Drone sumiu

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Avatar do usuário
guiinho
membro
Mensagens: 169
Registrado em: Seg Jul 23, 2012 11:42 am
Localização: Bahia

Drone sumiu

Mensagem por guiinho »

Queria relatar um incidente e pedir ajuda aos amigos internautas do fórum.

Estava à uns 15m de altura com meu DJI F450, com Naza Lite. Cerca de 80% de carga da bateria e um vento o levantou e jogou-o para a direita. Não consegui mais controla-lo e apenas podia vê- lo se distanciando cada vez mais. Até que um momento conseguir retomar o controle, no entanto, não consegui ter noção de direçao, e pude apenas baixar o throtle e vê-lo pousar em um lugar qualquer.
A área que sobrevoava possui vegetação densa e passei o final de semana procurando-o. Sem êxito.

Queria ajuda dos amigos, para indicarem formas de resgate.
Aprenda com os erros dos outros. Você não viverá o suficiente para errar como todos eles.
Avatar do usuário
Indiana Junior
membro
Mensagens: 491
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 4:16 pm
Localização: sao paulo

Re: multirotor sumiu

Mensagem por Indiana Junior »

radiestesia !!!!
Avatar do usuário
marcajo
membro
Mensagens: 84
Registrado em: Qua Ago 18, 2010 8:14 pm
Localização: EM ALGUM LUGAR DE BELO HORIZONTE -mG

Re: multirotor sumiu

Mensagem por marcajo »

Ola. espero que encontre teu quad. Eu coloco em todos os meus quads: Matek Signal Loss Alarm Loss Aircraft Finder .
O alarme e alto, deixo uma chave do radio so para aciona-lo caso precise. E mais uma ferramenta para ajudar a encontrar.
Bom, boa sorte ai na procura.
Avatar do usuário
guiinho
membro
Mensagens: 169
Registrado em: Seg Jul 23, 2012 11:42 am
Localização: Bahia

Re: multirotor sumiu

Mensagem por guiinho »

Único alarme que tinha era o de bateria baixa. Estou contando com ele kk
Aprenda com os erros dos outros. Você não viverá o suficiente para errar como todos eles.
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: multirotor sumiu

Mensagem por John-Henrique »

@ GUIINHO
Também perdi um multirotor, mas foi num voo noturno, caiu no meio de um canavial e procurei 3 dias dai desisti. Estou aguardando a usina ir fazer a colheita pra eu ir acompanhar e tentar recuperar ele. Também já perdi uma zagi e um F3A.

Sobre o alarme de baixa carga... vou ter que te desanimar, não dá pra ter ideia de quanto tempo vai demorar para a tensão da bateria cair dai, pode demorar 1 dia ou 4, mas quando o alarme acionar o consumo da bateria aumenta e deve durar ai 1 hora no máximo para ele não fazer mais efeito, o som do alarme fica baixinho e não dá pra ouvir de muito longe.

O mais correto mesmo é ter um Aircraft Finder Alarm (AFA) com Signal Lost Alarm (SLA), este item vai ligado em qualquer conexão com um servo ou RX, quando você desligar o rádio ou ele perder o sinal por 60 segundos, um alarme será ativado. Com isso, você consegue ligar e desligar o alarme, andar mais um pouco e ligar o alarme novamente. Infelizmente no dia das minhas quedas não o tinha em mãos.
Responder