Helices 1045 quebrando muito.

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sandman_br
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Re: Helices 1045 quebrando muito.

Mensagem por sandman_br »

Alexandre Neto escreveu:
djdeividi escreveu:comprei a bateria, e comprei os escs.
vou ter q trocar motores tb achei as specificações:


Specification:

Motor Structure: 12N14P
Lipo Battery: 3S
Motor winding turns : 14Turn Delta
Diameter :3-Strond 0.23mm
Per volt Speed : 920RPM/Volt
No-load current (10V): 0.4A
Motor outside diameter : 28mm
Maximum constant current : 10.3A
Maximum continuous power : 114W
Resistance : 180m
Motor Weight : 51G (with 600mm cable )
Size: 27.9mm diameter x 40.7mm height


Utilize motores 2212 920kv(essa é uma das opções existem muitas outras), não esqueça de postar o resultado apos fazer os primeiros voos. Mas te garanto que vai ficar satisfeito.



Esses motores são ótimos para quads mais acrobáticos mas para carregar trem de pouso e gimbal eu não recomendaria. Pra esse uso eu recomendo motores maiores e de menor kv para uma maior eficiência.

Eu usava esses motores em um tbs com naze32, bateria 3300mah 4s e hélices apc mr 8x4.5. Era um foguete mas não dava muito tempo de voo
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Re: Helices 1045 quebrando muito.

Mensagem por djdeividi »

Olha que interessante nas especs mostra q o motor trabalha com 2s/3s, mas no motor 3s/Prop 1045 4s/Prop 8045.
entao acho q guenta rsrsrs

Mas pensei em pegar o 2830 ou 2835 de 850kv alguém recomenda ?
lembrando que futuro upgrade alem do gimbal é um kitzinho fpv.

em 3s com helice 9443 consigo 15 minutos em voo.
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sandman_br
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Re: Helices 1045 quebrando muito.

Mensagem por sandman_br »

djdeividi escreveu:Olha que interessante nas especs mostra q o motor trabalha com 2s/3s, mas no motor 3s/Prop 1045 4s/Prop 8045.
entao acho q guenta rsrsrs

Mas pensei em pegar o 2830 ou 2835 de 850kv alguém recomenda ?
lembrando que futuro upgrade alem do gimbal é um kitzinho fpv.

em 3s com helice 9443 consigo 15 minutos em voo.



Sunnysky V2216 de 800KV Esse eu recomendo. 4s com hélices 10x4.5 apc ou 10x5 graupner deve dar um consumo em hover de aproximadamente 15a.
Um amigo usa esses motores no tbs pro.

Aqui tem teste de desempenho com 3s e 4s usando vários tipos de hélices: http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=2032374
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Re: Helices 1045 quebrando muito.

Mensagem por djdeividi »

sandman_br escreveu:
djdeividi escreveu:Olha que interessante nas especs mostra q o motor trabalha com 2s/3s, mas no motor 3s/Prop 1045 4s/Prop 8045.
entao acho q guenta rsrsrs

Mas pensei em pegar o 2830 ou 2835 de 850kv alguém recomenda ?
lembrando que futuro upgrade alem do gimbal é um kitzinho fpv.

em 3s com helice 9443 consigo 15 minutos em voo.



Sunnysky V2216 de 800KV Esse eu recomendo. 4s com hélices 10x4.5 apc ou 10x5 graupner deve dar um consumo em hover de aproximadamente 15a.
Um amigo usa esses motores no tbs pro.

Aqui tem teste de desempenho com 3s e 4s usando vários tipos de hélices: http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=2032374



Se um dia eu for migrar para um F550 esse motor é ideal ou não?
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sandman_br
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Re: Helices 1045 quebrando muito.

Mensagem por sandman_br »

djdeividi escreveu:
sandman_br escreveu:
djdeividi escreveu:Olha que interessante nas especs mostra q o motor trabalha com 2s/3s, mas no motor 3s/Prop 1045 4s/Prop 8045.
entao acho q guenta rsrsrs

Mas pensei em pegar o 2830 ou 2835 de 850kv alguém recomenda ?
lembrando que futuro upgrade alem do gimbal é um kitzinho fpv.

em 3s com helice 9443 consigo 15 minutos em voo.



Sunnysky V2216 de 800KV Esse eu recomendo. 4s com hélices 10x4.5 apc ou 10x5 graupner deve dar um consumo em hover de aproximadamente 15a.
Um amigo usa esses motores no tbs pro.

Aqui tem teste de desempenho com 3s e 4s usando vários tipos de hélices: http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=2032374



Se um dia eu for migrar para um F550 esse motor é ideal ou não?



são ideais sim, mas por que você iria migrar para um hexa? em termos de payload muda muito pouca coisa em relação ao f450. Não é garantido que se um motor pifar ou hélice quebrar que ele vai voar normal (pelo meno não com uma naza lite com fw da naza v2). Já vi hexa despencar porque uma das hélices quebrou em voo. Se a preocupação é quebra de hélices, compra hélices boas (graupner, apc) ao invés de comprar mais motores.

Sem falar que se for investir tanto em 6 motores, 6 escs, 6 hélices boas, já começa a ficar mais interessante partir para o phantom 4. Quero ver um f550 com gimbal, camera e trem de pouso voar mais de 20 minutos e com trantos recursos quanto o p4

Uma coisa que vi muito é o pessoal colocar aqueles trens de pouso pesados e gimbals pesados em f450 e f550. Se quer usar esses airframes opte por gimbals leves como o zenmuse e trem de pouso como o original da dji. Isso vai garantir um bom tempo de voo.
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Re: Helices 1045 quebrando muito.

