Montando um ZMR250

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Avatar do usuário
Japaparadoxx
membro
Mensagens: 161
Registrado em: Ter Jan 28, 2014 11:45 am

Re: Montando um ZMR250

Mensagem por Japaparadoxx »

Sakaniator escreveu:Galera, tomei uma queda com o multirotor, ele tava a uns 15m de altura, de repente desligou tudo (incluindo leds) e caiu de ponta-cabeça, eu acelerei um bocado o stick e antes de chegar no chão ele ligou e virou de volta pra cima, ainda caiu, mas amenizou a queda porque acelerou um pouco.
Alguém sabe o que pode ter sido? pensei na bateria, mas acho que não ia desligar tudo assim de repente, talvez as conexões, mas eu tenho certeza que está tudo bem soldado.
Abraços!

Os motores desligaram também? Todos de uma so vez?
Trex-450, ZMR250, Lisamrc-Ml210, Tarot Iron Man 650, FX-61 Phantom, Bix3, Wing Wing Z-84, Phantom 4
Sakaniator
membro
Mensagens: 19
Registrado em: Sex Dez 30, 2011 9:39 pm
Localização: Belém, Pará.

Re: Montando um ZMR250

Mensagem por Sakaniator »

Japaparadoxx escreveu:
Sakaniator escreveu:Galera, tomei uma queda com o multirotor, ele tava a uns 15m de altura, de repente desligou tudo (incluindo leds) e caiu de ponta-cabeça, eu acelerei um bocado o stick e antes de chegar no chão ele ligou e virou de volta pra cima, ainda caiu, mas amenizou a queda porque acelerou um pouco.
Alguém sabe o que pode ter sido? pensei na bateria, mas acho que não ia desligar tudo assim de repente, talvez as conexões, mas eu tenho certeza que está tudo bem soldado.
Abraços!

Os motores desligaram também? Todos de uma so vez?


Sim, desligou tudo de uma vez. Quando religou tudo os escs não apitaram, simplesmente voltou a funcionar e acelerou. Estou achando que foi um curto-circuito, amanhã vou isolar melhor a placa de energia.
Coloquei a bateria agora e sacudi bem o fio e o conector, está tudo ok, não fou mal contato nas soldas do cabo de energia.
Iniciante na arte do modelismo! =D
Sakaniator
membro
Mensagens: 19
Registrado em: Sex Dez 30, 2011 9:39 pm
Localização: Belém, Pará.

Re: Montando um ZMR250

Mensagem por Sakaniator »

Eu dei uma checada na placa de energia e tinha um pedacinho de fio com solda solto entre o negativo e positivo dos fios do led, provavelmente com o balanço ele fechou um curto e acabou ocasionando em desligar o quad. Tirei o safado de lá e passe fita isolante na placa toda.

Tomei coragem de testar a câmera, coloquei ela meio improvisada com ziptie e resolvi voar baixinho só pra ver como ficava, fiz 2 voos mas só postei 1 pq minha internet é péssima.

https://youtu.be/vARl9JkVSx4

Ainda não me acostumei a pilotar, e o espaço aqui ao lado de casa não dá pra treinar, é muito pequeno. Além do mais o vento aqui é muito forte, quando sopra muito leva o quad pra cima, vou arrumar um lugar mais amplo pra treinar.

Abraço!
Iniciante na arte do modelismo! =D
Avatar do usuário
Japaparadoxx
membro
Mensagens: 161
Registrado em: Ter Jan 28, 2014 11:45 am

Re: Montando um ZMR250

Mensagem por Japaparadoxx »

E ontem depois de mais de 100 crashes usando o frame, inclusive quedas no concreto, o meu zmr quebrou.
Mais que recomendo o zmr250, extremamente durável, aguenta muita pancada
Segue uma foto.
Trex-450, ZMR250, Lisamrc-Ml210, Tarot Iron Man 650, FX-61 Phantom, Bix3, Wing Wing Z-84, Phantom 4
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Montando um ZMR250

Mensagem por John-Henrique »

@ JAPA
Era um dos primeiros voos? Você parece que ainda está sem 'dedo' está dando comando além do necessário, aparentemente você está inclinando a frente para descer, é isso mesmo? Tive essa impressão porque no video o multi fica dando umas 'empinadas/cavadas' e você não tem gimbal.
Avatar do usuário
Japaparadoxx
membro
Mensagens: 161
Registrado em: Ter Jan 28, 2014 11:45 am

Re: Montando um ZMR250

Mensagem por Japaparadoxx »

John-Henrique escreveu:@ JAPA
Era um dos primeiros voos? Você parece que ainda está sem 'dedo' está dando comando além do necessário, aparentemente você está inclinando a frente para descer, é isso mesmo? Tive essa impressão porque no video o multi fica dando umas 'empinadas/cavadas' e você não tem gimbal.

Que nada, sou ruim mesmo, faz mais de um ano que voo um 250.
Não me acertei ainda com os pids do cleanflight, juntando isso mais o dedo ruim é chão rs.
A parte do multi dar "empinadas/cavadas" nao entendi direito, mas na descida eu mergulho com o racer sim.
Trex-450, ZMR250, Lisamrc-Ml210, Tarot Iron Man 650, FX-61 Phantom, Bix3, Wing Wing Z-84, Phantom 4
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Montando um ZMR250

Mensagem por John-Henrique »

@ JAPA
De vez em quando dá pra ver no video que você da umas inclinadas pra frente, mas sem movimentar muito... parecendo que está movendo a camera pra ver mais pra baixo, é isso que me referi a "empinadas/cavadas"
Avatar do usuário
Japaparadoxx
membro
Mensagens: 161
Registrado em: Ter Jan 28, 2014 11:45 am

Re: Montando um ZMR250

Mensagem por Japaparadoxx »

John-Henrique escreveu:@ JAPA
De vez em quando dá pra ver no video que você da umas inclinadas pra frente, mas sem movimentar muito... parecendo que está movendo a camera pra ver mais pra baixo, é isso que me referi a "empinadas/cavadas"

ah sim, talvez vc esteja se referindo aos movimentos do gimbal pois o video é um mix de imagens de um 250 e um tarot 650 com gimbal.
Mudando um pouco de assunto, eis um vtx que te recomendaria para seu 250.
Trex-450, ZMR250, Lisamrc-Ml210, Tarot Iron Man 650, FX-61 Phantom, Bix3, Wing Wing Z-84, Phantom 4
Responder