Quad racer fpv - ROA parkour 280

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Avatar do usuário
Betone2
membro
Mensagens: 61
Registrado em: Qua Fev 06, 2013 3:55 pm
Localização: Sao Paulo,SP

Re: Quad racer fpv - ROA parkour 280

Mensagem por Betone2 »

Testei hoje usando o c onversor PWM/PPM mas nenhuma configuração que eu tenteni na CC3D conseguiu reconhecer os sinais do TX.
Estou usando TX HK 6 ch e rX HK 6 ch mais o conversor = http://www.banggood.com/16CH-Receiver-P ... 96918.html
No inicio o configurador da librepilot escolhei PPM_pin 8 que nao serve para mim pq o meu ROA 1uad vem com o sinal PPM conectado ao pino 3
Entao mudei para PPM+nooneshot que eh pin 3 mas mesmo assim o CC3D nao reconhece os sinais do TX. Acho que vou ter que comprar um TX orange e seu receptor que eh PPM nativo.
Avatar do usuário
Betone2
membro
Mensagens: 61
Registrado em: Qua Fev 06, 2013 3:55 pm
Localização: Sao Paulo,SP

Re: Quad racer fpv - ROA parkour 280

Mensagem por Betone2 »

Comprei um Tx orange 6ch e um rx redcon CM703 q tem uma porta ppm.
Tentei configurar na librepilot e continua não recebendo sinal do Tx.
Acho q agora soh resta abrir o drone e tentar tirar o cabo de ppm (pin 3) e tentar um cabo com os 6 canais PWM
Puxa se soubesse q este drone daria tanto trabalho tinha comprado ele com o Tx junto.
buffon
membro
Mensagens: 20
Registrado em: Seg Mai 04, 2015 9:17 am
Localização: Caxias do Sul

Re: Quad racer fpv - ROA parkour 280

Mensagem por buffon »

não vendem mais esse parkour né? comprei um e fiquei totalmente decepcionado. drone extremamente frágil. começou a desencaixar os braços em voo.
tem os problemas de aceleração, que tem como minimizar com a beta flight e certos valores de pid, mas nao fica 100%. unica coisa que realmente é bom nele é a camera, de resto, tudo meia boca.
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Quad racer fpv - ROA parkour 280

Mensagem por John-Henrique »

buffon escreveu:não vendem mais esse parkour né? comprei um e fiquei totalmente decepcionado. multirotor extremamente frágil. começou a desencaixar os braços em voo.
tem os problemas de aceleração, que tem como minimizar com a beta flight e certos valores de pid, mas nao fica 100%. unica coisa que realmente é bom nele é a camera, de resto, tudo meia boca.

Você voou com ele da mesma forma que veio de fabrica? Vem de fabrica configurado mas não quer dizer que é pra usar daquela forma.

Voou? Parou de voar vá pra casa limpe o equipamento e verifique parafusos e encaixes, principalmente se houve queda, fora isso, se as hélices estão desbalanceadas (não conheço ninguém que realmente faz balanceamento) é normal gerar vibrações e elas vão SEMPRE soltar parafusos independente da marca e qualidade do equipamento.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Quad racer fpv - ROA parkour 280

Mensagem por LaercioLMB »

Sobre balanceamento de hélices, só vejo gente fazendo balanceamento estático e isso nunca deu certo.
Falei diversas vezes sobre isso, mas sempre tem alguém que alega que balanceamento estático é 100% e não é.
Uma hélice para estar balanceada corretamente é OBRIGATÓRIO que ao girar, ela pare em qualquer posição e não volte. Isso de equilibrar a hélice na horizontal e nada é a mesma coisa, pois você estará somente distribuindo a carga em um eixo, nada mais.
Equilibrar na horizontal e na vertical não muda muito, deixa mais aproximado, mas não corretamente.

Veja como é feito o teste de uma hélice que foi corretamente balanceada.



Até hélices de aviões são balanceadas dessa forma, por que de aeromodelos tem que ser diferente?
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
carlitovargas
membro
Mensagens: 398
Registrado em: Dom Dez 25, 2011 4:23 pm
Localização: Caxias do Sul - RS

Re: Quad racer fpv - ROA parkour 280

Mensagem por carlitovargas »

obrigatório fazer o balanceamento, principalmente nos racer's, pois a vibração afeta a leitura dos sensores da controladora e o drone e não tem a resposta correta aos comandos.
Avatar do usuário
Japaparadoxx
membro
Mensagens: 161
Registrado em: Ter Jan 28, 2014 11:45 am

Re: Quad racer fpv - ROA parkour 280

Mensagem por Japaparadoxx »

carlitovargas escreveu:obrigatório fazer o balanceamento, principalmente nos racer's, pois a vibração afeta a leitura dos sensores da controladora e o multirotor e não tem a resposta correta aos comandos.

Desculpa mas discordo.
A nao ser que a fabricante seja muito ruim mesmo, ficar balanceando helices de até 6" para racer é perca de tempo
Por mais que causem certa vibração os atuais firmwares sao otimizados para filtrar isso e vc nem percebe em voo.
Tem algumas fabricantes muitos ruins(e baratas) de helices para essa classe que sao muito desbalanceadas, mas os mais experientes sabem que nao vale a pena comprar.
Quando praticava pra valer com os racers eu quebrava em média 20 pares de hélices por dia, o que é normal pra quem pratica essa modalide. Agora imagina se eu pegasse pra ficar balanceando isso?
Trex-450, ZMR250, Lisamrc-Ml210, Tarot Iron Man 650, FX-61 Phantom, Bix3, Wing Wing Z-84, Phantom 4
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1330
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Quad racer fpv - ROA parkour 280

Mensagem por John-Henrique »

Particularmente não faço balanceamento das minhas hélices, uso 5030 tripá no f250 e SF8045 no F330, neste último já notei que o maior problema está no adaptador de hélice, as vezes eles vem meio frouxos e causam um desalinhamento da hélice, mas tirando e recolocando algumas vezes o problema é resolvido. Fica perfeito como se estivesse com hélices balanceadas? Não, mas pra quem vai quebrar algumas hélices durante a brincadeira do dia, está ótimo!
Responder