Dispositivo antivibração em placas controladoras

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Angelo_Tradewind
membro
Mensagens: 178
Registrado em: Seg Mai 24, 2010 12:19 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Angelo_Tradewind »

Tem uns adesivos de gel que reduzem bem a vibração, porem ela nunca vai desaparecer independente do que voce faça.
Heinrich
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Dom Dez 07, 2014 10:34 pm
Localização: Foz Do Iguaçu - PR

Mensagem por Heinrich »

Concordo com o Laércio, a controladora deve sentir os "movimentos" e não a vibração que pode confundi-la. Encontrei em um site especializado o mecanismo antivibração para placas controladoras, porém vou fabricá-lo eu mesmo.Obrigado a todos pelas considerações.
robertb
membro
Mensagens: 958
Registrado em: Ter Nov 17, 2009 11:43 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por robertb »

Pessoal,

na pratica é bem simples.

se o seu frame for de boa qualidade, hélices e motores bem balanceados e de boa qualidade, sistemas anti-vibração tem pouca razão de existir.

agora com frame Xing ling, hélices "balatinhas" "balatinhas", motor sem procedência, ai neste caso o sistema antivibração ajuda um pouquinho mas não faz milagre.

em resumo, cada caso é um caso, e varia de controladora para controladora, algumas mais sensíveis e outras menos.

todas as montagens que faço, uso sistemas antivibração e além dele uso gel dubla face de 5mm, e também balanceio tudo, nunca tive problema de vibração.

Abs
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Um detalhe importante, eliminar a vibração nas placas não é só para a placa sentir mais o multirotor, é também para evitar que os conectores fiquem vibrando e ocasionem mal contato com o tempo, coisa que não é difícil de ocorrer.
Vibrações em conexões elétricas não é nada bom.
Agora vai de cada um acreditar ou não.
É preferível ter e não precisar do que precisar e não ter.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
ATARI
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2619
Registrado em: Seg Mai 10, 2004 7:13 pm
Localização: SP-SP
Contato:

Mensagem por ATARI »

se fosse essencial na controladora viria dentro do phantom ... discordo sobre "precisar" amortecimento em controladora... concordo com tirar as vibrações do quad
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Por isso que cada vez mais temos problemas ao invés de soluções.
Se tira o equipamento ao invés de acrescentar, mas é como eu disse antes, o que eu falei é apenas uma dica, não é lei e faz quem quer.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Meu frame veio com 4 dumpers de borracha e uma base de câmera que não vou usar, usei o dumper e passou a chegar bem menos vibração do motor na controladora.
rmedeiros
membro
Mensagens: 1164
Registrado em: Seg Jul 17, 2006 10:04 pm
Localização: Joao Pessoa-PB

Mensagem por rmedeiros »

eu sempre montava com 02 camas de dupla face, porem faco 4 bloquinhos de 5x5mm e coloco um em cada lado da placa, isso permite ela movimentar e fica bem firme

mais de um tempo para ca com a evolucao dos motores e das helices nao balanceio nada, colo com dupla face 01 camada(porem de espuma) e nao tenho problema.

O interessante e com placas como a APM avaliar a vibração mais e sempre muito pequena.

Agora existe algumas helices e motores que nem com amortecedor COFAP resolve, nesse caso e lixo

abs
Responder