Ajuda Openpilot.org

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Avatar do usuário
carlitovargas
membro
Mensagens: 398
Registrado em: Dom Dez 25, 2011 4:23 pm
Localização: Caxias do Sul - RS

Ajuda Openpilot.org

Mensagem por carlitovargas »

Amigos, estou tentando configurar minha cc3d, porém o site para donwload openpilot.org não está acessível. Alguns foruns tem informado como "discontinued". Onde posso obter esse software?
grato pela atenção
Avatar do usuário
Japaparadoxx
membro
Mensagens: 161
Registrado em: Ter Jan 28, 2014 11:45 am

Re: Ajuda Openpilot.org

Mensagem por Japaparadoxx »

O openpilot foi descontinuado em razão da grande quantidade de clone de seus produtos. Os proprios desenvolvedores disseram que estavam desenvolvendo praticamente para a pirataria e entao decidiram encerrar.
Porém tem um substituto que é o librepilot, onde alguns contribuidores continuaram o desenvolvimento porem com um outro nome.

https://librepilot.atlassian.net/wiki/p ... ew/4128780
Trex-450, ZMR250, Lisamrc-Ml210, Tarot Iron Man 650, FX-61 Phantom, Bix3, Wing Wing Z-84, Phantom 4
Avatar do usuário
Willians Mercante
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Qui Jul 02, 2015 2:00 pm
Localização: são paulo

Re: Ajuda Openpilot.org

Mensagem por Willians Mercante »

Bom dia!
Segue abaixo o link, por sorte tenho ele no 4shared.
http://www.4shared.com/rar/s6ujNtDxba/O ... win32.html?
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Re: Ajuda Openpilot.org

Mensagem por ricardovasc »

Eu achei o site do LibrePilot bem melhor do que o do OpenPilot, porém tinha muita coisa no fórum que se perdeu.

Para configurar o GPS mesmo o wiki do LibrePilot foi bem melhor do que qualquer outro tutorial que eu tinha visto antes.

Não sei se a linha de placas OpenPilot era em licença aberta ou se simplesmente foi copiada e reproduzida, mas é uma pena você gastar tempo e dinheiro desenvolvendo um produto e outra empresa simplesmente chegar e copiar.
Não sei bem como a empresa por trás da APM se mantém, pois ela é feita em cima de uma plataforma aberta e os clones dela são a grande maioria.
Avatar do usuário
carlitovargas
membro
Mensagens: 398
Registrado em: Dom Dez 25, 2011 4:23 pm
Localização: Caxias do Sul - RS

Re: Ajuda Openpilot.org

Mensagem por carlitovargas »

O rapaziada valeu mesmo, tinha buscado ontem no librepilot mas fiquei com o pé atrás de instalar. Willians valeu por compartilhar, vou manter uma cópia do open aqui comigo.
Responder