Motores com problemas F450

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
highlanderafa
membro
Mensagens: 86
Registrado em: Sáb Out 09, 2010 11:48 am
Localização: Rio de Janeiro-RJ

Motores com problemas F450

Mensagem por highlanderafa »

Ola pessoal.
To montando meu primeiro drone do tipo 450 e no teste antes de por as hélices, quando dou comando no rádio Aileron para direita ou Rudder para esquerda , os 4 motores param.
Meu rádio é um Fkysky TH9X e a placa controladora é uma CC3D.
Já configurei o rádio e a placa pelo OpenPilot.

Alguém poderia me ajudar ???
Segue abaixo o link do vídeo mostrando o problema.

https://youtu.be/i-3dTKic8NA

Grato pessoal.
Editado pela última vez por highlanderafa em Ter Mar 29, 2016 9:03 pm, em um total de 2 vezes.
TBS Discovery em desenvolvimento :D
Aprendendo sempre !!!
highlanderafa
membro
Mensagens: 86
Registrado em: Sáb Out 09, 2010 11:48 am
Localização: Rio de Janeiro-RJ

Re: Motores desligando no Airleron e Rudder

Mensagem por highlanderafa »

Pessoal, coloquei as hélices e fiz um teste.
O que observei é que o mesmo respondeu aos comandos porém está muito arisco . Teve momentos que ele respondeu aos comandos de Aileron e rudder. Porém qdo o stick chega próximo do limite os motores entram em corte .
Gostaria de saber como tentar um vôo mais suave, na configuração do OpenPilot???
TBS Discovery em desenvolvimento :D
Aprendendo sempre !!!
highlanderafa
membro
Mensagens: 86
Registrado em: Sáb Out 09, 2010 11:48 am
Localização: Rio de Janeiro-RJ

Re: Motores desligando no Aileron e Rudder

Mensagem por highlanderafa »

Voltando com minha luta de novato dos drones.
Bem, no segundo teste... "CRASH", uma hélice foi pro espaço rs...
Tudo pq segui o tutorial do Valter no youtube e mudei pro modo 2 no rádio, ai o drone deu uma cambalhota. Faz parte.
Bem ... Mas uma coisa que notei é que qdo o mantenho a acelelarção bem baixa , alguns motores ficam como se estivessem falhando, parando e querendo rodar.
Seria um possível problema nos Esc´s ??? Os esc's são aqueles genéricos vermelhos de 30A.
Já revisei a programação no Openpilot e tudo beleza. Nivelado, rádio ajustado...
Acho q vou comprar outro conjunto de esc's para teste.
Quem puder ajudar com mais dicas, agradeço. Vlw pessoal.
TBS Discovery em desenvolvimento :D
Aprendendo sempre !!!
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Motores com problemas F450

Mensagem por John-Henrique »

@ HIGHLANDERRAFA
Filhão, tu calibrou os ESCs? Tu precisa calibra-los, separadamente (ESC e motor) e coloca-los no mesmo nível de 'aceleração', depois tu instala na placa controladora e faz a calibração da placa...

Tenho um FPV250 e ele tinha este problema de dar cambalhota até descobrir o problema quebrei uma pá de helices.
Avatar do usuário
Japaparadoxx
membro
Mensagens: 161
Registrado em: Ter Jan 28, 2014 11:45 am

Re: Motores desligando no Aileron e Rudder

Mensagem por Japaparadoxx »

highlanderafa escreveu:Mas uma coisa que notei é que qdo o mantenho a acelelarção bem baixa , alguns motores ficam como se estivessem falhando, parando e querendo rodar.

Aceleração bem baixa? Em quantos % de throttle ele apresenta isso?
Trex-450, ZMR250, Lisamrc-Ml210, Tarot Iron Man 650, FX-61 Phantom, Bix3, Wing Wing Z-84, Phantom 4
highlanderafa
membro
Mensagens: 86
Registrado em: Sáb Out 09, 2010 11:48 am
Localização: Rio de Janeiro-RJ

Re: Motores com problemas F450

Mensagem por highlanderafa »

Realmente não os Calibrei separadamente, achei q só pelo OpenPilot era o bastante. Vou fazer hoje.

Qto a falha na aceleração baixa. Isso ocorre assim q partem o motores, devo ter uns 10% no máximo de throttle. Já q mal subo o stick e os motores já ligam.

Farei a calibração individual e posto os resultados.
Obrigado.
TBS Discovery em desenvolvimento :D
Aprendendo sempre !!!
highlanderafa
membro
Mensagens: 86
Registrado em: Sáb Out 09, 2010 11:48 am
Localização: Rio de Janeiro-RJ

Re: Motores com problemas F450

Mensagem por highlanderafa »

Bem, realizei a calibração dos ESCS via rádio.
Uso uma bateria 3S, e aconteceu o seguinte. Liguei o ESC no canal do acelerador, throttle fuul stick , rádio ligado e alimentando drone.
Um bipe, logo após, throttle para baixo até zero ( dois bips curtos e um longo ).
Ouvi falar q teriam q ser 3 bips, já q a bateria é 3s, ou não tem nada a ver ???
TBS Discovery em desenvolvimento :D
Aprendendo sempre !!!
highlanderafa
membro
Mensagens: 86
Registrado em: Sáb Out 09, 2010 11:48 am
Localização: Rio de Janeiro-RJ

Re: Motores com problemas F450

Mensagem por highlanderafa »

Depois realizei o teste , e novamente o problema dos sticks permanece. Qdo colocado o stick da direita todo para direita ou o da esquerda todo para esquerda, os motores a controladora corta o sinal dos motores. Mas se os sticks não são levados até o fim, a controladora responde normalmente.
Só para lembrar a controladora é uma CC3D.
TBS Discovery em desenvolvimento :D
Aprendendo sempre !!!
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Motores com problemas F450

Mensagem por John-Henrique »

highlanderafa
membro
Mensagens: 86
Registrado em: Sáb Out 09, 2010 11:48 am
Localização: Rio de Janeiro-RJ

Re: Motores com problemas F450

Mensagem por highlanderafa »

Amigos.
Muito obrigado a ajuda de todos . E com um pouco de vergonha venho dizer q o problema era a configuração do rádio no OpenPilot. Não havia realizado os ajustes de ponto inicial, meio e final dos sticks. Por isso os motores cortavam e o drone não estabilizava.
Hoje comprei novas hélices e o drone finalmente saiu do chão, bem estável. Um pouco agressivo pra mim qdo os sticks passavam do meio, mas muito gostoso de pilotar.
Agora falta só ajustar um pouco se não me engano é o Pitch,pois ele está puxando um pouco para trás. Fora isso , eu vooei em um espaço bem pequeno para testar e foi bem legal. Agora é só me acostumar com o novo modelo, já q antes só voei com um Syma x5-c e um V977.

Muito obrigado a ajuda e paciência de todos. Muito bom aprender com vcs.
Agora vou buscar esse ajuste do pitch :D
TBS Discovery em desenvolvimento :D
Aprendendo sempre !!!
Responder