DJI Escolha

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Avatar do usuário
Mateus Pinheiro
membro
Mensagens: 478
Registrado em: Dom Dez 09, 2007 11:51 pm
Localização: Carazinho - RS

DJI Escolha

Mensagem por Mateus Pinheiro »

Boa tarde pessoal,
Seguinte, meu irmão trabalha com filmagens e fotografias e ele me pediu a ajuda pra comprar um drone para coloca a GoPro. Como ele não tem muita experiencia com multimotores nem eu, peço a ajuda de vocês na escolha.

Eu preciso de um drone que dê para colocar a gopro e que tenha o melhor custo benefício do momento. Ele sera usado em local fechado como festas e também em lugares abertos, como eventos e fins.

Andei olhando Phanton 2. É uma boa escolha? O Vision 2 esta meio fora do orçamento.

Desde já agradeço a colaboração de cada um que me ajudar.

att
Mateus Pinheiro
Sukhoi 33% Hangar 9 - JRPROPO XG8 DMSS
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Mensagem por Abib »

Voar com um Quad num Local fechado como Festas?
Avatar do usuário
Mateus Pinheiro
membro
Mensagens: 478
Registrado em: Dom Dez 09, 2007 11:51 pm
Localização: Carazinho - RS

Mensagem por Mateus Pinheiro »

Talvez me expressei de forma errada....seria pelo lado de fora da festa...sobrevoando o local, entendeu?
Avatar do usuário
alexandre.live
membro
Mensagens: 184
Registrado em: Sáb Set 17, 2011 6:43 pm
Localização: Itabirito - MG - Brasil
Contato:

Mensagem por alexandre.live »

Isso não vai dar nada que preste! Voar com um equipamento deste perto de aglomeração de pessoas...
Avatar do usuário
roger_fci
membro
Mensagens: 368
Registrado em: Seg Fev 01, 2010 11:02 am
Localização: São Paulo

Mensagem por roger_fci »

Eu entendo que ele pode praticar da forma que quiser, vai ser ele que vai sair no preju

Não precisam ficar se mordendo por ele pessoal

Mateus, para oque você fazer recomendo o Proprio Phantom 1( com placa naza V2) , devido as baterias serem mais baratas R$100(Phantom1) contra R$500,00 do (phantom2) ( porem o phantom 1 voa aprox 10 min, já o phantom 2 voa 20 min )

Deve achar na faixa de R$1800 a R$2000,00 no mercadolivre, onde o vai precisar de mais baterias, que custam 100 cada, e um carregador descente, tipo o Imax B6AC, que custa de 150 a 200, Posteriormente a isso, leia muito, veja videos, antes de colocar o drone para voar, e por favor também, treine bastante, em local aberto
Avatar do usuário
Alexandre33
membro
Mensagens: 502
Registrado em: Sex Ago 08, 2008 1:37 pm
Localização: Rio de janeiro

Mensagem por Alexandre33 »

[quote:58a17c3745="roger_fci"]

Mateus, para oque você fazer recomendo o Proprio Phantom 1( com placa naza V2) , devido as baterias serem mais baratas R$100(Phantom1) contra R$500,00 do (phantom2) ( porem o phantom 1 voa aprox 10 min, já o phantom 2 voa 20 min )

Deve achar na faixa de R$1800 a R$2000,00 no mercadolivre, onde o vai precisar de mais baterias, que custam 100 cada, e um carregador descente, tipo o Imax B6AC, que custa de 150 a 200, Posteriormente a isso, leia muito, veja videos, antes de colocar o drone para voar, e por favor também, treine bastante, em local aberto[/quote:58a17c3745]


Inclua também um Gimbal para Gopro, faz uma diferença na qualidade das imagens. FPV já não é tão necessário, mas futuramente te dá um auxílio para filmagens mais do alto.
Mas, não ignore as observações do pessoal aí. Ainda mais que parece que nem você nem seu irmão tem experiências com Helis. Seu irmão com nada de aeromodelismo, pelo que entendi. Apesar de ser bem mais fácil controlar um Phantom do que um Heli, tem que ter bastante noção de comando para não causar um acidente e nem perder o equipamento. O que mais vejo são relatos de pessoas investindo quase 5 mil num Vision da vida e perde o equipamento de bobeira.
Avatar do usuário
roger_fci
membro
Mensagens: 368
Registrado em: Seg Fev 01, 2010 11:02 am
Localização: São Paulo

Mensagem por roger_fci »

Ah sim claro, esqueci do gimbal, um tarot já está de ótimo tamanho
Avatar do usuário
Mateus Pinheiro
membro
Mensagens: 478
Registrado em: Dom Dez 09, 2007 11:51 pm
Localização: Carazinho - RS

Mensagem por Mateus Pinheiro »

Bom dia Roger,
Pois é, eu estava de olho entre o Phaton 2 ou o FC40 (não sei qual a diferença) a ideia é que tenha bastante tempo de voo, ou seja, o Phanton 2 seria a melhor escolha, porque muitas vezes terá filmagens em áreas agrícolas, terrenos...esse tipo de coisa. Então precisaria de uma autonomia boa. To procurando alguns sites de venda de DJI, achei alguns aqui no Brasil (Não penso em importar pois a Policia Federal esta pegando todos os drones que chega do exterior).
Mas uma coisa eu garanto a vocês, não vou sair voando uma coisa sem experiencia, podem ter certeza. Em 10 anos de aeromodelismo nunca derrubei um avião, as vezes que derrubei foi brincando com zagi passando em baixo de alguma coisa, ou com o shock, mas coisas que eu sabia que poderia cair.
Quanto ao Gimbal seria um acessório de extrema necessidade, com certeza melhora muito a qualidade de voo.
Alguns sites para indicar a compra?
Avatar do usuário
William Okamura
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 4017
Registrado em: Ter Mar 15, 2005 11:26 am
Localização: Sao Paulo - Capital
Contato:

Mensagem por William Okamura »

phantom 2 opera com 2.4ghz e nao vem com camera, autonomia de 20 minutos

phantom fc40 opera em 5.8ghz (menor alcance) e a camera que vem nele opera em 2,4ghz, autonomia de 6 a 8 minutos
Avatar do usuário
roger_fci
membro
Mensagens: 368
Registrado em: Seg Fev 01, 2010 11:02 am
Localização: São Paulo

Mensagem por roger_fci »

A unica coisa que o pessoal estava reclamando a um tempo, não sei se procede, e´que o Phantom 2 com gimbal e camera, ele não passa de 12 minutos de voo
Responder