Antes de depois do Phanton 3- da vontade de chorar

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Ricardo_BH
membro
Mensagens: 2346
Registrado em: Seg Jan 02, 2006 8:54 am
Localização: belo horizonte

Antes de depois do Phanton 3- da vontade de chorar

Mensagem por Ricardo_BH »

Fusquinhas x ferrari
Pessoal,

venho aqui contar meu relato com quadricópteros..

Ja montei 3 Quads, todos com naza lite, mudado pra v2, , fpv em 5.8ghz ou em 1.3ghz lawmate, etc..
Nunca consegui ir a mais de 600 metros ( e em visual visual) sem perder o sinal e tudo chuviscar..ja usei antenas caras e tudo..meu ultimo 5.8ghz foi de 2 watts.. sem contar os estranhos bugs da naza lite..

Dai peguei um phanton 3 advanced..dou nota 1000 pra ele..com ele sim, comecei fazer fpv de verdade...ate então so passei raiva..
com o phanton de apenas 200mw de potencia fui a 2,5 km sem nenhum chuvisco..acredito que vá a uns 4 tranquilamente.
dai eu pergunto:

O que é que tem nesse lightbridge que é TÃO SUPERIOR a esses nossos analógicos 5.8ghz ou lawmate em 1.3ghz??

será que um dia teremos o sistema do Phanton mais barato pra gente montar nosssos quad??

Abraço
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Antes de depois do Phanton 3- da vontade de chorar

Mensagem por John-Henrique »

Conseguiu voar tudo isso na mesma área ou em local diferente do que você voava de costume? Outro detalhe, na mesma altitude?

Sei lá, o preço do Phanton, justifica um monte de recursos e a marca, mas mesmo lendo no manual que é de 200 mW ainda duvido que seja só isso... mas tem também um lado duvidoso nesta estória toda, pode ser que a qualidade dos TX seja superior aos baratex que a gente compra no eBays e Aliexpress...

Em tempo... 2,5 Km, ah difícil de engolir sem testar na presencialmente.
Alexandre Neto
membro
Mensagens: 136
Registrado em: Qui Fev 11, 2016 9:00 pm
Localização: Curitiba

Re: Antes de depois do Phanton 3- da vontade de chorar

Mensagem por Alexandre Neto »

Se não me engano o wanzan tem um video em que vai ate mais de 2,5km com um phantom3.
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Re: Antes de depois do Phanton 3- da vontade de chorar

Mensagem por ricardovasc »

O lightbridge é um sistema todo diferenciado e com esquema para prevenir interferências. Não se compara com um sistema 5.8GHz normal.
Ricardo_BH
membro
Mensagens: 2346
Registrado em: Seg Jan 02, 2006 8:54 am
Localização: belo horizonte

Re: Antes de depois do Phanton 3- da vontade de chorar

Mensagem por Ricardo_BH »

Ok..

sempre voando na mesma arewa para fazer as comparações...
acho que vc nunca voou um Phanton pra ver a diferença..é gritante. eu tinha preconceito com Phanton mas depois que comprei o meu ...é outro papo..
veja esse video meu fui a 2,5 mole com video top..so voltei pq ele me avisou do aeroporto ..

https://www.youtube.com/watch?v=mP6cMt3FPys

sinceramente amigão..2,5 km não é nada pra esse sistema lightbridge. Talvez vc esteja confundindo com o isstema anterior que era wifi e bem ruizinho..
digita long ranger phanton 3 no youtube..tem inúmeros vídeos como esse..4 km..gravado no tablet

https://www.youtube.com/watch?v=Xg3Q6uX4ulI

ou o wanzan https://www.youtube.com/watch?v=l9fNAm_97xI
Alexandre Neto
membro
Mensagens: 136
Registrado em: Qui Fev 11, 2016 9:00 pm
Localização: Curitiba

Re: Antes de depois do Phanton 3- da vontade de chorar

Mensagem por Alexandre Neto »

O phantom é top, eu to na expectativa do dolar dar uma baixada pra me abraçar em um p3 advanced. O detalhe é que é um produto chines que os chineses não conseguiram clonar ainda.
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Antes de depois do Phanton 3- da vontade de chorar

Mensagem por John-Henrique »

Nunca controlei um Phanton, sinceramente nunca tive interesse... quanto ao alcance, então, espera ai a tecnologia de comunicação é outra desta que usamos comumente ou é um aparelho de transmissão 'proprietário'?
Ricardo_BH
membro
Mensagens: 2346
Registrado em: Seg Jan 02, 2006 8:54 am
Localização: belo horizonte

Re: Antes de depois do Phanton 3- da vontade de chorar

Mensagem por Ricardo_BH »

é outra tecnologia muito diferente, transmite em HD , so pra começo de conversa...se vc quiser pode ate diminuir a qualidade do vídeo para ir mais longe..ou voar entre obstáculos
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Antes de depois do Phanton 3- da vontade de chorar

Mensagem por John-Henrique »

@ RICARDO
Legal, desconheço esta tecnologia, até ví um video de apresentação mas pareceu ser um aparelho de transmissão.
Avatar do usuário
Japaparadoxx
membro
Mensagens: 161
Registrado em: Ter Jan 28, 2014 11:45 am

Re: Antes de depois do Phanton 3- da vontade de chorar

Mensagem por Japaparadoxx »

Eu particularmente também nao tenho interesse nenhum em phantom. Acho extremamente limitados, feios e caros.
Mas nao quero dizer que é ruim, é um ótimo quad se nao o melhor para aqueles que querem algo simples e funcional. O problema é que muita dessas pessoas que o possui sao sem experiência e sem/pouco conhecimento sobre suas limitações.

Esse lightbridge opera a 2.4Ghz? Porque se for, a 200mw e 2,5km nao é la aquelas coisas.
Agora o problema é nao conseguir mais de 600m com um lawmate.
Trex-450, ZMR250, Lisamrc-Ml210, Tarot Iron Man 650, FX-61 Phantom, Bix3, Wing Wing Z-84, Phantom 4
Responder