Qual frame para iniciar 250 ou 450?

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Fabrício Paduan
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Sex Jun 29, 2007 10:18 am
Localização: Campinas -SP

Qual frame para iniciar 250 ou 450?

Mensagem por Fabrício Paduan »

Qual drone é mais recomendado para lazer. 250 ou 450? Tem muita diferença de estabilidade entre eles? Quero por GPS.
Avatar do usuário
Abib
membro
Mensagens: 4349
Registrado em: Qui Dez 14, 2006 12:59 pm
Localização: SP - 35

Re: Qual frame para iniciar 250 ou 450?

Mensagem por Abib »

Quanto maior, mais estável..
Mostre a um Sábio onde ele errou e ele te agradecerá.
Mostre a um Ignorante onde ele errou e ele te insultará.
phi
membro
Mensagens: 70
Registrado em: Qua Set 23, 2015 8:44 pm
Localização: Araraquara

Re: Qual frame para iniciar 250 ou 450?

Mensagem por phi »

Olá Fabrício!

Sou iniciante também e só voei classe 250 até hoje, então não sei te dizer sobre o 450.
O Abib já esclareceu quanto à estabilidade, resta saber o que você quer fazer com o quad.

Os quads maiores carregam mais pesos e, por consequência, precisam de equipamentos mais potentes, que são mais caros (e pesados), é praticamente um ciclo "tostines". rs...
Drone maior, mais pesado, equipamento mais potente, que também é mais pesado.

Eu optei por iniciar com um 250 e por segurança (já que já perdi uns 3 quads: hubsan x4, x4c e um réplica desse modelo) instalei um GPS principalmente pela função return to launch.
Se quiser dar uma olhada, postei tudo o que passei na montagem aqui no forum: viewtopic.php?f=35&t=179731

O que você pretende fazer com o quad? Os 250 são usados em corridas, mas eu não pratico corrida e uso o meu para ficar "passeado" por aí e fazer vôos em FPV.
Além do GPS, considere em instalar o equipamento de FPV, pois ajuda muito a voar. O 250 é pequeno e mesmo com LEDs é muito fácil perder orientação de vôo quando se vai para mais longe.