Qual Frame? Qual Controladora? Qual motor? Por onde começo?

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
flyunix
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Sáb Jun 29, 2013 2:24 pm
Localização: Sao Paulo - SP

Re: Qual Frame? Qual Controladora? Qual motor? Por onde começo?

Mensagem por flyunix »

Tem alguma tabela para os frames?
Por exemplo: 250mm.....motor x
450mm....motor y e assim por diante.
A controladora, pelo que eu vi, controla tanto um pequeno quanto um maior nao?
Fiquei um pouco assustado com o que vc falou da funcao RTH, que imagino deva ser return to home nao? Mas estou disposto a enfrentar esta dificuldade, sei que pode nao ser facil mesmo, mas imagino que possa ser digerido!
O que seria SWD debbuging?
Estou pretendendo comprar essa placa , na ali express achei com o preco razoavel.
Oseias
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Qui Nov 26, 2015 8:30 pm
Localização: Cantagalo

Re: Qual Frame? Qual Controladora? Qual motor? Por onde começo?

Mensagem por Oseias »

Não sou tão novo nesse hobby, mas ainda tenho muito o que aprender, vou responder com o conhecimento de adquiri até então, me perdoe se estiver equivocado em alguma coisa.
flyunix escreveu:Tem alguma tabela para os frames?

Até onde sei não existe uma tabela específica com todos os frames e seus respectivos motores, existe muitos motores com KV diferentes no mercado, por exemplo o frame TBS Discovery o motor ideal tem que ter KV entre 900 e 1000, porém você pode colocar motores com KV maior ou menor.
Teoricamente quanto maior o KV mais ágil ele é, quanto menor mais lento. O meu usei os motores Sunnysky X2216 880KV, são ótimos.
A controladora, pelo que eu vi, controla tanto um pequeno quanto um maior nao?

A controladora pode ser usada em qualquer drone, tanto pequeno quanto um grande de 5kg, só não vá montar um drone de 5kg com uma controladora que tenha poucos recusos se não você fica limitado por conta dela.
Fiquei um pouco assustado com o que vc falou da funcao RTH, que imagino deva ser return to home nao?

RTH é a abreviação de Return To Home como você mesmo disse.

O ideal é definir qual modelo de multirotor você vai querer e com o frame já definido fica mais fácil escolher os motores e resto da eletrônica.
Responder