Motores sunnysky ou genéricos 2212 ?

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
highlanderafa
membro
Mensagens: 86
Registrado em: Sáb Out 09, 2010 11:48 am
Localização: Rio de Janeiro-RJ

Motores sunnysky ou genéricos 2212 ?

Mensagem por highlanderafa »

Pessoal, sei q pode parecer burrice, mas pela minha falta de experiência venho pedir a opinião dos amigos.
Estou monta do um novo quad com as seguintes configurações.
APM 2.8 com GPS
ESCS 30A simonk
Frame 450
Hélices 1045
Baterias 2 * 3S - 2600mA
1 * 3S - 5000mA

A dúvida fica sobre os motores. Estou pensando em comprar um conjunto sunnysky 2212 - 980kV .Porém já tenho um quad com aqueles motores genéricos dourados 2212 - 1000kV, que me atenderam bem.

Vale muito o pena os motores da Sunnysky ???

Minha idéia é configurar o quad para filmagens caseiras, nada profissional, tendo as funções RTH, Fail Safe, e Altitude Hold ativados na controladora.
TBS Discovery em desenvolvimento :D
Aprendendo sempre !!!
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Motores sunnysky ou genéricos 2212 ?

Mensagem por John-Henrique »

Tenho um com estes motores Sunnysky 2212-15 980 kv. Considero um bom custo benefício, mas uso helices 8040 ou 8045, nunca usei 1045, nem sei se cabem no frame de 450 mm. A configuração do meu é bem basica mesmo, kk 2.1, micro LEDs para identificar dianteira e traseira, ESCs de 20 A. Com bateria de 1000 mA consigo um voo de 7 a 10 minutos (depende do vento e da velocidade do voo).

Nunca usei os tais amarelinhos que você diz...
betojr
membro
Mensagens: 148
Registrado em: Dom Jul 07, 2013 6:38 pm
Localização: sa bahia

Re: Motores sunnysky ou genéricos 2212 ?

Mensagem por betojr »

Sunnysky é uma excelente marca, desde que compre os originais, tem muita falsificação por ai.
o ideal é seu conjunto ser de qualidade, nada desses escs genericos e helices de plastico.
Se quer fazer filmagens, mesmo caseiras, inclua na lista um gimbal.
betojr
membro
Mensagens: 148
Registrado em: Dom Jul 07, 2013 6:38 pm
Localização: sa bahia

Re: Motores sunnysky ou genéricos 2212 ?

Mensagem por betojr »

John-Henrique escreveu:Tenho um com estes motores Sunnysky 2212-15 980 kv. Considero um bom custo benefício, mas uso helices 8040 ou 8045, nunca usei 1045, nem sei se cabem no frame de 450 mm. A configuração do meu é bem basica mesmo, kk 2.1, micro LEDs para identificar dianteira e traseira, ESCs de 20 A. Com bateria de 1000 mA consigo um voo de 7 a 10 minutos (depende do vento e da velocidade do voo).

Nunca usei os tais amarelinhos que você diz...


Tinha um quad com esses motores, bateria de 4s e helices apc 10x3,8. Fazia mais de 20min.
Avatar do usuário
mmoreto
membro
Mensagens: 64
Registrado em: Seg Mar 15, 2010 10:44 am
Localização: Brasília - DF

Re: Motores sunnysky ou genéricos 2212 ?

Mensagem por mmoreto »

betojr escreveu:Sunnysky é uma excelente marca, desde que compre os originais, tem muita falsificação por ai.
o ideal é seu conjunto ser de qualidade, nada desses escs genericos e helices de plastico.
Se quer fazer filmagens, mesmo caseiras, inclua na lista um gimbal.


como saber quais são os falsificados e onde comprar os originais?
betojr
membro
Mensagens: 148
Registrado em: Dom Jul 07, 2013 6:38 pm
Localização: sa bahia

Re: Motores sunnysky ou genéricos 2212 ?

Mensagem por betojr »

No rcgroups vc encontra muita informação.
http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=2188212
highlanderafa
membro
Mensagens: 86
Registrado em: Sáb Out 09, 2010 11:48 am
Localização: Rio de Janeiro-RJ

Re: Motores sunnysky ou genéricos 2212 ?

