LisamRC ML-210, log de montagem.

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Avatar do usuário
lowagite
membro
Mensagens: 250
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 10:35 pm
Localização: Campos Novos-SC

Re: LisamRC ML-210, log de montagem.

Mensagem por lowagite »

Show o quad, qual a câmera que filmou? estou com um 250 porém usando gopro e bateria 3s 2200, ele não tem agilidade, para subida nem para manobras, pretendo melhorar isso no futuro no momento está bom pra min.
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: LisamRC ML-210, log de montagem.

Mensagem por John-Henrique »

eders escreveu:Hum show, queria fazer isto no meu mas ele desliga os motores
O @ JAPARA não leva o stick até o final, ele reduz bastante, o suficiente para o motor não causar efeito de giro do frame, você tem que tentar várias vezes até 'pegar o dedo', particularmente não consigo fazer as manobras que ele faz...
Avatar do usuário
Japaparadoxx
membro
Mensagens: 161
Registrado em: Ter Jan 28, 2014 11:45 am

Re: LisamRC ML-210, log de montagem.

Mensagem por Japaparadoxx »

eders escreveu:Hum show, queria fazer isto no meu mas ele desliga os motores, já percebi que ele perde o controle do quad quando tiro motor no loop. Estou usando uma CC3D com openpilot como fazer?

Uns meses atras eu usava openpilot no meu zmr também, nao me recordo se ele chegava a perder o controle nos loops ate porque eu nao conseguia muito loops mais lentos pela falta de forca do meu zmr nos punch.
Se vc quiser, pode ate instalar raceflight na cc3d. Se os seus esc suportarem oneshot e/ou damped light melhor ainda. Nao é nescessario que seus esc suportem isso, mas fica absurdamente melhor.

lowagite escreveu:Show o quad, qual a câmera que filmou? estou com um 250 porém usando gopro e bateria 3s 2200, ele não tem agilidade, para subida nem para manobras, pretendo melhorar isso no futuro no momento está bom pra min.

Estou usando a Runcam 2, mais que recomendo.
Sei como é, no zmr eu uso baterias 3s 1300mha e quando eu colocava minha falecida sj4000 ficava muito pesado, fazer manobras era arriscado pois as retomadas eram lentas e o motor 1806 ja nao ajudava muito. :(

John-Henrique escreveu:
eders escreveu:Hum show, queria fazer isto no meu mas ele desliga os motores
O @ JAPARA não leva o stick até o final, ele reduz bastante, o suficiente para o motor não causar efeito de giro do frame, você tem que tentar várias vezes até 'pegar o dedo', particularmente não consigo fazer as manobras que ele faz...

Levo os stick ate o final sim dependendo da manobra. O que acontece é que meu stick mesmo no minimo eu ainda tenho rotação nos motores, algo que é configirado na controladora.
No meu outro frame 250 fui fazer um loop como no inicio do outro video acima mas por erro meu nao deixei rotacao nenhuma no stick ao minimo, resultou que o motor desligou, e nao ligou a tempo de retomar o controle do quad. Resultado foi um braço do frame quebrado e um motor arrebentado.
Esta nesse video exatamente como foi, nos 3:50 do video.
https://youtu.be/418K2ztiwiw
Trex-450, ZMR250, Lisamrc-Ml210, Tarot Iron Man 650, FX-61 Phantom, Bix3, Wing Wing Z-84, Phantom 4
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: LisamRC ML-210, log de montagem.

Mensagem por John-Henrique »

Já fiz este teste, levei bem alto, o suficiente para desligar o motor e deixar descer, dai acelerei para retomar o voo e notei que se estiver com motores parados é queda garantida porque ele não tem força suficiente para vencer a gravidade e o peso gerado pela velocidade de queda.
Avatar do usuário
Japaparadoxx
membro
Mensagens: 161
Registrado em: Ter Jan 28, 2014 11:45 am

Re: LisamRC ML-210, log de montagem.

Mensagem por Japaparadoxx »

John-Henrique escreveu:Já fiz este teste, levei bem alto, o suficiente para desligar o motor e deixar descer, dai acelerei para retomar o voo e notei que se estiver com motores parados é queda garantida porque ele não tem força suficiente para vencer a gravidade e o peso gerado pela velocidade de queda.

É entao, o que aparenta ser é que os motores nao conseguem entrar em rotaçao com a resistencia do ar sobre as helices na queda. É como segurar o motor com o dedo e acelerar.
Trex-450, ZMR250, Lisamrc-Ml210, Tarot Iron Man 650, FX-61 Phantom, Bix3, Wing Wing Z-84, Phantom 4
Avatar do usuário
lowagite
membro
Mensagens: 250
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 10:35 pm
Localização: Campos Novos-SC

Re: LisamRC ML-210, log de montagem.

