Montando um ZMR250

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
phi
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Qua Set 23, 2015 8:44 pm
Localização: Araraquara

Re: Montando um ZMR250

Mensagem por phi »

Eu não uso trava rosca... kkk
Acho que é melhor eu comprar.
:arrow: Assista o canal Dronando Por Ai no YouTube: http://goo.gl/ipwYAG
Sakaniator
membro
Mensagens: 19
Registrado em: Sex Dez 30, 2011 9:39 pm
Localização: Belém, Pará.

Re: Montando um ZMR250

Mensagem por Sakaniator »

phi escreveu:Sakaniator, eu montei o meu quad para fazer isso, dar umas voltas por ai com a filmadora e não me arrependo de ter escolhido este modelo.
Só que eu também nunca voei quads maiores, então não tenho outras referências sem ser quads de brinquedo como esse que você tem. Mas a diferença é brutal entre eles. Eu tenho o maior receio de perder o Syma quando está ventando, isso porque já perdi dois Hubsan X4 e um JJRC H6C. O ZMR250 tem sido para mim bem mais tranquilo para pilotar. Por via das dúvidas, escolhi voar com GPS e FPV. Não escolhi o FPV para corrida, mas sim para ir um pouco mais longe sem perder orientação (voando "no olho" é fácil de se perder a direção). Tente montar um que tenha pelo menos o GPS para usar como failsafe, vale a pena!

Mas se quiser uma sugestão, veja uns modelos de tricopteros. Apesar de ter gostado do quad, fiquei com muita vontade de montar um tricoptero, acho que também atenderá bem suas expectativas (https://youtu.be/wrvAMyobsAw).



Olá! Obrigado pela resposta. Eu já tinha visto este tricóptero, inclusive ia montar um há um tempo atrás, na época em que comprei o rádio, comprei até 2 motores indicados pelo RC Explorer junto com o rádio, ia comprar o 3º junto com os ESC's. Só que o preço e o trabalho pra montar parece que não compensa muito em relação ao ZMR, o ZMR250 vem completão por um preço muito bom, além do mais eu gostei do tamanho, é bem compacto, dá pra montar um case pequeno pra levar ele pra cima e pra baixo.
Realmente a questão do vento é uma preocupação, esses quads de brinquedo são bem difíceis de lidar no vento, o meu Mould King eu não voo acima de uns 15m porque tenho medo do vento levar pra longe, por isso quero um quad mais robusto e forte o suficiente pra carregar a câmera. Vou encomendar logo um GPS então, talvez no futuro um kit FPV, mas por enquanto o orçamento tá baixo! rsrssr

Valeu!
Iniciante na arte do modelismo! =D
Avatar do usuário
andress
membro
Mensagens: 32
Registrado em: Sex Out 02, 2015 6:28 pm
Localização: Dracena

Re: Montando um ZMR250

Mensagem por andress »

alexcmag escreveu:Sobre o buzzer.

Tem dois tipos de buzzer, ativo e passivo.

O passivo é apenas uma pastilha piezoelétrica, precisa enviar uma frequência para ele funcionar, é como se fosse um alto-falante piezoelétrico. Este é o tipo utilizado nos PCs, no início eram alto-falantes pequenos de boa qualidade era o único recurso para fazer algum som e não dava para desprezá-lo em logos. Aí a qualidade foi piorando até virarem buzzers que mal fazem bips.

O ativo tem um oscilador interno, ao ligar já apita. Este é o tipo que precisa nas controladoras.

No meu caso peguei de um Turnigy 9x no qual eu tinha colocado alto-falante e trocado o firmware, mas tem muito aparelho que tem, ou qualquer loja de eletrôncia.


Voce sabe me dizer se esse buzzer é ativo? Serve para quad?

http://www.eletrodex.com.br/buzzer-12mm ... tinuo.html
phi
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Qua Set 23, 2015 8:44 pm
Localização: Araraquara

Re: Montando um ZMR250

Mensagem por phi »

Olá!

Eu uso um buzzer desse daqui, é barato, leve e avisa quando é hora de parar o vôo:


Já no caso de cair com o quad e ter que usá-lo como um finder, acho que terei que esperar a carga da bateria abaixar para ele começar a apitar. :D
:arrow: Assista o canal Dronando Por Ai no YouTube: http://goo.gl/ipwYAG
Avatar do usuário
andress
membro
Mensagens: 32
Registrado em: Sex Out 02, 2015 6:28 pm
Localização: Dracena

Re: Montando um ZMR250

Mensagem por andress »

phi escreveu::D


kkkkkkkkkkkkkkk por isso que quero colocar um buzzer ativo :D
O problema é gastar mais com frete do que com o produto.

