Antes de depois do Phanton 3- da vontade de chorar

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Avatar do usuário
Rondoni
membro
Mensagens: 248
Registrado em: Qua Abr 03, 2013 1:48 pm
Localização: São Paulo

Re: Antes de depois do Phanton 3- da vontade de chorar

Mensagem por Rondoni »

Fala galera,

Desde o início de minhas aventuras com multis, quando ainda não existiam quads comerciais com fpv de qualidade, pesquisei muito para comprar uma opção que realmente funcionasse sem exigir horas e horas de configuração.

1) Optei por uma NAZA Lite com GPS, frame 450, motores sunnysky, bateria 3S de 4000mah e tx lawmate 1.2Ghz,.

Resultado: Fácil de montar (mesmo sendo o meu primeiro), boa estabilidade em voo, bem travado no GPS e RTH que funcionava. Não tinha gimbal, os vídeos gravados com a mobius eram tremidos e as hélices apareciam o tempo todo.

============================================================================================================================

2) Passei para um TBS, atualizei a Naza Lite com o firmware da V2, migrei para um TX de vídeo de 5.8Ghz de 2W, antena Patch e booster no rádio 2.4Ghz, migrei para 4S 5000mah.

Resultado: O quad ficou mais bonito, com mais autonomia, porém a estabilidade do quad foi prejudicada (não usava o gimbal na frente para balancear e o cg ficava ruim). Investi muito tempo, estudo e dinheiro para tentar achar um gimbal razoável sem custar os olhos da cara. Depois de um ano mexendo, fazendo upgrades, lutando contra interferências, consegui fazer um voo de 3KM com qualidade boa. As gravações de vídeo continuaram ruins.

============================================================================================================================

3)Comecei a pesquisar opções Plug & Play, vi o lançamento do Phantom 3 em vias de acontecer, na mesma época do 3DR solo. A diferença entre os dois (com gimbal e câmera) ficaria em torno de R$1000,00 mais em conta para o Phantom. Eu já confiava na DJI depois de ver os avanços do P2, a DJI já era líder isolada nesse mercado e optei por comprar o P3 Adv e vender meu TBS pela internet.

Resultado: Posso dizer que foi a melhor compra de um equipamento do hobby que já fiz na vida. O P3 é Plug & Play, tudo funciona, não tem fios, baterias externas, gambiarras e o Lightbridge é algo de uma categoria muito além do que eu já tinha visto.

Já estou com ele há mais de um ano, ontem mesmo fiz dois vôos de 5KM distância (vôo de 10Km ida e volta sem nenhum upgrade) e não tive nenhum problema além de pequenos chiados no vídeo. A câmera é boa, o gimbal é excelente e as atualização da DJI são em geral bem estáveis. Consigo voar 20 minutos , a bateria do rádio dura semanas e não me preocupo com mais nada além de carregar a bateria e fazer um checklist básico na carcaça e hélices de vez em quando.

Para quem ainda tem algum receio ou reserva sobre os Phantom, sugiro muito que busque conhecer esse equipamento que deixa pra trás qualquer outra coisa que você já montou em casa.

Abraços,

Rodrigo Rondoni
Avatar do usuário
roddrigo
membro
Mensagens: 572
Registrado em: Seg Dez 12, 2011 9:38 pm
Localização: Jandira
Contato:

Re: Antes de depois do Phanton 3- da vontade de chorar

Mensagem por roddrigo »

E o 4? ja tem gente usando? é tão bom quanto o 3?
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Re: Antes de depois do Phanton 3- da vontade de chorar

Mensagem por Lcm »

Alguém já usou o galaxy s4 ou s5 no P3 adv ?? queria saber se funciona bem ou se fica travando ? tentei em um note2 mas nao aparece vídeo a tela fica escura e no note1 que é bem mais fraco de processamento geral, aparece vídeo, mas fica travando demais.
Não é possível saber tudo ao ponto de não aprender e saber nada ao ponto de não ensinar....Absoluto somente DEUS.
Avatar do usuário
Riven
membro
Mensagens: 1840
Registrado em: Qua Dez 13, 2006 4:16 pm
Localização: Porto Velho/RO

