Piloto Automatico, será que é bom ?

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Avatar do usuário
Riven
membro
Mensagens: 1840
Registrado em: Qua Dez 13, 2006 4:16 pm
Localização: Porto Velho/RO

Mensagem por Riven »

Tem dois vídeos testando o helicommand em um 700 à gasolina:

http://www.youtube.com/watch?v=FBZnxxN9ZRU

http://www.youtube.com/watch?v=eDoEjibsdO4

O "dono" do canal do youtube é do Brasil, qualquer dúvida, envia mensagem para ele.
Avatar do usuário
mosca.br
membro
Mensagens: 2797
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 2:34 pm
Localização: Oslo, Noruega
Contato:

Mensagem por mosca.br »

[quote:002673c1a6="heverson"]Será que um flymentor irá estabilizar um trex 700 gasser(gasolina mesmo) a ponto de eu colocar uma camera filmadora e conseguir imagens bem estabilizadas ? Outra coisa é, como sou novato, conseguirei ter uma seguranca usando o flymentor para evitar lenhas ?[/quote:002673c1a6]

O flymentor vai apenas facilitar o trabalho do piloto. Ele no máximo vai diminuir o balanço do heli, a vibração você precisa de um montante que isole as vibrações do heli, possivelmente gyro estabilizado.
NO PAULINHADA!
YES FLY!
Avatar do usuário
wallacemartins
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Qui Jul 07, 2005 12:47 pm
Localização: Barretos
Contato:

Mensagem por wallacemartins »

[quote:25c8fd24db="Ricardo_PoA"]eu uso o flymentor em 2 helis, um 450 e um 500. No começo apanhei um pouco para aprender a configurá-lo, mas depois que se entende como funciona fica bem fácil. Porém fiz uma coisa diferente, eu uso o flymentor apenas para o ciclico e um giro separado para a cauda (align gp750 ou 780). Basta desconectar os cabos que enviam o sinal do giro de cauda do flymentor e conectar ooutro giro.

Como foi falado, dá para soltar o radio e ver o heli parado no ar a 0,50m do chão. Ou levar o heli até uns 15 metros e deixá-lo parado la em cima, estabilizado.

Voce acha caro 40,00 U$? paguei 130,00 U$ no meu primeiro e o segundo por 107,00 U$, agora baixou mais ainda já vi por volta de 70,00 U$.[/quote:25c8fd24db]

U4 40,00 não é o flymentor... este valor é o "Programador" tipo um cartão de programação, so que para o Flymentor (Tem uma Tela de LCD) ou seja não é necessario levar PC para o campo! :lol:
Sua assinatura é contra as regras do e-voo!
Avatar do usuário
Franco
membro
Mensagens: 233
Registrado em: Sex Jul 20, 2007 4:30 pm
Localização: Centurion - África do Sul

Mensagem por Franco »

Ja tenho pratica com aeromodelos, mas comprei um Co-pilot II pra testar, pretendo usar em conjunto com um sistema fpv mais adiante.
O equipamento eh otimo, me surpreendeu. Nao notei nenhuma tendencia de seguir o sol ou coisa do tipo (voei no por do sol). A estabilizacao eh precisa e da para voar a noite.

Estou terminando de montar um T-rex450 e vou testar o co-pilot nele. Ja instalei, mas ainda nao fiz o primeiro voo, senao ja diria minha impressao em helicoptero.
O sensor vertical vale muito a pena, mesmo que vc nao faca acrobacias.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

O CoPilot II não tem problema com o sol porque na faixa de infravermelho que ele mede o sol é frio. Na prática funciona de dia, à noite, com tempo claro, com tempo escuro, com névoa fina, etc., pois a terra sempre emite mais infravermelho que o céu.
heverson
membro
Mensagens: 42
Registrado em: Dom Jul 04, 2010 8:11 pm
Localização: vila velha, ES
Contato:

Mensagem por heverson »

[quote:fb266db115="Franco"]Ja tenho pratica com aeromodelos, mas comprei um Co-pilot II pra testar, pretendo usar em conjunto com um sistema fpv mais adiante.
O equipamento eh otimo, me surpreendeu. Nao notei nenhuma tendencia de seguir o sol ou coisa do tipo (voei no por do sol). A estabilizacao eh precisa e da para voar a noite.

Estou terminando de montar um T-rex450 e vou testar o co-pilot nele. Ja instalei, mas ainda nao fiz o primeiro voo, senao ja diria minha impressao em helicoptero.
O sensor vertical vale muito a pena, mesmo que vc nao faca acrobacias.[/quote:fb266db115]


bota os videos aí, quando vc ja estiver montdo o copilotII ?
Avatar do usuário
Franco
membro
Mensagens: 233
Registrado em: Sex Jul 20, 2007 4:30 pm
Localização: Centurion - África do Sul

Mensagem por Franco »

[quote:8cce335394="heverson"]
bota os videos aí, quando vc ja estiver montdo o copilotII ?[/quote:8cce335394]

Vou tentar tirar umas fotos do sistema instalado, pois vai acho que vai demorar um pouco pra testar o piloto automático. Tenho treinado hover na garagem, daí não tem jeito de testar ... Tem muito vento aqui este mes.
Avatar do usuário
andres
membro
Mensagens: 184
Registrado em: Sex Ago 28, 2009 10:36 pm
Localização: aruja, sao paulo

Mensagem por andres »

[quote:e9902240a8="alexcmag"]O CoPilot II não tem problema com o sol porque na faixa de infravermelho que ele mede o sol é frio. Na prática funciona de dia, à noite, com tempo claro, com tempo escuro, com névoa fina, etc., pois a terra sempre emite mais infravermelho que o céu.[/quote:e9902240a8]
Alex
Vc sabe configurar o Copilot II, comprei um para colocar no meu 700 mais achei muito dificil de configurar, no clube ninguein tinha idea tambem, e volta na caixa. vc podria darme algumas dicas.

Obrigado

Andres
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

O meu CoPilot I chegou semana passada mas pra ser sincero não fiz nada com ele ainda. Este final de semana devo pelo menos colocar em algum modelo e testar no alto do prédio para ver se funciona

No II para heli tem que configurar CPM, vai ter que experimentar mesmo.
Avatar do usuário
Aker-Nato
membro
Mensagens: 913
Registrado em: Ter Mar 31, 2009 11:39 pm
Localização: Guimarães - Portugal

Mensagem por Aker-Nato »

[quote:4156548961="andres"]
Alex
Vc sabe configurar o Copilot II, comprei um para colocar no meu 700 mais achei muito dificil de configurar, no clube ninguein tinha idea tambem, e volta na caixa. vc podria darme algumas dicas.

Obrigado

Andres[/quote:4156548961]

Já viste as filmagens aéreas dos tri/quad/hexacopteros? Ao que parece são os que mais estabilidade dão e não tão perigosos.
Só não sei é a autonomia comparando com o 700gasser.

Por exemplo este, e se for a ver valores fica mesmo muito económico.

[yt]wrvAMyobsAw&feature=related[/yt]
DX7 DSX7 DX7 DSX7
Responder