EC-135 Escala 450 - finalizada com video

Nesta áreas vamos mostrar a montagem e criação das obras de arte em helis escala RC
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1660
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

EC-135 Escala 450 - finalizada com video

Mensagem por Flavio LHP »

Salve galera,

Quero aqui dividir com todos um sonho meu de infância, ter um helicóptero com fuselagem.

Quando conheci esse modelo EC-135 com essa cauda enorme, pensei : é essa!!

E assim escolhi para ser minha primeira escala. Fiz um negocio da china pelo ML, comprei 2 fuselagens (esquilo da PM de MG e ec-135 usada pelo preço de uma), vendi a da PM e resolvi personalizar a EC-135 com uma pintura existente no real, mas que não vi até hoje em nenhum escala.

O modelo escolhido foi o da foto abaixo... espero que gostem do andamento do projeto, sei que não tenho a experiência e a competência de muito aqui, mas farei com a maior dedicação possível e detalhar ao máximo para ficar parecido com o real.

o enquanto ficará com FB, mas posteriormente acho que colocarei um 4 pás, mas só depois de tudo pronto.

Irei postando o andamento do projeto.

Abs a todos.
Anexos
2.jpg
2.jpg (32.22 KiB) Exibido 20915 vezes
3.jpg
3.jpg (15.88 KiB) Exibido 20915 vezes
1 (2).jpg
1 (2).jpg (26.99 KiB) Exibido 20929 vezes
Trex 550 DFC Kbar / Tarot 450 FB escala Policia Federal / Tarot 450 DFC Kbar / HCP100S / Spektrum DX6 black / Phoenix 5.5 e RF7.5
L.H.P.
Avatar do usuário
mczerwes
membro
Mensagens: 137
Registrado em: Qua Jan 23, 2013 12:03 pm
Localização: Vargem Grande Paulista, SP

Mensagem por mczerwes »

Flávio, muito bonito esse modeloque escolheu.

Te desejo todo sucesso na montagem e realização desse sonho.

Estarei acompanhando
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1660
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

valeu mczerwes... espero que fique show mesmo... abs
Avatar do usuário
leandropinheiro78
membro
Mensagens: 312
Registrado em: Qui Ago 26, 2010 3:31 pm
Localização: Bela Vista de Goias -GO

Mensagem por leandropinheiro78 »

Coisa linda ( a fuselagem..hehe ) . Já estava com vontade,agora vendo essa fotos então.Boa sorte na empreitada
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1660
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

Começando o Projeto...
Anexos
Alterando a parte frontal, deixando mais parecida com a escala real
Alterando a parte frontal, deixando mais parecida com a escala real
evoo 6.jpg (14.36 KiB) Exibido 20847 vezes
Detalhe do fechamento lateral traseiro
Detalhe do fechamento lateral traseiro
evoo 5.jpg (27.04 KiB) Exibido 20847 vezes
Fazendo alguns fechamentos e a barra central do parabrisas
Fazendo alguns fechamentos e a barra central do parabrisas
evoo 4.jpg (33.93 KiB) Exibido 20847 vezes
Ajustando as janelas para deixar mais parecidas com o real
Ajustando as janelas para deixar mais parecidas com o real
evoo 3.jpg (27.2 KiB) Exibido 20847 vezes
Começando pelo parabrisas
Começando pelo parabrisas
evoo 2.jpg (28.63 KiB) Exibido 20847 vezes
Fuselagem original usada que adquiri no ML
Fuselagem original usada que adquiri no ML
evoo 1.jpg (14.78 KiB) Exibido 20847 vezes
Trex 550 DFC Kbar / Tarot 450 FB escala Policia Federal / Tarot 450 DFC Kbar / HCP100S / Spektrum DX6 black / Phoenix 5.5 e RF7.5
L.H.P.
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Flávio

Sempre achei estes helis bonitos. Parabéns pela escolha e bom gosto.

Considerando que não entendo quase nada de helis, uma dúvida. Tem como encurtar a "cauda" do heli cortando o tubo sem com isso perder estabilidade? Não sei se deu pra entender?
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Se fizer isso vai ter que aumentar a rotação da hélice de cauda para compensar o momento de força.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1660
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

