Mini 250 - Videos

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
robertb
membro
Mensagens: 958
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 11:43 am
Localização: São Paulo, SP

Mini 250 - Videos

Mensagem por robertb »

Anexos alguns vídeos (on Board e Solo) do meu novo mini 250 em fibra de carbono 3k
10 minutos de flight time com tudo embarcado (Inclusive FPV)

Infelizmente o dia estava bem escuro, então a mobius não faz milagre.

Com relação à imagem on board esta sem nenhum sistema anti-vibração ( a Foto é antiga), tirei tudo, pois no primeiro loop a câmera saiu voando....como o objetivo não é ter imagem de alta qualidade esta ótimo assim.

Foto
[img:831981395a]http://imagizer.imageshack.us/v2/1024x768q90/661/nmzQTu.jpg[/img:831981395a]

Video on Board

[yt]0Dv1P7GDpGE[/yt]

https://www.youtube.com/watch?v=0Dv1P7GDpGE

Video do Solo

[yt]9AYndWaHb48[/yt]

https://www.youtube.com/watch?v=9AYndWaHb48

Config:

Motores do Kit da Rctimer – 1806 2300 KV
ESCs do Kit da RcTimer – 12A com Simonk
Helices de fibra de carbono de 6x2 pol.
Placa – Naze32
Frame – Feito sob medida (Obrigado ao Misiukas pela Paciência)
Bateria de 1300 mah ou 1500 mah
Felipioliveira
membro
Mensagens: 165
Registrado em: Qui Fev 28, 2013 1:26 pm
Localização: SAnto Andre SP

Re: Mini 250 - Videos

Mensagem por Felipioliveira »

[quote:7a69c2a3c4="robertb"]Anexos alguns vídeos (on Board e Solo) do meu novo mini 250 em fibra de carbono 3k
10 minutos de flight time com tudo embarcado (Inclusive FPV)

Infelizmente o dia estava bem escuro, então a mobius não faz milagre.

Com relação à imagem on board esta sem nenhum sistema anti-vibração ( a Foto é antiga), tirei tudo, pois no primeiro loop a câmera saiu voando....como o objetivo não é ter imagem de alta qualidade esta ótimo assim.

Foto
[img:7a69c2a3c4]http://imagizer.imageshack.us/v2/1024x768q90/661/nmzQTu.jpg[/img:7a69c2a3c4]


Config:

Motores do Kit da Rctimer – 1806 2300 KV
ESCs do Kit da RcTimer – 12A com Simonk
Helices de fibra de carbono de 6x2 pol.
Placa – Naze32
Frame – Feito sob medida (Obrigado ao Misiukas pela Paciência)
Bateria de 1300 mah ou 1500 mah[/quote:7a69c2a3c4]

Legal também estou entrando na onda dos minis,o legal é que se aproveita bem mais que os grandes,legal tambem que estou tentando ampliar meu conhecimento em controladoras,e estou descobrindo cada dia mais opçoes interessantes,cc3d flipnaze32,e minha preferida para os minis sparky by taulabs .na minha opniao melhor opçao para mini,5 gramas :wink:
robertb
membro
Mensagens: 958
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 11:43 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por robertb »

Legal,

posta se tiver alguma montagem e uns vídeos seus desta placa (sparky by taulabs) em ação.....

abs
Avatar do usuário
diegostf
membro
Mensagens: 1219
Registrado em: Qua Dez 10, 2008 11:15 am
Localização: Santa Maria - RS

Mensagem por diegostf »

Esse frame é o original da Blackout ou clone?

Existe alguma motivo para escolha da Naze32 ou invés da CC3D?

Ta usando OSD?

Estou iniciando agora e tenho algumas duvidas. :D
Ugly Stick 120 - TREX 550 + MBX
robertb
membro
Mensagens: 958
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 11:43 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por robertb »

é clone feito sob encomenda, a fibra é 3k genuína, então na minha visão é melhor que o original ( e o meu é mais leve e forte que o original)

Porem um igual em Fibra de vidro também atende muito bem, sem problema algum.

