APM x Naza Lite

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Avatar do usuário
guiinho
membro
Mensagens: 169
Registrado em: Seg Jul 23, 2012 11:42 am
Localização: Bahia

APM x Naza Lite

Mensagem por guiinho »

Qual Placa vocês preferem, a APM 2.6 ou Naza Lite?
Critérios:

- Preço: uma APM completa, com GPS e telemetria é o mesmo valor de uma Naza.

- Confiabilidade: Conheço vários relatos de amigos que sofreram flay way com a naza. Desconheço esse problema na APM.

- Configuração: Qual é mais pratica?

- Custo- beneficio: qual realmente vale a pena?
Aprenda com os erros dos outros. Você não viverá o suficiente para errar como todos eles.
Piradrone
membro
Mensagens: 277
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 6:38 pm
Localização: Piracicaba

Re: APM x Naza Lite

Mensagem por Piradrone »

EU prefiro a APM.

Agora vai de quem vai montar e configurar... Um amigo meu ja montou algumas Naza e funcionou legal. A primeira APM que ele tentou montar era só decepção, dependência de auto-tune por falta de experiência em calibrar PID's da APM, a cada cntratempo que ele tinha, me ligava falando que a APM era uma m***a, que nunca mais queria outra igual, etc, etc, etc... Chegou a ficar cansativo até, mas não tinha como enfiar na cabeça dele que o problema era ELE e não a APM.

Se você não quer ter que pensar e quebrar a cuca para por seu quad no ar, vá de Naza... Se você tem um mínimo de vontade de aprender e não esquenta a cabeça de não por o quad no ar na primeira tentativa, APM te dará mais flexibilidade.
Avatar do usuário
apfabinhosilva
membro
Mensagens: 646
Registrado em: Sex Jul 30, 2010 6:47 pm
Localização: Patos de Minas MG

Re: APM x Naza Lite

Mensagem por apfabinhosilva »

faço minhas a palavras do pira. eu tenho duas APm confesso que matei um bocado de neurônios para configurar elas mais é show de bola tenho a intenção de compra mais 2
"Quando todos pensam o mesmo, ninguém está pensando!" (Walter Lippmann)
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Re: APM x Naza Lite

Mensagem por Abib »

Mais uma vez..

viewtopic.php?f=35&t=177437

viewtopic.php?t=177944

Resposta: Você gosta de Mac ou Linux?
Mostre a um Sábio onde ele errou e ele te agradecerá.
Mostre a um Ignorante onde ele errou e ele te insultará.
buffon
membro
Mensagens: 20
Registrado em: Seg Mai 04, 2015 9:17 am
Localização: Caxias do Sul

Re: APM x Naza Lite

Mensagem por buffon »

Concordo totalmente com o Piradrone. Uso APM e, como todos, me quebrei até conseguir configurar tudo direitinho, mas quando consegui valeu muito, na minha opinião APM é mais estável do que NAZA (um amigo usa NAZA e botamos lado a lado e a APM estabilizou melhor), além de ter mais funções.
Avatar do usuário
William Okamura
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 4017
Registrado em: Ter Mar 15, 2005 11:26 am
Localização: Sao Paulo - Capital
Contato:

Re: APM x Naza Lite

Mensagem por William Okamura »

guiinho escreveu:Qual Placa vocês preferem, a APM 2.6 ou Naza Lite?
Critérios:

- Preço: uma APM completa, com GPS e telemetria é o mesmo valor de uma Naza.

- Confiabilidade: Conheço vários relatos de amigos que sofreram flay way com a naza. Desconheço esse problema na APM.

- Configuração: Qual é mais pratica?

- Custo- beneficio: qual realmente vale a pena?


1 - um kit de apm completa com gps, telemetria, iosd fica o preco da naza-lite
2 - apm assim como outras controladoras tambem tem flyaway sim, maioria dos flyaway de naza eh por conta de erro de setup ou uso de radios nao adequados
3 - naza lite sem duvida eh mais plug and play
4 - dependo do que tu quer fazer
uʍop ǝpısdn
Avatar do usuário
guiinho
membro
Mensagens: 169
Registrado em: Seg Jul 23, 2012 11:42 am
Localização: Bahia

Re: APM x Naza Lite

Mensagem por guiinho »

Bom, pelo que os amigos citaram acima, a APM é mais estável que a Naza. Contudo a naza possui maior praticidade. Pesquisando um pouco achei alguns tutoriais da APM e a configuração é razoavelmente fácil. O problema são os ajustes finos.
Aprenda com os erros dos outros. Você não viverá o suficiente para errar como todos eles.
Piradrone
membro
Mensagens: 277
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 6:38 pm
Localização: Piracicaba

Re: APM x Naza Lite

Mensagem por Piradrone »

APM é mais estável, se você configurá-la e calibrá-la corretamente para o seu setup. Se não fizer a lição de casa, ela vai ser pior que uma KK.
aen
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Sex Mai 16, 2014 1:19 pm
Localização: rio de janeiro

Re: APM x Naza Lite

Mensagem por aen »

A APM tem um problema grave na sua construção, os principais sensores não são protegidos como na naza, isso faz com que a placa sofra demais com vibrações. Por isso temos que fazer uma monte de GAMBIARRAS, como esponjas, pintar a case de preto e tal para ter um funcionamento razoável.
A naza coloca seus sensores dentro de uma caixa protegida de luz e vento e outras interferências.
Quando a APM fizer isso, ai sim teremos uma controladora top, não entendo porque eles não resolveram isso????!!!!

Dá uma olhada nessa explicação do professor molrc.

http://www.molrc.com/?p=1441
Responder