usuário
Augusto Pizarro
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1367
Registrado em: Qui Fev 05, 2004 5:03 pm
Localização: RJ
Contato:

Mensagem por Augusto Pizarro »

Não quero entrar em polemicas, mas...

Toda vez que vou importar DJI, consulto meu despachante que consulta a Receita Federal, em nenhuma vez houve impecílio de importar por causa da ANATEL. Aliais meu despachante não conhece nehum caso da ANATEL barrar a importação de um produto por falta de homologação. Mesmo porque para homologar vc primeiro precisa importar. Acho que o que a RFB e as policias Federal/Estadual e Civil estão fazendo é se pegarem alguem voando com DRONES erradamente a unica coisa que eles tem contra é que os radios não são homologados.

Aliais, nenhum de nós poderia voar nada, pois o que deve ser homologado é o Radio Transmissor de Radio Frequencia, quem tem radio homologado pela Anatel, que fale agora ou se cale para sempre..... Pode ter um ou outro da época da Aeromodelli e Hobby Delivery, mas cada modelo de radio novo precisa de uma licença nova e ninguem esta renovando nada. Basta consultar a base de dados da ANATEL.

Ou seja, para deixar bem claro, quem precisa de homologação é o RADIO TRANSMISSOR, tanto de comando quanto de video, e ai amigos entramos na selva dos transmissores de VIDEO, DATALINK, etc, que TAMBÈM deveriam ser homologados para poderem operar.

Augusto Pizarro
www.asaseletricas.com.br
Nos voamos o que vendemos.
HYPERION - AIRTRONICS - E-MAX - HET
CASTLE CREATIONS - MULTIPLEX
Avatar do usuário
nonbrasil
membro
Mensagens: 195
Registrado em: Seg Mai 21, 2012 9:09 pm
Localização: Brusque

Mensagem por nonbrasil »

[quote:8afadf734f="Augusto Pizarro"]Não quero entrar em polemicas, mas...

Toda vez que vou importar DJI, consulto meu despachante que consulta a Receita Federal, em nenhuma vez houve impecílio de importar por causa da ANATEL. Aliais meu despachante não conhece nehum caso da ANATEL barrar a importação de um produto por falta de homologação. Mesmo porque para homologar vc primeiro precisa importar. Acho que o que a RFB e as policias Federal/Estadual e Civil estão fazendo é se pegarem alguem voando com DRONES erradamente a unica coisa que eles tem contra é que os radios não são homologados.

Aliais, nenhum de nós poderia voar nada, pois o que deve ser homologado é o Radio Transmissor de Radio Frequencia, quem tem radio homologado pela Anatel, que fale agora ou se cale para sempre..... Pode ter um ou outro da época da Aeromodelli e Hobby Delivery, mas cada modelo de radio novo precisa de uma licença nova e ninguem esta renovando nada. Basta consultar a base de dados da ANATEL.

Ou seja, para deixar bem claro, quem precisa de homologação é o RADIO TRANSMISSOR, tanto de comando quanto de video, e ai amigos entramos na selva dos transmissores de VIDEO, DATALINK, etc, que TAMBÈM deveriam ser homologados para poderem operar.

Augusto Pizarro
www.asaseletricas.com.br[/quote:8afadf734f]

Augusto, penso que o seu despachante não esteja tão atualizado quanto parece...

Na verdade é o contrario, tanto que as operadores não podem vender um aparelho celular no Brasil sem este ser homologado antes. Quanto a questão da importação este deve ficar retido até a ANATEL liberar para dai sim o comerciante efetuar a venda.

Sim, a ultima homologação no Brasil foi do radio Aurora 9 que expirou em 2012! Porém, isso não quer dizer que eles não podem apreender nossos equipamentos transmissores de RF (seja TX ou vTX), pelo contrario, eles tem todo direito. O que esta ocorrendo no momento é justamente isso.

Existe 3 tópicos em outro fórum nacional discutindo sobre essa apreensão por parte da RF e da ANATEL. Não sei se posso colar aqui, mas se pesquisarem no google encontraram facilmente.

Entendo a sua posição como "Patrocinador" e posterior comerciante de produtos na área. Acabei de comprar um rádio novo na semana passada, e estou decepcionado com a atitude do governo. Penso que se você não conseguir importar seus produtos também será muito ruim, então peço que até busque mais noticias sobre esta posição tomada pelo governo, e traga aqui para discutirmos.

