Motores não vão a 100%

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Avatar do usuário
JairoBrasil
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Seg Mar 18, 2013 10:10 am
Localização: São Luís - MA

Motores não vão a 100%

Mensagem por JairoBrasil »

Olá pessoal, Recentemente adquiri um quadricóptero da QUANUM, o NOVA. (http://hobbyking.com/hobbyking/store/__55141__Quanum_Nova_FPV_GPS_Waypoint_QuadCopter_PNF_.html)

Tive diversos problemas com o modelo. Veio com motores invertidos, escs descalibrados... mas enfim consegui ajustar estes quesitos. Porém quando dou aceleração nos motores eles não vão a pleno, chegam até certo ponto e param de acelerar mais. O quad não sai do chão.
Ja pluguei ele no Mission Planner mas não achei nada de errado. Não sou muito familiarizado com o Mission Planner, então quem tiver alguma ideia do que pode estar acontecendo será bem vinda!
Avatar do usuário
guto_bhz
membro
Mensagens: 1832
Registrado em: Qui Nov 11, 2010 5:08 pm
Localização: Belo Horizonte, MG
Contato:

Mensagem por guto_bhz »

Como você calibrou os ESCs?
Coloque uma foto do modelo montado.
Verifique se as hélices estão girando pro lado correto.
Acelere sem as hélices e de os comandos do rádio e verifique se os motores estão respondendo corretamente.
A bateria está carregada, né?
Guto
Nada que nos prenda, nada que limite, nada que acorrente o nosso sonho ao chão.
Avatar do usuário
alexandre.live
membro
Mensagens: 184
Registrado em: Sáb Set 17, 2011 6:43 pm
Localização: Itabirito - MG - Brasil
Contato:

Re: Motores não vão a 100%

Mensagem por alexandre.live »

[quote:5a5d53b539="JairoBrasil"]Olá pessoal, Recentemente adquiri um quadricóptero da QUANUM, o NOVA. (http://hobbyking.com/hobbyking/store/__55141__Quanum_Nova_FPV_GPS_Waypoint_QuadCopter_PNF_.html)

Tive diversos problemas com o modelo. Veio com motores invertidos, escs descalibrados... mas enfim consegui ajustar estes quesitos. Porém quando dou aceleração nos motores eles não vão a pleno, chegam até certo ponto e param de acelerar mais. O quad não sai do chão.
Ja pluguei ele no Mission Planner mas não achei nada de errado. Não sou muito familiarizado com o Mission Planner, então quem tiver alguma ideia do que pode estar acontecendo será bem vinda![/quote:5a5d53b539]

Ligando o ESC direto no receptor, fazendo a calibração e realizando um teste de aceleração a 100% do Stick, o motor dá o RPM desejado? (faça os testes sem as hélices...) Se sim, o problema está na controladora.
Gee Bee R3 / Piper Cub 1500mm / T-27 EDA / TBS Discovery / DJI F550 / FRSky Taranis x9D
billy
membro
Mensagens: 54
Registrado em: Ter Mar 08, 2011 8:37 am
Localização: Guarulhos- SP

Mensagem por billy »

Esse quanum nova se você não sabe usar o misson planner, terá de aprender, recomendo assistir todos os videos do fernando galha. Eu tentaria configrar do zero, zerando a controladora, conferindo as conexoes, calibrando os stick, esc, setando os modos de voo, fail safe e lembrando de decolar no modo stabilize. Eu comprei o meu e estou muito satisfeito com os recursos e todos modos de voo funcionando. Lembrando que não se deve alimentar o receptor com a bateria e espetar o cabo usb ao mesmo tempo. No meu caso pra não ficar abrindo o quadri toda hora que for usar o MP, eu coloquei a saida 5v perto da entrada da bateria e coloquei uma extensão de servo conectada no receptor, toda vez que for usar o misso planner é só desplugar, terminado plugue de novo e vai voar.
Abraço
Responder