Re: Antes de depois do Phanton 3- da vontade de chorar

Mensagem por Riven »

Eu estou utilizando o P4, estou extremamente satisfeito.
Só me chateei com uma coisa, a chave deslizante no lado direito, que efetua mudanças na configuração da câmera, penso que seu acionamento deveria estar condicionado à permissão por parte do usuário, acionei a chave equivocadamente e alterei as configurações de minha câmera, minhas imagens estão extremamente escuras, e não achei onde resetar para o modo padrão, agora estou apanhando para "restaurar" as configurações para ter imagem normal novamente, mas fora isso, é muito bom.
Tem dois colegas com P3 aqui e estão muito satisfeitos com seus equipamentos.
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Re: Antes de depois do Phanton 3- da vontade de chorar

Mensagem por Lcm »

Na minha opinião o P3, se a grana der, tem que ser o adv ou o pro, principalmente por causa do ltght bridge, o standard apesar ser muito bom é muito capado, em tudo GPS, alcace de rádio e vídeo, sensor de posicionamento visual etc... mas pra quem quer filmagens a curta distância tem o P3 4k que me parece um ótimo equipamento.
Não é possível saber tudo ao ponto de não aprender e saber nada ao ponto de não ensinar....Absoluto somente DEUS.
Lcm
membro
Mensagens: 400
Registrado em: Dom Out 05, 2014 10:34 pm
Localização: Cosmopolis são paulo

Re: Antes de depois do Phanton 3- da vontade de chorar

Mensagem por Lcm »

pessoal que tem o P3 adv, o que vocês estão usando de Smart phone para visualizar vídeo ?? acabei comprado um Galaxy S5 que na tabela da própria DJI esta como recomendado, mas mesmo assim vez por outra ele ta dando umas travadas.... fiquei na dúvida se os android é que são assim, um que tem rodado liso é um Iphone 5s.....mas esse não é meu foi emprestado para teste.
Não é possível saber tudo ao ponto de não aprender e saber nada ao ponto de não ensinar....Absoluto somente DEUS.
Avatar do usuário
tavares
membro
Mensagens: 540
Registrado em: Seg Ago 28, 2006 8:05 pm
Localização: Gravataí/RS

Re: Antes de depois do Phanton 3- da vontade de chorar

Mensagem por tavares »

Lcm escreveu:pessoal que tem o P3 adv, o que vocês estão usando de Smart phone para visualizar vídeo ?? acabei comprado um Galaxy S5 que na tabela da própria DJI esta como recomendado, mas mesmo assim vez por outra ele ta dando umas travadas.... fiquei na dúvida se os android é que são assim, um que tem rodado liso é um Iphone 5s.....mas esse não é meu foi emprestado para teste.


Estou usando um galaxy note4 no p3p. Zero problemas.
Cuidado com o pos...te da biruta.
Avatar do usuário
tavares
membro
Mensagens: 540
Registrado em: Seg Ago 28, 2006 8:05 pm
Localização: Gravataí/RS

Re: Antes de depois do Phanton 3- da vontade de chorar

Mensagem por tavares »

Riven escreveu:Eu estou utilizando o P4, estou extremamente satisfeito.
Só me chateei com uma coisa, a chave deslizante no lado direito, que efetua mudanças na configuração da câmera, penso que seu acionamento deveria estar condicionado à permissão por parte do usuário, acionei a chave equivocadamente e alterei as configurações de minha câmera, minhas imagens estão extremamente escuras, e não achei onde resetar para o modo padrão, agora estou apanhando para "restaurar" as configurações para ter imagem normal novamente, mas fora isso, é muito bom.
Tem dois colegas com P3 aqui e estão muito satisfeitos com seus equipamentos.


Nunca utilizei o p4, mas no p3p dá pra resetar pelo app.
Cuidado com o pos...te da biruta.
Responder