Não vim abordar esse assunto para causar a discórdia no tópico do nosso amigo que esta com dúvida em qual equipamento comprar, mas sim por uma questão que foi levantada (sobrevoo de público). E é por estas atitudes que estamos sendo caçados pelo governo. Antes quando eram discretos não havia esse problema.

Agora é DRONE entregando celular em presidio, DRONE sobrevoando shows, DRONE na turnina de jato e por ai vai...
Taranis X9D Plus | Bixler | Tricoptero 2.6HV | Q450
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

O meu é... 8)
E agora ando com nota fiscal e papel da homologação na caixa.

... Vai quiiii!!!!!

Augusto, a coisa pegou!!! Mas basta você como empresa pedir a DJI os documentos e equipamento para homologação, pagar o valor e receberá a licença. Aí todo rádio que você trouxer daquela marca e modelo estará liberado.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Mateus Pinheiro
membro
Mensagens: 478
Registrado em: Dom Dez 09, 2007 11:51 pm
Localização: Carazinho - RS

Mensagem por Mateus Pinheiro »

É meus amigos, se a coisa for levada pro lado da TEORIA, estávamos todos ferrados, pois ai não poderíamos ter nada que não fosse homologado pela Anatel ou RF que seja. Fugindo um pouco do assunto drones, imagina se eles fossem apreender no Brasil todo as chamadas Sky Gato, Sky Pirata, como preferir. Esse sinal é roubado de alguma operadora. Porem esta solto no ar. A '' coisa '' esta tão liberado que acho muito difícil haver fiscalização de toda a telecomunicação (acredito que nossos rádios entrem nessa categoria) no Brasil
Avatar do usuário
nonbrasil
membro
Mensagens: 195
Registrado em: Seg Mai 21, 2012 9:09 pm
Localização: Brusque

Mensagem por nonbrasil »

[quote:f99d971925="Mateus Pinheiro"]É meus amigos, se a coisa for levada pro lado da TEORIA, estávamos todos ferrados, pois ai não poderíamos ter nada que não fosse homologado pela Anatel ou RF que seja. Fugindo um pouco do assunto drones, imagina se eles fossem apreender no Brasil todo as chamadas Sky Gato, Sky Pirata, como preferir. Esse sinal é roubado de alguma operadora. Porem esta solto no ar. A '' coisa '' esta tão liberado que acho muito difícil haver fiscalização de toda a telecomunicação (acredito que nossos rádios entrem nessa categoria) no Brasil[/quote:f99d971925]

Mateus, não sei se o esquema da Sky Gato pode ser considerado neste caso, pois ela é somente uma antena receptora, neste caso não emite nenhuma freqüência.

O que a Anatel visa é garantir que o determinado equipamento trabalhe na freqüência especificada no manual, no caso os nossos rádios em 2.4Ghz, e que este não trabalhe em 2,3 por exemplo.

Penso que a Anatel está correta! Tem que cobrar homologação das empresas de fora, porém, condeno a maneira que estão agindo no momento.
Taranis X9D Plus | Bixler | Tricoptero 2.6HV | Q450
Avatar do usuário
Mateus Pinheiro
membro
Mensagens: 478
Registrado em: Dom Dez 09, 2007 11:51 pm
Localização: Carazinho - RS

Mensagem por Mateus Pinheiro »

Pessoal, uma duvida, se eu colocar o H3-3D Gimbal no Phanton 2 eu consigo regular a Gopro pra baixo e pra cima ou ela fica fixa filmando na horizontal? Ou seja, eu poderia por ela filmar na vertical?
r.roxo
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Seg Set 08, 2014 10:55 am
Localização: Goiânia

Mensagem por r.roxo »

[quote:4b6ab2b52a="Mateus Pinheiro"]Pessoal, uma duvida, se eu colocar o H3-3D Gimbal no Phanton 2 eu consigo regular a Gopro pra baixo e pra cima ou ela fica fixa filmando na horizontal? Ou seja, eu poderia por ela filmar na vertical?[/quote:4b6ab2b52a]

Consegue sim. Atras do controle do Phantom 2 tem uma espécie de stick para virar a camera pra baixo.
Avatar do usuário
Mateus Pinheiro
membro
Mensagens: 478
Registrado em: Dom Dez 09, 2007 11:51 pm
Localização: Carazinho - RS

Mensagem por Mateus Pinheiro »

E no Walkera QR350X da pra por o Gimbal H3-3D?
Responder