Mensagem por betojr »

Na configuração hexa Y6 voa com bastante estabilidade mesmo perdendo algum motor ou helice, tenho um e posso afirmar.
Tempo de voo é possível ultrapassar os 20min agora em termos de recursos, o phantom é muito show! Nossos quads, hexas diy, nao conseguem equiparar.

sandman_br escreveu:

são ideais sim, mas por que você iria migrar para um hexa? em termos de payload muda muito pouca coisa em relação ao f450. Não é garantido que se um motor pifar ou hélice quebrar que ele vai voar normal (pelo meno não com uma naza lite com fw da naza v2). Já vi hexa despencar porque uma das hélices quebrou em voo. Se a preocupação é quebra de hélices, compra hélices boas (graupner, apc) ao invés de comprar mais motores.

Sem falar que se for investir tanto em 6 motores, 6 escs, 6 hélices boas, já começa a ficar mais interessante partir para o phantom 4. Quero ver um f550 com gimbal, camera e trem de pouso voar mais de 20 minutos e com trantos recursos quanto o p4

Uma coisa que vi muito é o pessoal colocar aqueles trens de pouso pesados e gimbals pesados em f450 e f550. Se quer usar esses airframes opte por gimbals leves como o zenmuse e trem de pouso como o original da dji. Isso vai garantir um bom tempo de voo.
djdeividi
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Re: Helices 1045 quebrando muito.

Mensagem por djdeividi »

Achei que o Hexa era mais instavel que o F450 por isso pensava em mudar.
rhdssp
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Re: Helices 1045 quebrando muito.

Mensagem por rhdssp »

Tenho um frame diatone white sheep, motores emax 2216 810k e helices 1045, vtx tarot 1w. estava voando com gimbal na frente, fiz um alongador pra colocar a ccd para nao ficar aparecendo as lateral do gimbal na imagem da ccd qundo estivesse voando com a ccd, voei com bateria miltistar 3s 5200, tinha uma autonomia de 10 minutos, porém a resposta dos motores era horrível, um ex: fui com procurar um aeromodelo de um amigo que caiu no meio da cana, eu levantei voo baixei o gimgal, e fui voando, tinha hora q dava uns ventos e ele perdia altura, eu dava todo motor e nao subia, outro ex: fui fazer uma filmagem em uma praça, quando estava perto da Cruz em cima da igreja, ele perdeu força dei todo o motor e continuou descendo, quase bate no teto da igreja, bom resumindo, tirei gimbal, alongador da ccd, todo o peso extra, agora voo com a xiaomi presa no frame, melhorou muito, respostas mais rapidas e autonomia de voo em torno de 14 minutos.
As helices por indicação usei 1047, ela é mais larga que as 1045 mas sao do mesmo tamanho em comprimento, o problema que mesmo elas balanceadas, meu quad se tremia todo, nao parava de tremer, o motor parecia que ia sair do braço.
A minha duvida é, se eu colocar hélices mais compridas teria mais autonomia de voo? Os motores responderiam mais rapido? Alguém saberia me informar qual modelo de helice é maior no comprimento que as 1045? Obrigado.
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LaercioLMB
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Re: Helices 1045 quebrando muito.

Mensagem por LaercioLMB »

1145.
Um detalhe, maior o diâmetro da hélice, menor a resposta rápida do motor.
Tem que encontrar um meio termo talvez com uma 9X6 ou até mesmo uma 9x4,7, pois se a hélice for um pouco menor, maior o rpm final e menor o esforço do motor em acelerar rapidamente e como o rpm final aumentou, muitas vezes o desempenho de uma hélice um pouco menor é igual ao de uma hélice um pouco maior, porém com menor esforço do motor.
As vezes até uma 8X8 fica ótima, terá que fazer uma combinação e testar, pois não existe receita pronta que te diga qual exatamente será o melhor conjunto, por mais que tentem te dizer.
Motivos:
Marcas e tipos de baterias, mudam as resistências internas e com isso, mudam o desempenho.
Marcas e modelos de ESC's, cada um tem sua particularidade e não é por serem todos de 50A por exemplo, que irão ter o mesmo desempenho, até mesmo por causa da qualidade dos componentes utilizados.
Pressão atmosférica de onde você voa, pois quem voa no litoral tem um desempenho, mas se for em regiões mais altas como no DF que tem alturas acima de 2000 m do nível do mar, o desempenho é outro quer queiram ou não aceitar isso.
Eu tenho diversos tipos de hélices aqui e uns talvez nunca chegue a usar, mas outros que também pensei que jamais usaria, estão sendo usadas agora, pois fazendo testes, encontrei o melhor consumo / desempenho possível.
Mas uma coisa é certa, se aumentar o diâmetro da hélice, diminuirá a resposta dos motores.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
djdeividi
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Re: Helices 1045 quebrando muito.

Mensagem por djdeividi »

Pessoal, troquei a bateria para uma de 5000 4s, e os esc.
e to vooando com helice 9443.

O drone voou com Gimbal blz.... \o/
Precisei diminuir muito os ganhos de 150% para 70%.
Achei ele muito arisco e ele da uma balançadas montras do nada como se fosse cair e já arrastando pros lados.
Subi ele travei em 50% para manter a altitude e deixei gravando, do nada ele começou a balançar muito e parecia q ia cair. tive q ir tirando aceleração e ir compensando os lados para tentar pousar...
Não lenhou mas quebrou uma das helices.

Tem como melhorar isso?
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