ESC 4 em 1 sem sinal sonoro - Não funciona!

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Gustavo Carvalho
membro
Mensagens: 23
Registrado em: Ter Ago 04, 2015 9:58 pm
Localização: Curitiba

ESC 4 em 1 sem sinal sonoro - Não funciona!

Mensagem por Gustavo Carvalho »

Prezados,

Boa tarde!

Estou lutando com um controladora HGLRC F4 com um ESC 4 em 1 de 28A. O ESC em nenhum momento deu algum beep quando conectado à bateria. Silêncio total desde sempre. Procurei por todos os tópicos possíveis, mexi em todas as configurações. Usei o BetaFlight, BLHeli Suite, BLHeli Configurator. Realizei todas a atualizações possíveis de firmware, tanto dos programas quanto da F4 e do ESC. Nada! Sem reposta sonora. Não arma. Os motores nunca reponderam, nunca giraram, sem sinal algum, mesmo no teste de motores do programa. Uso o Dshot600 no ESC, o que dispensa a calibração dos ESCs. O CPU nunca passa de 7%, ou seja, aparentemente roda totalmente leve e sem sobrecargas. Mexi nos valores de aceleração. Mexi no ângulo para armar.

Alguém tem alguma ideia do que pode ser?

Valeu Abraços!
Gustavo Carvalho
membro
Mensagens: 23
Registrado em: Ter Ago 04, 2015 9:58 pm
Localização: Curitiba

Re: ESC 4 em 1 sem sinal sonoro - Não funciona!

Mensagem por Gustavo Carvalho »

Boa noite!

Acredito ter descoberto a origem do meu problema. Os motores que estou usando são os Emax 1806 2280kv. Eu encurtei os cabos para se adaptar melhor ao tamanho do quadro, mas, os cabos não estanham bem. Mesmo após muita luta, ele estanham porcamente, fica feio e (descobri posteriormente) com mal contato. Andei pesquisando em forum americanos e lá a queixa sobre este morto é recorrente, É impossível soldar!

Os teste continuam aqui, mas a prévia é o mal contato dos motores.

Abraços!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: ESC 4 em 1 sem sinal sonoro - Não funciona!

Mensagem por LaercioLMB »

Não é conveniente mudar as medidas dos fios dos motores, pois os capacitores de saida do ESc são calculados para uma determinada medida dos fios. Muitos não creem nisso e outros até duvidam, mas quando aparece o problema a maioria culpa o equipamento e não como instalaram ele.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Jacimar
membro
Mensagens: 464
Registrado em: Seg Jan 06, 2014 4:02 am
Localização: Ipatinga/MG

Re: ESC 4 em 1 sem sinal sonoro - Não funciona!

Mensagem por Jacimar »

Bom dia prezados ! quando precisei aumentar os cabos dos ESCs no passado, andei pesquisando e o consenso é aumentar os cabos do motor, o problema dos capacitores são na entrada :

https://www.rcgroups.com/forums/showthr ... orkarounds

Mas realmente tem uns cabos "orientais" que são difíceis de estanhar . . .

Forte abraço !
Responder