Conversão de Naza M lite em Naza v2 - Gratis!

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
agiler
membro
Mensagens: 142
Registrado em: Sex Out 14, 2011 8:20 am
Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais

Conversão de Naza M lite em Naza v2 - Gratis!

Mensagem por agiler »

Boa tarde, pessoal.

Não sei se estão acompanhando o tópico no rcgroups, mas descobriram como desbloquear a naza lite e tranformá-la em uma naza v2. As duas são exatamente iguais em hardware, só mudando o bootloader e o próprio firmware.

Com a atualização, a naza lite passa a suportar TUDO que a naza V2 suporta, sem restrições. O único porem é que as extensões (iosd, etc) da naza v2, precisam da pmu da naza v2, pois a pmu da naza lite não possui a conexão para conectar os outros dispositivos.

Corram enquanto está disponível e a DJI não faz alguma alteração bloqueando a atualização.

Link para download:

http://naza-upgrade.com/

Abraço
Avatar do usuário
tchello silveira
membro
Mensagens: 801
Registrado em: Qui Dez 13, 2007 2:15 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por tchello silveira »

A discussão é grande no RCGroups, mas se o cara conseguir fazer um upgrade para lite usar firmware da H aí sim eu penso em instalar.
()S
Avatar do usuário
ATARI
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2619
Registrado em: Seg Mai 10, 2004 7:13 pm
Localização: SP-SP
Contato:

Mensagem por ATARI »

funciona... converti a minha
Avatar do usuário
marciomc
membro
Mensagens: 319
Registrado em: Ter Mai 10, 2011 9:53 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por marciomc »

E quais as suas impressões? Fica muito melhor?
Keep flying...
Dougluh
membro
Mensagens: 74
Registrado em: Qui Abr 26, 2012 12:17 am
Localização: Campinas

Mensagem por Dougluh »

Estou querendo converter a minha, alguem tem o link da discussão no RCGROUPS?

Vlws
betojr
membro
Mensagens: 148
Registrado em: Dom Jul 07, 2013 6:38 pm
Localização: sa bahia

Mensagem por betojr »

Quem tem a V2 o firmware do GPS é 6.0.1.2 ?
Avatar do usuário
ATARI
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2619
Registrado em: Seg Mai 10, 2004 7:13 pm
Localização: SP-SP
Contato:

Mensagem por ATARI »

[quote:7ac737addb="marciomc"]E quais as suas impressões? Fica muito melhor?[/quote:7ac737addb]

so muda que vc pode usar a PMU e os acessorios que so eram possiveis na V2

no voo não muda nem mudaria pois ja e igual
Avatar do usuário
alexandre.live
membro
Mensagens: 184
Registrado em: Sáb Set 17, 2011 6:43 pm
Localização: Itabirito - MG - Brasil
Contato:

Mensagem por alexandre.live »

[quote:7fc72bd809="ATARI"][quote:7fc72bd809="marciomc"]E quais as suas impressões? Fica muito melhor?[/quote:7fc72bd809]

so muda que vc pode usar a PMU e os acessorios que so eram possiveis na V2

no voo não muda nem mudaria pois ja e igual[/quote:7fc72bd809]

Eu discordo quanto ao voo ser igual...

É nítida a diferença na decolagem e pouso, pois em ambos os casos, a V2 se mostra muito mais suave, além de ser mais estável na decolagem e apresentar uma altitude maior com o acelerador em 50%. Quanto ao position hold do GPS, a M-V2 trava imediatamente, inclusive com ventos enquanto a M-Lite demora um tempo até entrar em hold (o drift dela é significantemente maior).

Tenho as duas aqui em casa e voei no mesmo dia, só para ter certeza, e ao meu ver, não há nem comparação entre a M-lite e a M-V2, são mundos próximos, mas com diferenças significantes.

Quanto ao upgrade, tenho algumas considerações a fazer:

- Realizei o upgrade no meu F450, fiz todo o processo de calibração e configuração através do assistente da V2 e depois em campo fiz a calibração da bússola ("dancinha da Naza"), até aqui tudo bem.

- Quando desconectei a bateria (para trocar), e conectei novamente, precisei refazer a calibração da bússola, e isso se repetiu a cada troca de bateria.

- Durante o voo, por duas vezes a Naza entrou em Home Lock sem eu solicitar. Em uma análise posterior da telemetria, procurei por algum comando indevido do rádio e vi que a chave SG, chave esta dedicada ao IOC, do meu Taranis em momento algum foi acionada e que o canal não recebeu nenhum sinal, concluindo assim que ela entrou em home lock por conta própria.

Diante do disposto, pelo sim ou pelo não, fiz downgrade sem pensar duas vezes.
Gee Bee R3 / Piper Cub 1500mm / T-27 EDA / TBS Discovery / DJI F550 / FRSky Taranis x9D
Arrhur Furtado
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Qui Set 18, 2014 11:38 pm
Localização: Goiânia, GO

Mensagem por Arrhur Furtado »

Mudei a firmware da minha naza lite, gostei mais! voo ficou mais estavel,mesmo com vento, decolagem e pouso bem mais suave mesmo em manobras de pouso em baixa altitude. Não tive nenhum problema durante o voo,ate hoje...
jackm4r4c4
membro
Mensagens: 12
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 3:04 pm
Localização: fortaleza

Mensagem por jackm4r4c4 »

Eu tbm atualizei a minha, e ta valendo muito apena, a diferença e grande, muita estabilidade, o gps travando muito bem, mesmo com vento forte, fiz um voo de 15 min e voou perfeito!
Responder