Montando um ZMR250

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
phi
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Qua Set 23, 2015 8:44 pm
Localização: Araraquara

Re: Montando um ZMR250

Mensagem por phi »

Opa, tinha te respondido a MP e não ví sua pergunta aqui.

Eu comprei no ML esse buzzer e o cara me enviou por carta registrada, saiu até que em conta.
O bom desse buzzer é que ele monitora todas as células das baterias e quando alguma delas atinge o limite estabelecido ele apita.
Entre optar pelas funções de localização e bateria fraca, achei melhor garantir a vida útil das baterias e esperar o buzzer apitar quando estiver acabando a bateria. rs.

Voar com GPS é bem sossegado, na verdade ele fica de "reserva" para se der algo errado. Na maioria das vezes eu nem utilizo ele.
Mas é possível fazer até vôos autônomos usando o "mission planner", esse programa te mostra um mapa e você adiciona os waypoints por onde o drone deve passar. Eu ainda não fiz nenhum vôo assim, porque meu interesse é adquirir habilidade voando. :D

Mas o GPS te dá confiança para voar sem muito medo de perder o quad. Ontem, fiz dois vôos em FPV (meus primeiros vôos mais dedicados à fpv) e até arrisquei voar mais para longe contando com o failsafe do GPS.
Por sorte, não precisei contar com ele e trouxe de volta o quad sem incidentes.
Outra função interessante do GPS é estabelecer um raio limitando a distância que ele pode ir, assim você não corre o risco de ele ir embora se você perder o controle.

Eu uso o trem de pouso original, que nem de carbono é (meu modelo é de fibra de vidro). Como não faço nada muito radical com ele, ainda não tive problemas.

Abs!
Pedro.
:arrow: Assista o canal Dronando Por Ai no YouTube: http://goo.gl/ipwYAG
moialc1210
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Sáb Set 21, 2013 9:14 am
Localização: Divinópolis/MG

Re: Montando um ZMR250

Mensagem por moialc1210 »

legal quero montar um pra mim.
Sakaniator
membro
Mensagens: 19
Registrado em: Sex Dez 30, 2011 9:39 pm
Localização: Belém, Pará.

Re: Montando um ZMR250

Mensagem por Sakaniator »

Galera, chegou o meu Racer... \o/

Maaaaas... Na hora de montar, cometi o erro mais estúpido que alguém pode cometer, inverti a polaridade na hora de testar a rotação de um dos motores, resultado foi um ESC queimado, e como eu sou pobre, não comprei um extra. Agora vou ter que aguardar meses pra chegar outro! Isso acabou com meu dia..
Iniciante na arte do modelismo! =D
phi
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Qua Set 23, 2015 8:44 pm
Localização: Araraquara

Re: Montando um ZMR250

Mensagem por phi »

Que pena Sakaniator, mas se foi só um, será que não vale a pena comprar aqui mesmo no Brasil?
:arrow: Assista o canal Dronando Por Ai no YouTube: http://goo.gl/ipwYAG
Sakaniator
membro
Mensagens: 19
Registrado em: Sex Dez 30, 2011 9:39 pm
Localização: Belém, Pará.

Re: Montando um ZMR250

Mensagem por Sakaniator »

phi escreveu:Que pena Sakaniator, mas se foi só um, será que não vale a pena comprar aqui mesmo no Brasil?



Eu contactei a vendedora, ela me mandou um vídeo de como calibrar o ESC pra eu testar, e funcionou... Acho que não deu tempo de queimar quando inverti a polaridade, vou coisa de 1 segundo, deve ter só desconfigurado. Porém estou com um problema agora, não consigo prender os braços entre os 2 frames de baixo. Um dos conjuntos de parafusos que veio é curto demais, o outro é longo demais, as porcas não enroscam até o fim, estou perdido!
Iniciante na arte do modelismo! =D
Sakaniator
membro
Mensagens: 19
Registrado em: Sex Dez 30, 2011 9:39 pm
Localização: Belém, Pará.

