Esc 12a Emax Blheli - Som programação não bate com manual!

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Avatar do usuário
sabbadin
membro
Mensagens: 212
Registrado em: Seg Jul 16, 2012 11:11 am
Localização: Sorocaba - SP
Contato:

Esc 12a Emax Blheli - Som programação não bate com manual!

Mensagem por sabbadin »

Pessoal boa tarde;

Comprei 4 ESCs 12a Emax Blheli (de fonte idonea), porém o som de programação dos mesmos não bate com o que está no manual...
Pense num cara apanhando de um ESC tão pequeno... Que vergonha!!
Estou tentando configurar um a um através do rádio, mas a coisa está bem complicada!
Alguém já teve este problema? Algum tutorial por perto? Algum video?

Me perdoem pelo pedido de ajuda um pouco babaca, mas juro que estou apanhando mesmo!

Desde já, um Feliz Ano Novo a todos e suas Famílias!
Anexos
Esse é o ESC em questão!
Esse é o ESC em questão!
ESC.jpg (15.78 KiB) Exibido 170 vezes
FLYING U-Control & RC SINCE 1981!
João Sabbadin - Sorocaba - SP
igorfragoso
membro
Mensagens: 153
Registrado em: Qui Fev 13, 2014 1:42 pm
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: Esc 12a Emax Blheli - Som programação não bate com manual!

Mensagem por igorfragoso »

Bom, eu logo estarei na mesma situação sua... mas ainda não tenho os esc's em mãos. Por isso, tenho buscado toda e qualquer informação disponível e certamente você faz o mesmo e muito provavelmente estarei sendo redundante, mas vamos lá. Nessas "andanças" encontrei um site que trata exatamente da configuração desses esc's. O que me chamou a atenção é que tem até o sons específicos (D R O N E BUILDERS BLOG - ao invés de multimotores, leia-se D----S ). Espero que ajude.
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Re: Esc 12a Emax Blheli - Som programação não bate com manual!

Mensagem por ricardovasc »

Se for possível conectar os ESCs a uma FC de quad como Naze32, F3 ou F4, por exemplo, você poderá configurar os ESCs pelo computador usando o BLHeli Suite ou o BLHeli Configurator.
Alexandre Neto
membro
Mensagens: 136
Registrado em: Qui Fev 11, 2016 9:00 pm
Localização: Curitiba

Re: Esc 12a Emax Blheli - Som programação não bate com manual!

Mensagem por Alexandre Neto »

ricardovasc escreveu:Se for possível conectar os ESCs a uma FC de quad como Naze32, F3 ou F4, por exemplo, você poderá configurar os ESCs pelo computador usando o BLHeli Suite ou o BLHeli Configurator.


Não é possivel, apesar do esc se chamar Emax BlHeli, ele usa um software proprio nao compativel com o BlHeli oficial e portanto não programavel pelo blheli suite e nem pelo blheli configurator, na verdade esse emax não é a melhor opçao para multirotores, apresenta muitos problemas de configuração.
JeanCS
membro
Mensagens: 114
Registrado em: Qui Abr 13, 2017 7:11 pm
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Re: Esc 12a Emax Blheli - Som programação não bate com manual!

Mensagem por JeanCS »

sabbadin escreveu:Pessoal boa tarde;

Comprei 4 ESCs 12a Emax Blheli (de fonte idonea), porém o som de programação dos mesmos não bate com o que está no manual...
Pense num cara apanhando de um ESC tão pequeno... Que vergonha!!
Estou tentando configurar um a um através do rádio, mas a coisa está bem complicada!
Alguém já teve este problema? Algum tutorial por perto? Algum video?

Me perdoem pelo pedido de ajuda um pouco babaca, mas juro que estou apanhando mesmo!

Desde já, um Feliz Ano Novo a todos e suas Famílias!


Comprei recentemente um aqui no ML, e ele só reconhece um testador de servos! Receptor nenhum dos meus ele aceita (Hitec, Futaba, FRsky)...E o padrão de bip´s é estranho mesmo nessa situação. Contactei o vendedor e ele me deu o crédito na hora, nem reclamou. Como já o conheço a algum tempo ele me disse que isso acorre direto.
Se quiser, teste com um testador de servos e veja se os bip´s voltam ao normal, como no meu caso.
Inteligente não é quem sabe para onde ir, mas quem aprendeu para onde não deve voltar...
igorfragoso
membro
Mensagens: 153
Registrado em: Qui Fev 13, 2014 1:42 pm
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: Esc 12a Emax Blheli - Som programação não bate com manual!

Mensagem por igorfragoso »

JeanCS escreveu:
sabbadin escreveu:Pessoal boa tarde;

Comprei 4 ESCs 12a Emax Blheli (de fonte idonea), porém o som de programação dos mesmos não bate com o que está no manual...
Pense num cara apanhando de um ESC tão pequeno... Que vergonha!!
Estou tentando configurar um a um através do rádio, mas a coisa está bem complicada!
Alguém já teve este problema? Algum tutorial por perto? Algum video?

Me perdoem pelo pedido de ajuda um pouco babaca, mas juro que estou apanhando mesmo!

Desde já, um Feliz Ano Novo a todos e suas Famílias!


Comprei recentemente um aqui no ML, e ele só reconhece um testador de servos! Receptor nenhum dos meus ele aceita (Hitec, Futaba, FRsky)...E o padrão de bip´s é estranho mesmo nessa situação. Contactei o vendedor e ele me deu o crédito na hora, nem reclamou. Como já o conheço a algum tempo ele me disse que isso acorre direto.
Se quiser, teste com um testador de servos e veja se os bip´s voltam ao normal, como no meu caso.


Bem, se entendi direito, você trocou o esc "suspeito" por outro igual? Conseguiu configurar com o testador de servos?
JeanCS
membro
Mensagens: 114
Registrado em: Qui Abr 13, 2017 7:11 pm
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Re: Esc 12a Emax Blheli - Som programação não bate com manual!

Mensagem por JeanCS »

igorfragoso escreveu:Bem, se entendi direito, você trocou o esc "suspeito" por outro igual? Conseguiu configurar com o testador de servos?

Não, peguei um crédito em dinheiro pra usar em outra coisa. Não tentei configurar ele pelo testador. Verifiquei que quando ligava em meus receptores, ele não inicializa e dá bips estranhos, mas no testador ele dá os bip´s como no manual e funciona normalmente. Durante meus testes verifiquei também que se vc ligar uma 2S com pouca carga ele aceita os receptores...vai entender. Aparentemente ele está com algum bug no firmware.
Inteligente não é quem sabe para onde ir, mas quem aprendeu para onde não deve voltar...
Responder