Dúvida de iniciante

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Difusão
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Qua Jun 03, 2015 2:21 pm
Localização: Minas Gerais

Dúvida de iniciante

Mensagem por Difusão »

Pessoal, tenho uma curiosidade e gostaria de pedir ajuda aos colegas.

Alguém pode me dizer qual é a diferença entre APM 2.6 e Arducopter e se essa diferença é relevante?

http://3drobotics.com/kb/apm-2-6/
http://www.arducopter.co.uk/
Piradrone
membro
Mensagens: 277
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 6:38 pm
Localização: Piracicaba

Re: Dúvida de iniciante

Mensagem por Piradrone »

APM 2.6 = Hardware = A placa em si, na versão 2.6. Existiu a 2.5, agora tem a 2.8 e por aí vai... Criada originalmente pela 3D Robotics, como é um projeto "aberto" com diagramas esquemáticos, desenho de placa, etc. divulgados abertamente, pode ser reproduzido por outras empresas e por isso mesmo dizemos que as outras são "clones". Não quer dizer que as clones são ruins (eu mesmo só utilizei clones até agora), mas a original tem a grife 3D robotics.

Arducopter = Software/firmware = Roda na placa APM e nas clones que são 100% compatíveis. é o programa em si, que você grava na placa APM quando estiver montando o multirotor. Existem versões específicas para aviões e veículos terrestres. Como é um programa também aberto com código fonte liberado, pode ser modificado se o usuário manjar de programação. A cada versão nova, acrescentam-se novidades ou corrigem-se bugs além de ter o Mission Planer que é o gerenciador de configurações e parâmetros de vôo.
Avatar do usuário
William Okamura
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 4017
Registrado em: Ter Mar 15, 2005 11:26 am
Localização: Sao Paulo - Capital
Contato:

Re: Dúvida de iniciante

Mensagem por William Okamura »

explicado em detalhes pelo Piradrone!!!!
uʍop ǝpısdn
Difusão
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Qua Jun 03, 2015 2:21 pm
Localização: Minas Gerais

Re: Dúvida de iniciante

Mensagem por Difusão »

Muito bem esclarecido. Obrigado.
Avatar do usuário
apfabinhosilva
membro
Mensagens: 646
Registrado em: Sex Jul 30, 2010 6:47 pm
Localização: Patos de Minas MG

Re: Dúvida de iniciante

Mensagem por apfabinhosilva »

cara por esse e outros motivos que sou fã do Piradrone
"Quando todos pensam o mesmo, ninguém está pensando!" (Walter Lippmann)
Rossini
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Qui Jul 02, 2015 11:29 am
Localização: Distrito Federal

Re: Dúvida de iniciante

Mensagem por Rossini »

Ola, sou totalmente iniciante no assunto e peço paciência a quem se sentir ofendido...rs !! Comprei um drone pequeno apenas para começar a me familiarizar e estou querendo adquirir outro melhor. Tenho também um heli TITAN 450, mas prefiro os drones.
A minha dúvida é a seguinte, estou querendo comprar um drone não muito caro, mas que seja bom. Pesquisei o DJI Phantom 1, com preço razoável, porém vi inúmeros relatos sobre o "flyaway" e fiquei um pouco descrente. Acredito que isso não é exclusividade deste modelo.
Gostaria de que algum colega que tenha um maior conhecimento de causa me indicasse um bom drone e o que fazer para diminuir esses riscos. Qual seria um bom drone para comprar ? Que tenha suporte para GOPRO ou que venha com uma boa câmera ? Tenho um rádio Turnigy 9x, dá pra configurar ele para o drone, seria melhor ? Existe algum drone com câmera que da zoom ?
Bom, desde já agradeço quem puder ajudar !!
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Re: Dúvida de iniciante

Mensagem por Abib »

Sobre Fly Away, não é exclusividade do Phantom, e sim de qualquer multi mal configurado: viewtopic.php?t=176213

Se não quer montar, pode pesquisar pelos Phantoms ou pelos Iris da 3DR.

Existe o clone da HK chamado Quanun Nova que também usa sistema APM e já vem pronto para vôo, com suporte para GoPro.

Zoom é um artifício da câmera. Se colocar uma câmera que tenha Zoom e que possa ser operada remotamente, voi-lá!
Mostre a um Sábio onde ele errou e ele te agradecerá.
Mostre a um Ignorante onde ele errou e ele te insultará.
Rossini
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Qui Jul 02, 2015 11:29 am
Localização: Distrito Federal

Re: Dúvida de iniciante

Mensagem por Rossini »

Gostaria de saber qual a opinião de vocês sobre o Phantom 3. É um investimento mais alto, porém vale a pena ?
Rossini
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Qui Jul 02, 2015 11:29 am
Localização: Distrito Federal

Re: Dúvida de iniciante

Mensagem por Rossini »

Moro em Brasília e queria saber se tem alguém daqui ou se costumam se encontrar em algum local para trocar informações e experiências !!
rogeriocamorim
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Ter Jun 09, 2015 12:38 pm
Localização: rio

Re: Dúvida de iniciante

Mensagem por rogeriocamorim »

Comprei dia 18 do mês de junho um Quanum nova na hobbyking sem bateria.
mandei vir por frete grátis que é via air parcel.
Chegou em 10 dias em minhas mãos.
Foi taxado.
ontem fiz os primeiros voos, mas verifique o interior e estava tudo ok e bem acabado.
autonomia com uma 2200 mah de 15 min tranquilo e na segurança.
Pegou 8 satélites mesmo com tempo nublado.
Ficou bem estável usando o modo de posição fixa.
Se quiserem.saber mais manda msg.
Responder