Curva de passo para rotor quadripa

Nesta áreas vamos mostrar a montagem e criação das obras de arte em helis escala RC
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1660
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Curva de passo para rotor quadripa

Mensagem por Flavio LHP »

Galera.. Esta ficando pronta a pintura das pas do meu escala 450 EC 135. Próximo passo eh acertar o CG se necessário e balancear.. Depois colocar no heli.
Minha duvida eh... Estou colocando um motor de 3450 com pinhão de 13t. A curva de passo seria a mesma do rotor flybar?

Gostaria da opinião dos experientes. Obrigado.
Trex 550 DFC Kbar / Tarot 450 FB escala Policia Federal / Tarot 450 DFC Kbar / HCP100S / Spektrum DX6 black / Phoenix 5.5 e RF7.5
L.H.P.
Avatar do usuário
robson_oa
membro
Mensagens: 1234
Registrado em: Qua Fev 25, 2009 5:39 pm
Localização: Araruama - RJ

Re: Curva de passo para rotor quadripa

Mensagem por robson_oa »

[quote:65da813512="Flavio LHP"]Galera.. Esta ficando pronta a pintura das pas do meu escala 450 EC 135. Próximo passo eh acertar o CG se necessário e balancear.. Depois colocar no heli.
Minha duvida eh... Estou colocando um motor de 3450 com pinhão de 13t. A curva de passo seria a mesma do rotor flybar?

Gostaria da opinião dos experientes. Obrigado.[/quote:65da813512]

Você pode até começar com a configuração do rotor FB, mas, depois de voar, verá que não vai precisar de tanto passo, deve diminuir um pouco certamente.
Foi o que aconteceu com o meu, MD500 class 600, para voo escala não vi que não precisava de tanto passo e fui diminuindo até chegar num ponto ideal, de acordo com a minha configuração.
Afinal, são mais duas pás para sustentar o heli.
TUCANO 60(Radar),Christen Eagle 90 (SEAGULL), SPITFIRE 60(PHOENIX), EXTRA 330L 60 (RADAR), PHANTOM F-4 (FLYFLY),T-REX 600NLE, T-REX600ESP, ZAGI
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1660
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

Legal Robson... Vou fazer isso depois volto aqui pra dizer como ficou a curva ideal.... Valeu.

Se alguem tiver sugestões e dicas serão sempre bem vindas.
Responder