Re: Montando um ZMR250

Mensagem por Sakaniator »

Sou muito amador mesmo, o fato é que eram porcas com trava de nylon, então tinha que apertar com mais força pra ela encaixar. Mas os problemas não param... Se alguém ainda for comprar um kit desses, não comprem o ESC Hobbysky, ele é enorme e quase não cabe no braço do quad, os cabos de alimentação são muito espessos e não cabem entre os frames inferiores, ficou uma bagunça, vou ter um belo trabalho depois pra ajeitar isso.



Também estou tendo problema de espaço, minha CC3D veio em uma caixinha, mas ficou muito alta com os espaçadores de nylon que vieram junto, vou ter que encurtá-los.

Iniciante na arte do modelismo! =D
phi
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Qua Set 23, 2015 8:44 pm
Localização: Araraquara

Re: Montando um ZMR250

Mensagem por phi »

É assim mesmo, a gente vai errando e consertando até que uma hora dá certo! rs...
Quando estava montando o meu, também fiz várias besteiras.

Já terminou a montagem?
:arrow: Assista o canal Dronando Por Ai no YouTube: http://goo.gl/ipwYAG
Avatar do usuário
Jonathan M.
membro
Mensagens: 510
Registrado em: Qui Nov 19, 2009 6:56 pm
Localização: Distrito Federal

Re: Montando um ZMR250

Mensagem por Jonathan M. »

Amigo, essa capa da CC3D é removível, então você pode tirar tranquilamente, a maioria faz isso.

Abraço.
No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem feita ou não faz." AS
Sakaniator
membro
Mensagens: 19
Registrado em: Sex Dez 30, 2011 9:39 pm
Localização: Belém, Pará.

Re: Montando um ZMR250

Mensagem por Sakaniator »

phi escreveu:É assim mesmo, a gente vai errando e consertando até que uma hora dá certo! rs...
Quando estava montando o meu, também fiz várias besteiras.

Já terminou a montagem?


Sim, terminei! Ainda não estou bem satisfeito, ainda vou modificar algumas coisas como o sistema de distribuição de energia que ficou meio feio, talvez eu tire a caixinha de proteção da CC3D como o amigo me indicou.
Por hora eu prendi a bateria com zipties só para testar o vôo.
Ele voou bem, testei na pracinha ao lado de casa, mas lá é um pouco difícil porque tem alguns obstáculos. Ainda não me acostumei com a aceleração dele, é muito potente, tive umas 3 quedas de 1,5m mais ou menos, uma delas foi em cima de um dos brinquedos da praça e quebrou a ponta da hélice (dá pra ver na foto), mas acho que ainda não vou trocar porque testei com a hélice assim e funcionou bem.





Também tive problemas com o YAW, tava virando pra esquerda sozinho, eu desci ele pra reconfigurar mas agora tá chovendo muito, talvez só teste amanhã. Ainda tenho que comprar mais hélices, vieram 4 pares com ele, mas um par veio com hélices idênticas, então...

Amanhã vou filmar o vôo de teste, aí posto aqui, espero não passar muita vergonha!! :lol: :lol:
Iniciante na arte do modelismo! =D
Sakaniator
membro
Mensagens: 19
Registrado em: Sex Dez 30, 2011 9:39 pm
Localização: Belém, Pará.

Re: Montando um ZMR250

Mensagem por Sakaniator »

Galera, tomei uma queda com o drone, ele tava a uns 15m de altura, de repente desligou tudo (incluindo leds) e caiu de ponta-cabeça, eu acelerei um bocado o stick e antes de chegar no chão ele ligou e virou de volta pra cima, ainda caiu, mas amenizou a queda porque acelerou um pouco.
Alguém sabe o que pode ter sido? pensei na bateria, mas acho que não ia desligar tudo assim de repente, talvez as conexões, mas eu tenho certeza que está tudo bem soldado.
Abraços!
Iniciante na arte do modelismo! =D
Responder