Mensagem por highlanderafa »

No meu caso, não faço questão de um gimbal. Tenho uma action cam para por no mesmo.
Os motores q eu vi custam cerca de 230 reais o conjunto com 4. Vi outros compradores elogiarem o produto é parece não ser falso.De qq forma, vou pesquisar sobre.

Qto as hélices, eu não tive uma experiência boa com as de plástico 1045 com motores 2212 - 1000kv com baterias 11,1V. Meu frame é 450, voou bem, mas as hélices se mostraram fracas para o motor, quebraram e me custou um braço novo no frame. ( ainda bem q foi só isso ).

O pior é q comprei umas 30 hélices dessas, vou usar para testes e lra vôo mais altos, usarei as de fibra de carbono.
Vou comprar outras com uma ou duas polegadas menores para experimentar.
TBS Discovery em desenvolvimento :D
Aprendendo sempre !!!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Motores sunnysky ou genéricos 2212 ?

Mensagem por LaercioLMB »

highlanderafa escreveu:... Qto as hélices, eu não tive uma experiência boa com as de plástico 1045 com motores 2212 - 1000kv com baterias 11,1V. Meu frame é 450, voou bem, mas as hélices se mostraram fracas para o motor, quebraram e me custou um braço novo no frame. ( ainda bem q foi só isso )...



Elas quebraram por que estavam trabalhando acima do limite máximo de rotação que elas suportam.
Hélice SF de 10 polegadas suportam no máximo 6500 rpm.
Um motor de 1000 kv com bateria 3S, tem 1000 x 11,1 = 11100 rpm sem carga.
Com hélice ele deve gerar uns 80%, mas vamos usar 75% para fazer o rpm cair bastante, coisa que não cai tanto assim.
11100 x 0,75 = 8325 rpm. 8325 - 6500 = 1825 rpm acima do limite da hélice.
É para quebrar ou não? Ainda mais se for de má qualidade.

A constante para hélices SF é de 65000 e se divide pelo diâmetro em polegadas para se saber o rpm máximo suportado pela hélice.
Para uma hélice DD, HD ou similares a constante é 145000.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
highlanderafa
membro
Mensagens: 86
Registrado em: Sáb Out 09, 2010 11:48 am
Localização: Rio de Janeiro-RJ

Re: Motores sunnysky ou genéricos 2212 ?

Mensagem por highlanderafa »

Laércio sempre bom receber seu conhecimento.
O q mais me intriga é ler vários artigos q praticamente são unânimes em dizer q as hélices para motores 1000kV são do modelo 1045. Mas nenhum explica que se twm q levar em consideracao a relação xxxxkV com as células das baterias.
Minha dor de cabeça só não foi maior com essas hélices de plástico, pq antes de quebrarem eu estava em baixa altitude. Pois, minutos antes da queda, eu me empolguei e levei o quadricoptero a uns 40 metros, al ponto de quase perder a orientação e ainda tive q brigar com o vento q mesmo com o throttle quase no zero, dificultava muito a descida do quad.
Laércio, comprei hélices de 9" para testar . Vou procurar por essas q vc indicou, e tb li que tem umas que tem uma letra "e" no final da nomenclatura , q indicam ser para motores elétricos e aguentam maiores rotações que essas genéricas SF.
Grato mais uma x pelas dicas.
TBS Discovery em desenvolvimento :D
Aprendendo sempre !!!
highlanderafa
membro
Mensagens: 86
Registrado em: Sáb Out 09, 2010 11:48 am
Localização: Rio de Janeiro-RJ

Re: Motores sunnysky ou genéricos 2212 ?

Mensagem por highlanderafa »

Pessoal, acabei de ver no aliexpress um conjunto de 4 motores DJI 2212 920kV , com mais 4 ESCs de 30A simonk por R$200,00.

Será q são motores originais ???
Os compradores avaliaram bem o produto. Mas estou achando um pouco barato de mais. To quase comprando, mas queria a opinião de vcs. É essa média mesmo o preço dos motores DJI?
TBS Discovery em desenvolvimento :D
Aprendendo sempre !!!
Responder