Mensagem por lowagite »

Japaparadoxx escreveu:
eders escreveu:Hum show, queria fazer isto no meu mas ele desliga os motores, já percebi que ele perde o controle do quad quando tiro motor no loop. Estou usando uma CC3D com openpilot como fazer?

Uns meses atras eu usava openpilot no meu zmr também, nao me recordo se ele chegava a perder o controle nos loops ate porque eu nao conseguia muito loops mais lentos pela falta de forca do meu zmr nos punch.
Se vc quiser, pode ate instalar raceflight na cc3d. Se os seus esc suportarem oneshot e/ou damped light melhor ainda. Nao é nescessario que seus esc suportem isso, mas fica absurdamente melhor.

lowagite escreveu:Show o quad, qual a câmera que filmou? estou com um 250 porém usando gopro e bateria 3s 2200, ele não tem agilidade, para subida nem para manobras, pretendo melhorar isso no futuro no momento está bom pra min.

Estou usando a Runcam 2, mais que recomendo.
Sei como é, no zmr eu uso baterias 3s 1300mha e quando eu colocava minha falecida sj4000 ficava muito pesado, fazer manobras era arriscado pois as retomadas eram lentas e o motor 1806 ja nao ajudava muito. :(

John-Henrique escreveu:
eders escreveu:Hum show, queria fazer isto no meu mas ele desliga os motores
O @ JAPARA não leva o stick até o final, ele reduz bastante, o suficiente para o motor não causar efeito de giro do frame, você tem que tentar várias vezes até 'pegar o dedo', particularmente não consigo fazer as manobras que ele faz...

Levo os stick ate o final sim dependendo da manobra. O que acontece é que meu stick mesmo no minimo eu ainda tenho rotação nos motores, algo que é configirado na controladora.
No meu outro frame 250 fui fazer um loop como no inicio do outro video acima mas por erro meu nao deixei rotacao nenhuma no stick ao minimo, resultou que o motor desligou, e nao ligou a tempo de retomar o controle do quad. Resultado foi um braço do frame quebrado e um motor arrebentado.
Esta nesse video exatamente como foi, nos 3:50 do video.
https://youtu.be/418K2ztiwiw



Usa a Runcam 2 para fpv e para gravar? ou usa outra so para fpv?
eders
membro
Mensagens: 1283
Registrado em: Qui Fev 12, 2009 8:32 am
Localização: Campinas-SP

Re: LisamRC ML-210, log de montagem.

Mensagem por eders »

Show, vou tentar fazer este esquema de rotação, uso a run cam hd é top.

Meus escs são 20a da Emax com Simonk dá certo?

Me explica melhor este lance de oneshot etc, o que seria como funciona?
Avatar do usuário
Japaparadoxx
membro
Mensagens: 161
Registrado em: Ter Jan 28, 2014 11:45 am

Re: LisamRC ML-210, log de montagem.

Mensagem por Japaparadoxx »

lowagite escreveu:Usa a Runcam 2 para fpv e para gravar? ou usa outra so para fpv?

Uso camera separada, uma ccd pz0420m e a runcam para gravar.

eders escreveu:Show, vou tentar fazer este esquema de rotação, uso a run cam hd é top.

Meus escs são 20a da Emax com Simonk dá certo?

Me explica melhor este lance de oneshot etc, o que seria como funciona?

Em palavras fáceis é "apenas" um protocolo de comunicaçao entre a controladora e os esc.
Os esc conseguem adquirir comandos da controladora muito mais rápido que a comunicaçao comum pwm. Assim, resultando em um maior controle sobre os motores e consequentemente uma melhor estabilização.

Qual o modelo exato do seu esc?
Trex-450, ZMR250, Lisamrc-Ml210, Tarot Iron Man 650, FX-61 Phantom, Bix3, Wing Wing Z-84, Phantom 4
eders
membro
Mensagens: 1283
Registrado em: Qui Fev 12, 2009 8:32 am
Localização: Campinas-SP

Re: LisamRC ML-210, log de montagem.

Mensagem por eders »

Avatar do usuário
Japaparadoxx
membro
Mensagens: 161
Registrado em: Ter Jan 28, 2014 11:45 am

Re: LisamRC ML-210, log de montagem.

Mensagem por Japaparadoxx »


Uso esse mesmo esc no meu 250, ele nao suporta damped light mas suporta oneshot.
Mas vc havia citado que usava esc de 20A, agora fiquei confuso.
Trex-450, ZMR250, Lisamrc-Ml210, Tarot Iron Man 650, FX-61 Phantom, Bix3, Wing Wing Z-84, Phantom 4
Responder