Naze32 estou mais familiarizado com as telas de configuração (GUI - CleanFlight ou BaseFlight), mas tenho tb cc3d, ótima placa também.

qualquer uma das 2 vai te servir bem, eu não lembro na CC3D mas na Naze32, eu conecto direto a placa (Naze32) no meu RX e tenho a Telemetria direto no meu TX (Taranis), isso ajuda bastante.

Não coloquei OSD, esse tipo de quad, pequeno e muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito rápido, eu costumo usar para manobras e as vezes umas "travessuras" entre obstaculos, nestes casos não preciso de OSD.

Já em quad maiores que tenho, ajuda bastante.

abs
Piradrone
membro
Mensagens: 277
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 6:38 pm
Localização: Piracicaba

Mensagem por Piradrone »

Como você fez a conexão para a alimentação dos ESC's, Robert? Tô montando o meu 250 com um frame de carbono da MyRC mart, e não sei se é melhor usar uma pequena placa de distribuição, do tamanho da Naze (36x36mm) ou se junto os fios e soldo em um pequeno cabo com XT60...

O ideal no meu ponto de vista, para a limpeza visual, seria que a placa inferior do frame fosse uma PCB que tivesse as trilhas para se soldar os fios diretamente. O peso que a fibra de vidro adicionaria não seria tão crítico e compensaria o peso que se ganha retirando o excesso de fios.
robertb
membro
Mensagens: 958
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 11:43 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por robertb »

Piradrone...

Todas as montagens de quads pequenos, eu uso uma placa pequenina que monto abaixo da placa controladora , essa plaquinha tem 2cm x 1,5cm , de um lado soldo tudo que é positivo e do outro tudo que é negativo.

Simples, "hyper" leve, sem problemas de mal contato, e não aparece.

[img:414980a22a]http://imagizer.imageshack.us/v2/1280x1024q90/910/lq5BLo.jpg[/img:414980a22a]
Piradrone
membro
Mensagens: 277
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 6:38 pm
Localização: Piracicaba

Mensagem por Piradrone »

Ah, saquei... Fica bem escondidinho mesmo. O frame que tenho aqui possui 2 placas que prendem os braços, então entre elas fica uma frestinha de 3mm que acredito ser possível passar os fios de alimentação dos ESC's e eliminar a necessidade de uma plaquinha de distribuicão. O medo maior é que a fibra de carbono é condutiva, então tem que ser feito com muito critério para não esmagar a isolação dos fios e fechar um curto circuito.
robertb
membro
Mensagens: 958
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 11:43 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por robertb »

sim, sem duvida.

mas a plaquinha bem pequena não é má ideia, pois fixo com 2 spacers para nada encostar na fibra, e escondo abaixo da controladora, e me permite soldar os fios dos ESCs no ângulo correto que eles chegam, evitando "maçarocas" de fio e tudo mais.

abs
Piradrone
membro
Mensagens: 277
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 6:38 pm
Localização: Piracicaba

Mensagem por Piradrone »

Liguei pela primeira vez o meu 250 para a primeira "interação" com a Flip32+. Como não a conhecia ainda, demorou um pouco para pegar o jeito, kkkkkk...

Mas de uma forma geral, eu gostei... O que achei estranho, é que no campo Msxthrottle e Minthrottle eu não consigo salvar os valores que eu coloco ali. Fica sempre em 1150 e 1850... Se eu altero o valor e mando salvar, ela reboota e volta no que tava...
Outra coisa que nõa gostei é o posicionamento do conector USB. Com ela montada no frame, o conector fica do lado de trás da placa, impossobilitando colocar o receptor, o VTX ou qualquer outra coisa na parte de trás do frame. Será que os layoutistas não pensaram nesse erro de projeto?
Responder