Continuando...
Anexos
Pronta para pintar
Pronta para pintar
evoo 12.jpg (25.9 KiB) Exibido 20804 vezes
Estabilizadores pintados
Estabilizadores pintados
evoo 11.jpg (19.14 KiB) Exibido 20804 vezes
Fazendo os estabilizadores que não existiam. Utilizei plástico de capa de DVD e apliquei massa plastica
Fazendo os estabilizadores que não existiam. Utilizei plástico de capa de DVD e apliquei massa plastica
evoo 10.jpg (23.27 KiB) Exibido 20804 vezes
heli montado
heli montado
evoo 9.jpg (33.73 KiB) Exibido 20804 vezes
abertura traseira do bagageiro pronta
abertura traseira do bagageiro pronta
evoo 8.jpg (17.96 KiB) Exibido 20804 vezes
Fiz as aberturas inferiores que não existiam na minha fuselagem
Fiz as aberturas inferiores que não existiam na minha fuselagem
evoo 7.jpg (18.39 KiB) Exibido 20804 vezes
Trex 550 DFC Kbar / Tarot 450 FB escala Policia Federal / Tarot 450 DFC Kbar / HCP100S / Spektrum DX6 black / Phoenix 5.5 e RF7.5
L.H.P.
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1660
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

Continuando...
Anexos
Imprimi em etiqueta as venezianas vou aplicar spray verniz e depois da fuselagem pronta colar nos rebaixos existentes
Imprimi em etiqueta as venezianas vou aplicar spray verniz e depois da fuselagem pronta colar nos rebaixos existentes
evoo 18.jpg (18.77 KiB) Exibido 20800 vezes
Molde de plástico que encontrei com tamanho e curvatura parecidos com o heli. Vou fazer um molde de gesso para moldar um pvc de 0.3mm para fazer os vidros. Essa parte do vidro será complicado...
Molde de plástico que encontrei com tamanho e curvatura parecidos com o heli. Vou fazer um molde de gesso para moldar um pvc de 0.3mm para fazer os vidros. Essa parte do vidro será complicado...
evoo 17.jpg (15.63 KiB) Exibido 20800 vezes
Antenas dianteiras superior e inferior. Usei plástico de capa de DVD. Vai dar uma cara legal pro escala
Antenas dianteiras superior e inferior. Usei plástico de capa de DVD. Vai dar uma cara legal pro escala
evoo 16.jpg (21.39 KiB) Exibido 20800 vezes
Antenas e alças feitas com rebites. Vou pintar de preto brilhante
Antenas e alças feitas com rebites. Vou pintar de preto brilhante
evoo 15.jpg (21.8 KiB) Exibido 20800 vezes
Nooossaa... primeira parte, a dianteira removível e fixada com imã pintada.. até arrepiei.. to imaginando ele todo pintado de amarelo já... depois vou fazer a mascara preta (não vou utilizar a cor cinza pois quero deixar o contraste da mascara mais forte,
Nooossaa... primeira parte, a dianteira removível e fixada com imã pintada.. até arrepiei.. to imaginando ele todo pintado de amarelo já... depois vou fazer a mascara preta (não vou utilizar a cor cinza pois quero deixar o contraste da mascara mais forte,
evoo 14.jpg (22.66 KiB) Exibido 20800 vezes
Teste das cores. Ainda terá a faixa azul inferior que estava na duvida de fazer ou não. Decidi fazer, mas farei depois das outras cores pintadas
Teste das cores. Ainda terá a faixa azul inferior que estava na duvida de fazer ou não. Decidi fazer, mas farei depois das outras cores pintadas
evoo 13.jpg (18.63 KiB) Exibido 20800 vezes
Trex 550 DFC Kbar / Tarot 450 FB escala Policia Federal / Tarot 450 DFC Kbar / HCP100S / Spektrum DX6 black / Phoenix 5.5 e RF7.5
L.H.P.
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1660
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

Continuando..
Anexos
Trem de pouso bem maior que o do 450. Ainda falta as barras laterais de apoio de pé. Em breve farei
Trem de pouso bem maior que o do 450. Ainda falta as barras laterais de apoio de pé. Em breve farei
evoo 20.jpg (32.42 KiB) Exibido 20803 vezes
Trem de pouso do HK500. Optei por esse tamanho pois a cabine da fuselagem é muito grande e o skid 450 fica muito mirrado... ainda não coloquei do lado da escala mas acho que ficará mais proporcional em relação ao real
Trem de pouso do HK500. Optei por esse tamanho pois a cabine da fuselagem é muito grande e o skid 450 fica muito mirrado... ainda não coloquei do lado da escala mas acho que ficará mais proporcional em relação ao real
evoo 19.jpg (22.79 KiB) Exibido 20803 vezes
Espuma utilizada em tubos de cobre de ar condicionado. Achei uma espessura ideal para colocar dentro da cauda e tirar vibrações. A vantagem é que é extremamente leve
Espuma utilizada em tubos de cobre de ar condicionado. Achei uma espessura ideal para colocar dentro da cauda e tirar vibrações. A vantagem é que é extremamente leve
evoo 21.jpg (23.17 KiB) Exibido 20805 vezes
Trex 550 DFC Kbar / Tarot 450 FB escala Policia Federal / Tarot 450 DFC Kbar / HCP100S / Spektrum DX6 black / Phoenix 5.5 e RF7.5
L.H.P.
Responder