Eu ainda não sei como é voar com GPS, mas sem não foi muito legal sofri 2 quedas, sorte que só deu uma arranhadinha (caiu da areia).

Que trem de pouso vc esta utilizando? por que o de carbono que veio no kit nem vira.
phi
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Qua Set 23, 2015 8:44 pm
Localização: Araraquara

Re: Montando um ZMR250

Mensagem por phi »

Opa, tinha te respondido a MP e não ví sua pergunta aqui.

Eu comprei no ML esse buzzer e o cara me enviou por carta registrada, saiu até que em conta.
O bom desse buzzer é que ele monitora todas as células das baterias e quando alguma delas atinge o limite estabelecido ele apita.
Entre optar pelas funções de localização e bateria fraca, achei melhor garantir a vida útil das baterias e esperar o buzzer apitar quando estiver acabando a bateria. rs.

Voar com GPS é bem sossegado, na verdade ele fica de "reserva" para se der algo errado. Na maioria das vezes eu nem utilizo ele.
Mas é possível fazer até vôos autônomos usando o "mission planner", esse programa te mostra um mapa e você adiciona os waypoints por onde o drone deve passar. Eu ainda não fiz nenhum vôo assim, porque meu interesse é adquirir habilidade voando. :D

Mas o GPS te dá confiança para voar sem muito medo de perder o quad. Ontem, fiz dois vôos em FPV (meus primeiros vôos mais dedicados à fpv) e até arrisquei voar mais para longe contando com o failsafe do GPS.
Por sorte, não precisei contar com ele e trouxe de volta o quad sem incidentes.
Outra função interessante do GPS é estabelecer um raio limitando a distância que ele pode ir, assim você não corre o risco de ele ir embora se você perder o controle.

Eu uso o trem de pouso original, que nem de carbono é (meu modelo é de fibra de vidro). Como não faço nada muito radical com ele, ainda não tive problemas.

Abs!
Pedro.
:arrow: Assista o canal Dronando Por Ai no YouTube: http://goo.gl/ipwYAG
moialc1210
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Sáb Set 21, 2013 9:14 am
Localização: Divinópolis/MG

Re: Montando um ZMR250

Mensagem por moialc1210 »

legal quero montar um pra mim.
Sakaniator
membro
Mensagens: 19
Registrado em: Sex Dez 30, 2011 9:39 pm
Localização: Belém, Pará.

Re: Montando um ZMR250

Mensagem por Sakaniator »

Galera, chegou o meu Racer... \o/

Maaaaas... Na hora de montar, cometi o erro mais estúpido que alguém pode cometer, inverti a polaridade na hora de testar a rotação de um dos motores, resultado foi um ESC queimado, e como eu sou pobre, não comprei um extra. Agora vou ter que aguardar meses pra chegar outro! Isso acabou com meu dia..
Iniciante na arte do modelismo! =D
phi
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Qua Set 23, 2015 8:44 pm
Localização: Araraquara

Re: Montando um ZMR250

Mensagem por phi »

Que pena Sakaniator, mas se foi só um, será que não vale a pena comprar aqui mesmo no Brasil?
:arrow: Assista o canal Dronando Por Ai no YouTube: http://goo.gl/ipwYAG
Sakaniator
membro
Mensagens: 19
Registrado em: Sex Dez 30, 2011 9:39 pm
Localização: Belém, Pará.

Re: Montando um ZMR250

Mensagem por Sakaniator »

phi escreveu:Que pena Sakaniator, mas se foi só um, será que não vale a pena comprar aqui mesmo no Brasil?



Eu contactei a vendedora, ela me mandou um vídeo de como calibrar o ESC pra eu testar, e funcionou... Acho que não deu tempo de queimar quando inverti a polaridade, vou coisa de 1 segundo, deve ter só desconfigurado. Porém estou com um problema agora, não consigo prender os braços entre os 2 frames de baixo. Um dos conjuntos de parafusos que veio é curto demais, o outro é longo demais, as porcas não enroscam até o fim, estou perdido!
Iniciante na arte do modelismo! =D
Responder