DJI F450 Dúvida radio ideal

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
renelima
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Dom Mar 14, 2010 12:59 pm
Localização: MAtozinhos, minas gerais

DJI F450 Dúvida radio ideal

Mensagem por renelima »

Bom dia.
Pessoal, comprei um um frame DJI F450 + motores e esc DJI E300 e helices. Agora vou comprar uma NAZA V2, minha dúvida é a seguinte, eu só tenho radio ruim pois tenho um heli "de brinquedo" digamos. Estou pensando em comprar um turnigy 9X ou 9XR e colocar um FRSky ([url=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-595829627-modulo-telemetria-frsky-djt-d8r-ii-24ghz-p-jr-9xr-9x-_JM]VEJAM[/url]) Esse radio + frsky é sufuciente? Não quero e não posso comprar um rádio caro, tipo os futaba's...

Feliz ano novo! :D
Avatar do usuário
Alexandre33
membro
Mensagens: 502
Registrado em: Sex Ago 08, 2008 1:37 pm
Localização: Rio de janeiro

Mensagem por Alexandre33 »

Eu não uso esse rádio, mas vejo o pessoal usando tranquilamente. O que precisa é de pelo menos 6 canais para poder habilitar as funcionalidades da Naza.
Avatar do usuário
apfabinhosilva
membro
Mensagens: 646
Registrado em: Sex Jul 30, 2010 6:47 pm
Localização: Patos de Minas MG

Mensagem por apfabinhosilva »

Eu uso o turnigy 9x com modulo e receptor original e não tenho nada a reclamar nunca me deixou na mão. a 15 dias atrás atualizei o Firmware para o opentx.
renelima
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Dom Mar 14, 2010 12:59 pm
Localização: MAtozinhos, minas gerais

Mensagem por renelima »

Li vários tópicos aqui, acho que devo trocar o rx e tx pelo frsky, vi muita gente falando de flyway, que o turnigy 9x padrão quando trava ele continua executando o ultimo comando e que o frsky não.
Avatar do usuário
alexandre.live
membro
Mensagens: 184
Registrado em: Sáb Set 17, 2011 6:43 pm
Localização: Itabirito - MG - Brasil
Contato:

Mensagem por alexandre.live »

Amigo, se for voar com a Naza V2, não recomendo o 9X padrão, aliás, para nenhuma controladora Naza. Este rádio é muito limitado pois possui apenas uma chave de 3 posições e ai começam as centenas de mixes para dar conta do recado, visto que a a Naza depende de pelo menos duas.

O 9XR daria conta do recado, entretanto, não confio no módulo padrão da Turnigy (o interno) e seria necessário comprar um módulo externo da FrSky. O preço de um 9XR com módulo FRSky, vai ficar em torno dos US$100,00 doletas.

Por um preço destes, creio eu que gastar mais US$50,00 doletas e comprar um Taranis começa a ser uma opção viável. Eu já tive um 9x com firmware ER9x e módulo FRSky, nunca tive problemas com ele, mas deu trabalho para deixar fino e do jeito que eu queria. Hoje, depois de adquirir o Taranis, não penso em trocar de rádio por um bom tempo!
Gee Bee R3 / Piper Cub 1500mm / T-27 EDA / TBS Discovery / DJI F550 / FRSky Taranis x9D
renelima
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Dom Mar 14, 2010 12:59 pm
Localização: MAtozinhos, minas gerais

Mensagem por renelima »

Um 9xr Ta custando 50 obamas, sem o módulo. O frsky Ta custando 39 obamas... Acho que o custo benefício está bom.
ajuniorfoto
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Qui Dez 11, 2014 12:59 am
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por ajuniorfoto »

[quote:d9922c65d6="alexandre.live"]Amigo, se for voar com a Naza V2, não recomendo o 9X padrão, aliás, para nenhuma controladora Naza. Este rádio é muito limitado pois possui apenas uma chave de 3 posições e ai começam as centenas de mixes para dar conta do recado, visto que a a Naza depende de pelo menos duas.

O 9XR daria conta do recado, entretanto, não confio no módulo padrão da Turnigy (o interno) e seria necessário comprar um módulo externo da FrSky. O preço de um 9XR com módulo FRSky, vai ficar em torno dos US$100,00 doletas.

Por um preço destes, creio eu que gastar mais US$50,00 doletas e comprar um Taranis começa a ser uma opção viável. Eu já tive um 9x com firmware ER9x e módulo FRSky, nunca tive problemas com ele, mas deu trabalho para deixar fino e do jeito que eu queria. Hoje, depois de adquirir o Taranis, não penso em trocar de rádio por um bom tempo![/quote:d9922c65d6]

Senhores bom dia, desculpa mais onde encontro por esse valor citado?
ajuniorfoto
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Qui Dez 11, 2014 12:59 am
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por ajuniorfoto »

[quote:fca1a1ce9f="renelima"]Um 9xr Ta custando 50 obamas, sem o módulo. O frsky Ta custando 39 obamas... Acho que o custo benefício está bom.[/quote:fca1a1ce9f]

Senhores bom dia, desculpa mais onde encontro por esse valor citado?
Avatar do usuário
ATARI
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2619
Registrado em: Seg Mai 10, 2004 7:13 pm
Localização: SP-SP
Contato:

Mensagem por ATARI »

[quote:7a56b1f68a="ajuniorfoto"][quote:7a56b1f68a="renelima"]Um 9xr Ta custando 50 obamas, sem o módulo. O frsky Ta custando 39 obamas... Acho que o custo benefício está bom.[/quote:7a56b1f68a]

Senhores bom dia, desculpa mais onde encontro por esse valor citado?[/quote:7a56b1f68a]


http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/index.asp
Responder