LisamRC ML-210, log de montagem.

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Avatar do usuário
Japaparadoxx
membro
Mensagens: 161
Registrado em: Ter Jan 28, 2014 11:45 am

LisamRC ML-210, log de montagem.

Mensagem por Japaparadoxx »

Olá amigos do fórum, gostaria de compartilhar com vocês meu recente multirotor da classe de corrida/racer.
Comecei a algum tempo atrás pilotando heli, acabei que por falta de tempo em ficar arrumando os crash instalei no mesmo equipamento fpv e foi quando decidi montar meu primeiro frame multirotor. Um ZMR-250.

Desde então venho ralando o danado a quase um ano no 3S usando motores 1806 e uma controladora CC3D, quando percebi que precisava de um upgrade, decidi montar um outro modelo com equipamentos melhores.
A intenção desse novo modelo é usar o mais recente protocolo de comunicação da Fc e ESC, o Multishot.
O multishot é um protocolo que vem substituir o oneshot125(125-250us) que por sí já é 8X mais rápido que o PWM comum, o multishot(5-25us) é 10X mais rápido que o oneshot125 só para se ter um idéia.
Segue a lista dos componentes.

Frame Lisamrc ML-210
ESC DYS XM-20A
CCd PZ0420M-L28
FC Seriously Pro Racing F3 com firmware Raceflight
Motores Cobra 2204/2300KV
Baterias Bonka Power 1300mha 65C 4S



E aqui começando pela pdb.


Os ESC são minúsculos, menores que os EMAX 12A Simon que tenho no frame 250.


Aqui os escs já nos lugares e com o firmware trocado para multishot.


Aqui colocando os motores, não quis cortar nada, pois talvez eu reposicione a eletronica, optei por fixar tudo assim.


Todos os motores no lugar e a a FC já fixada.


Aqui com a câmera e rx no lugar, um pouco grande esse rx(x8r frsky), uma opção melhor seria o x4r, porém não é compartível com meu módulo DJT.


Aqui algo incomum, costumo reforçar o aterramento da antena, são muito frágeis, já perdi por ter quebrado sem eu perceber.


E depois de 8 horas entre montagem e configuração, hoje foi o primeiro voo de teste. tudo funcinando, restando apenas afinar os PID.


Um vídeo da inicialização dos esc usando multishot.
https://www.youtube.com/watch?v=f7T50mU-nbI

Fim de semana subirei um vídeo em HD do mesmo voando.
Trex-450, ZMR250, Lisamrc-Ml210, Tarot Iron Man 650, FX-61 Phantom, Bix3, Wing Wing Z-84, Phantom 4
eders
membro
Mensagens: 1283
Registrado em: Qui Fev 12, 2009 8:32 am
Localização: Campinas-SP

Re: LisamRC ML-210, log de montagem.

Mensagem por eders »

Top demais!!! estou com um ZMR250 comecei a pouco tempo, depois manda vídeo desta máquina voando!
Manda foto dele com todos equipamento instalados para ver como fica, usa qual hélice?
Avatar do usuário
Japaparadoxx
membro
Mensagens: 161
Registrado em: Ter Jan 28, 2014 11:45 am

Re: LisamRC ML-210, log de montagem.

Mensagem por Japaparadoxx »

eders escreveu:Top demais!!! estou com um ZMR250 comecei a pouco tempo, depois manda vídeo desta máquina voando!
Manda foto dele com todos equipamento instalados para ver como fica, usa qual hélice?

Esta voando no 3s ou 4s? Posta uma foto ai do seu, talvez vc tenha boas idéia para eu aplicar no meu zmr250. :mrgreen:

Ainda preciso arrumar um jeito de colocar a runcam aí, mas o espaço é bem apertado! Estou usando no momento 5046 Bullnose.
Segue a foto.
Trex-450, ZMR250, Lisamrc-Ml210, Tarot Iron Man 650, FX-61 Phantom, Bix3, Wing Wing Z-84, Phantom 4
eders
membro
Mensagens: 1283
Registrado em: Qui Fev 12, 2009 8:32 am
Localização: Campinas-SP

Re: LisamRC ML-210, log de montagem.

Mensagem por eders »

Caramba bem apertado esse Lisam rsrs show!!! pera ae já coloco!
eders
membro
Mensagens: 1283
Registrado em: Qui Fev 12, 2009 8:32 am
Localização: Campinas-SP

Re: LisamRC ML-210, log de montagem.

Mensagem por eders »

eders
membro
Mensagens: 1283
Registrado em: Qui Fev 12, 2009 8:32 am
Localização: Campinas-SP

Re: LisamRC ML-210, log de montagem.

Mensagem por eders »

Voando com 3S de 1500 e 2200mah p vôos mais tranquilos, tá meio embolado as coisas mas coube rsrs.
Avatar do usuário
Japaparadoxx
membro
Mensagens: 161
Registrado em: Ter Jan 28, 2014 11:45 am

Re: LisamRC ML-210, log de montagem.

Mensagem por Japaparadoxx »

O meu ZMR está com motores 1806, está muito fraquinho, quando coloco a camera hd ai ele pena.
Comecei com 2200mha também, mas ficou muito pesado ai comprei baterias de 1300mha, o voo é curto mas da pra sentir ele bem mais leve!

Segue ai o vídeo do Lisam 210. Estou com uma vibração chata, não sei ainda o que é, tenho que gravar um log no blackbox pra ver.
https://www.youtube.com/watch?v=Bq_z6GGSjkk
Trex-450, ZMR250, Lisamrc-Ml210, Tarot Iron Man 650, FX-61 Phantom, Bix3, Wing Wing Z-84, Phantom 4
eders
membro
Mensagens: 1283
Registrado em: Qui Fev 12, 2009 8:32 am
Localização: Campinas-SP

Re: LisamRC ML-210, log de montagem.

Mensagem por eders »

Putz show de vôo, perguntas...:
1- Quando vira o quad de dorso, em que ponto fica a aceleração?
2- Voando 100% em modo rate?
3- Não ví vibração alguma rsrs
Avatar do usuário
Japaparadoxx
membro
Mensagens: 161
Registrado em: Ter Jan 28, 2014 11:45 am

Re: LisamRC ML-210, log de montagem.

Mensagem por Japaparadoxx »

eders escreveu:Putz show de vôo, perguntas...:
1- Quando vira o quad de dorso, em que ponto fica a aceleração?
2- Voando 100% em modo rate?
3- Não ví vibração alguma rsrs

Pode perguntar a vontade :roll:

1- Quando viro de dorso nos loops mais lentos o throttle eu puxo para o mínimo, os motores nao desligam mas ficam na velocidade mais lenta possivel configurada na calibração.

2- Decolo e pouso apenas em modo estabilizado. Eu decolo, saio de perto de mim e ja mudo para o modo acro plus.

Descobri o problema da vibração, sao a helices desbalanceadas, ja que nunca balanceei elas no 3S. Mas no 4S nao vai ter jeito :(
Trex-450, ZMR250, Lisamrc-Ml210, Tarot Iron Man 650, FX-61 Phantom, Bix3, Wing Wing Z-84, Phantom 4
eders
membro
Mensagens: 1283
Registrado em: Qui Fev 12, 2009 8:32 am
Localização: Campinas-SP

Re: LisamRC ML-210, log de montagem.

Mensagem por eders »

Hum show, queria fazer isto no meu mas ele desliga os motores, já percebi que ele perde o controle do quad quando tiro motor no loop. Estou usando uma CC3D com openpilot como fazer?
Responder